igor pontes escreveu:bernardo_bee escreveu:O HB20 de casa foi pago em cash mesmo. Juntando e vendendo um Gol, pagamos a vista.
NÃO ganhei nada de brinde além de tapete de borracha que paguei a diferença pelo de tecido. Quem ganha mais a vista eh vc...por isso eles não dão muitos brindes.
Fora isso o 1.6 é OUTRO CARRO. Nem na cidade se compara. Ande com os 2 e verá. O 1.0 que vc citou eh bem completinho, mas sei la...os 130CV são o melhor opcional ! hahahah
A vista é muito melhor mesmo. Mas se a pessoa dar uma chorada até consegue financiar uma parte com taxa 0%. Não é mau negócio tbm, para quem não tem o cash todo.
Desculpe, mas juros 0% sempre é negócio pra todo mundo, em época de juros alto é mais negócio ainda, claro que não é ZEROOOO, pq tem o IOF (1,72%), mas é quase zero.
Se eu fosse comprar um carro com pagamento à vista, e me oferecem 60% de Entrada + 24x (juros 0%) eu nem penso, aceito na hora, em 24 meses de renda fixa faço render 12% fácil, 6%a.a. da para pagar o IPVA todo ano.
Nunca é um bom negócio se descapitalizar para comprar um carro, a menos que tenha R$ 100.000,00 parado e vai gastar 30% do dinheiro só, mas se vai zerar todas as economias para comprar a vista, só pelo risco de descapitalização vale a pena pagar juros, pq o juros de um financiamento com "bem", é inferior ao juros de empréstimo.