CONSUMO HB20 FOR YOU 1.0

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
gustavomenezes
Contato:

Re: CONSUMO HB20 FOR YOU 1.0

#11 Mensagem por gustavomenezes »

David Nascimento escreveu:
gustavomenezes escreveu:Colegas, meu hb20 for you chegou a fazer os impressionantes 17,5km/L na estrada. Na cidade estou conseguindo manter entre 10,5 e 9,5km/L. Varia muito. Uma coisa que ainda não entendi vou descrever abaixo. Escrevi em outro tópico aqui do fórum mas vou colocar nesse também para saber se a alguém tem essa duvida.

Segue abaixo:

Pessoal, estou com uma dúvida no consumo do meu HB20 1.0 for you - 2014/2015. É o seguinte: Sempre que vou abastecer o computador de bordo marca uma indicação de quanto que o carro está fazendo com 1L. Vamos supor: Ao chegar no posto de gasolina o computador de bordo está marcando 10,5km/L. Após o abastecimento essa proporcao cai a 8,5km/L, por exemplo. Pergunto a vocês, é normal ocorrer isso que está acontecendo com o meu HB20. Antes do abastecimento ele fazia 10,5 e após fica fazendo 8,5. Não consegui entender o porquê do aumento do consumo sempre após abastecer.

Gustavo, é normal sim isso acontecer, o fato é que todas as vezes que você abastece, a função de "consumo médio de combustível" é reinicializada automaticamente. Isso consta no manual na página 4 - 47 como descreve abaixo:

"Reinicialização automática
O consumo médio de combustível será zerado
(---) quando a velocidade do veículo exceder
1,5 km/h, após o abastecimento de mais de
5 litros.
"

David, obrigado por esclarecer a dúvida cara. Confesso que li o manual mas este item passou desapercebido. Fui verificar agora e é exatamente como você falou. Obrigadooo!!!
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”