Apostas/Especulações: HB20 15/16, o que vai mudar?

Demais assuntos relacionados ao modelo HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
20S
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: Apostas/Especulações: HB20 15/16, o que vai mudar?

#101 Mensagem por 20S »

Ricardo de Melo escreveu:
diogopp escreveu:
20S escreveu:Pra concorrer com isso >>>> http://carroonline.terra.com.br/noticia ... nto/?rlabs <<<<

A Hyundai tem isso >>> http://carplace.uol.com.br/hyundai-estr ... 7-marchas/ <<<

A pergunta é: Quando aqui no Brasil teremos esses motores da Hyundai???? A concorrência está apertando.

O problema é que se vier este motor da Ford 1.0 Turbo somente Gasolina, já parte com IPI mais alto, todo carro Flex no Brasil ganha redução de IPI.

Depender só de gasolina no Brasil é fria também. Como vai ficar a manutenção desse motor com a gasolina de altíssima qualidade que temos? Dureza...

Esses motores só estão chegando agora por aqui por que nossa gasolina deu uma significativa melhorada >>> http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dad ... s-s-50.htm <<<. Motores com injeção direta se dão melhor a médio/longo prazo só com gasolina com baixo teor de enxofre, li alguns relatos que o motor THP da Citroen no DS3 antes dessa nova gasolina apresentou alguns problemas devido a isso. O problema da nossa gasosa além do batismo oficial da madrinha Dilmanta são batismos posteriores em alguns postos/distribuidoras.
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal
MAMK
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#102 Mensagem por MAMK »

Eu acho que com esses novos motores o preço vai subir bastante!.

Enviado usando Tapatalk 2
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#103 Mensagem por Ricardo M. »

Pessoal,

Vejam a notícia:
https://salaodocarro.com.br/lancamentos ... 20-cv.html

Quem sabe não será esse motor turbo que estão especulando de vir para o 1.0 ?

Ao menos o torque será melhor que o do 1.6, provavelmente já surgindo em baixas rotações.

Se não nos extorquirem, ficará sendo uma boa possibilidade em ter o 1.0.

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#104 Mensagem por Roberto Bertoche »

Ricardo de Melo escreveu:Pessoal,
Vejam a notícia:
...

Belo carro!
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
sachs
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#105 Mensagem por sachs »

Roberto Bertoche escreveu:
Vejam a notícia:
...

Belo carro!

A realidade de terceiro ou quarto mundo é outra....esperemos sentados uma jóinha de motor desses por aqui...ou espere pagar uns 100.000 reais (sem banco com regulagem de altura). Isso aqui só faz a gente sentir nojo...
abs
diogopp
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#106 Mensagem por diogopp »

Vejam a notícia:

Quem sabe não será esse motor turbo que estão especulando de vir para o 1.0 ?

Ao menos o torque será melhor que o do 1.6, provavelmente já surgindo em baixas rotações.

Se não nos extorquirem, ficará sendo uma boa possibilidade em ter o 1.0.

Abraços,

Surgindo em baixas rotações? Justamente ao contrário, motores turboalimentados não tem um torque muito linear, começam a responder acima de 3.000 RPM.
Pois vc precisa ter volume e velocidade de ar passando pelo lado "quente" do turbo para que ele possa girar em alta velocidade e aplicar pressão do outro lado no coletor de admissão.
Acho que o "pulo do gato" não é somente o turbo, tem remapeamento e a belíssima injeção direta de combustível, mas mesmo com tudo isto aposto que este torque é na faixa de 4500 rpm.
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#107 Mensagem por Ricardo M. »

diogopp escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:Vejam a notícia:

Surgindo em baixas rotações? Justamente ao contrário, motores turboalimentados não tem um torque muito linear, começam a responder acima de 3.000 RPM.
Pois vc precisa ter volume e velocidade de ar passando pelo lado "quente" do turbo para que ele possa girar em alta velocidade e aplicar pressão do outro lado no coletor de admissão.
Acho que o "pulo do gato" não é somente o turbo, tem remapeamento e a belíssima injeção direta de combustível, mas mesmo com tudo isto aposto que este torque é na faixa de 4500 rpm.

Não sei, Diogo.

Para mim, o motor com turbo entregaria um pouco mais de torque em menores rotações. Não digo o torque máximo, mas melhores valores comparados com os não turbinados. Mas o que eu pensava seria na faixa dos 2.500-3.000 rpm, que para mim não é alto. Acima de 5.000 rpm é alto, onde surge o torque máximo do HB20, pelo menos do 1.6.

Mas valeu pela informação.

Abraços,

bernardo_bee
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#108 Mensagem por bernardo_bee »

Ricardo de Melo escreveu:
diogopp escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:Vejam a notícia:

Não sei, Diogo.

Para mim, o motor com turbo entregaria um pouco mais de torque em menores rotações. Não digo o torque máximo, mas melhores valores comparados com os não turbinados. Mas o que eu pensava seria na faixa dos 2.500-3.000 rpm, que para mim não é alto. Acima de 5.000 rpm é alto, onde surge o torque máximo do HB20, pelo menos do 1.6.

Mas valeu pela informação.

Abraços,

Para ambos !!

Vai tudo DEPENDER da REGULAGEM. Existem turbos que ''enchem'' em baixa e tem turbos que enchem em alta rotação. Geralmente quando se instala turbo em carros comuns eles regulam para rotação de 1500/2mil indo até 3500/4mil RPM. Que é onde 90% das pessoas, vão estar na maioria do tempo. Claro que se for um carro com intenção esportiva ai vc deve rever a regulagem !!

Existem também os turbos com geometria variável que funcionam bem em TODAS as faixas de rotação. A Hilux usa um turbo assim ! Esse turbo claro foi desenvolvido pela Porsche <3 :P :P
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#109 Mensagem por Roberto Bertoche »

Ricardo de Melo escreveu: Acima de 5.000 rpm é alto, onde surge o torque máximo do HB20, pelo menos do 1.6.

Verdade, Ricardo.
Mas o motor 1.6 tem bom torque em todos os giros.
Para se ter uma ideia, a 1.000 rpm o torque do motor 1.6 é de aprox. 11,5 kgm, o que é 13% maior do que o torque máximo do motor 1.0 (10,2 kgm @ 4.500 rpm).
E a 2.000 rpm o torque é de 13,7 kgm;
a 3.000 rpm o torque é de 14,7 kgm;
a 4.000 rpm o torque é de 16,0 kgm
e o torque máximo de 16,5 kgm @ 5.000 rpm.

Como se pode ver, a mil giros o torque do HB20 1.6 já é excelente.

Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#110 Mensagem por Ricardo M. »

Roberto Bertoche escreveu:
Ricardo de Melo escreveu: Acima de 5.000 rpm é alto, onde surge o torque máximo do HB20, pelo menos do 1.6.

Verdade, Ricardo.
Mas o motor 1.6 tem bom torque em todos os giros.
Para se ter uma ideia, a 1.000 rpm o torque do motor 1.6 é de aprox. 11,5 kgm, o que é 13% maior do que o torque máximo do motor 1.0 (10,2 kgm @ 4.500 rpm).
E a 2.000 rpm o torque é de 13,7 kgm;
a 3.000 rpm o torque é de 14,7 kgm;
a 4.000 rpm o torque é de 16,0 kgm
e o torque máximo de 16,5 kgm @ 5.000 rpm.

Como se pode ver, a mil giros o torque do HB20 1.6 já é excelente.

Abraço,

Verdade, inclusive tem um site que afirma acertadamente que 80% do torque do HB20 1.6 surge em rotações mais baixas, ou seja, mais utilizadas no dia a dia.

Acredito que eu só uso o torque máximo em ultrapassagens, nesses momentos não fico olhando o painel para conferir... :D
Por isso que minhas ultrapassagens sempre são rápidas e certeiras.

Vejo muito carro mais potente que o meu, como Civic´s, Corolla´s e similares, levando mais tempo nas ultrapassagens.
Associo tal situação a inexperiência/imperícia do motorista, seja na escolha da marcha correta para ultrapassar ou no manuseio inadequado do câmbio automático.

Abraços,

Responder

Voltar para “HB20”