LUMINOSIDADE FAROL BAIXO/ALTO

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Eis a Questão !!

Bom
5
17%
Ótimo
2
7%
Péssimo
5
17%
Horrível
8
27%
Regular
10
33%

Total de votos: 30

Mensagem
Autor
Breno Novelli
Contato:

Re: LUMINOSIDADE FAROL BAIXO/ALTO

#11 Mensagem por Breno Novelli »

Interessante ler isso. Achei que meu caso foi isolado por conta do insulfilm. Mandei escurecer bastante e estou sofrendo com o farol. Mas nunca sofri com outros carros. Estou correndo pra colocar o xenon logo. Só não consegui resolver /entender qual é o modelo de bi xenon certo.
ericardos
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#12 Mensagem por ericardos »

Eu estou usando as Osram Night Breaker... Melhorou, mas acredito que ainda precise de regulagem, pois estão iluminando muito alto.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eric R. Stephani
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#13 Mensagem por Roberto Bertoche »

Eu sinto falta de um filme no para-brisa ou, ao menos, um degradê. Ficaria mais confortável.

Em compensação, os faróis originais, muito bem regulados por mim, são ótimos.

Não se pode ter tudo...
Aliás, o para-brisa degradê seria um bom meio termo.
Sds.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
ericardos
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#14 Mensagem por ericardos »

Roberto, você mesmo os regulou!? Tem algum segredo para tanto!? Ou alguma dica!? Obrigado.

Eric R. Stephani
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#15 Mensagem por Roberto Bertoche »

ericardos escreveu:Roberto, você mesmo os regulou!? Tem algum segredo para tanto!? Ou alguma dica!? Obrigado.

Desculpe, Ericardos, comecei a escrever e vi que ficou enorme o texto...
De qualquer forma, veja se alguma dica lhe ajuda, se depois você tiver mais dúvidas, eu procuro esclarecer.

Os parafusos para regulagens são bem visíveis e fáceis de usar. Use uma chave tipo Philips média e comprida.
Os de neblina regulam apenas na altura. E os principais eu também mexo apenas na altura (parto do princípio de que eles já estão apontando para a frente).
Arranjar um local plano com uma parede ou coisa parecida na frente a uma boa distância (quanto mais longe, melhor).
Se o chão for plano e não houver parede, uma estrada deserta, por exemplo, também é legal para regular.
Regular eles apenas na altura porque a gente nem sabe se o carro está bem alinhado e perpendicular à tal parede ou à estrada para se aventurar a mexer na regulagem lateral.
Arrumar um anteparo grande, pode ser, por exemplo, alguém segurando um casaco ou coisa parecida, para bloquear a luz de um farol enquanto se regula o outro.
Regular os faróis no farol baixo. O alto ficará regulado automaticamente.
Quando você ligar os faróis verá o limite superior muito bem definido, ele faz meio que um "V" bem aberto na parede, cujo lado esquerdo é horizontal e o direito inclinado e ascendente.
Preocupe-se em regular apenas a parte horizontal do facho e a mesma altura nos dois faróis - na rua esse limite deve ficar mais ou menos na altura dos para-choques dos outros carros. A luz do seu farol não pode invadir a cabine ou os retrovisores dos outros carros.
Tenha em mente, para não ofuscar ninguém, a regulagem limite para o carro carregado, ou seja, como geralmente você está regulando com o carro vazio, ele deve ser regulado mais baixo que o limite para chegar no limite com ele carregado.
É quase impossível fazer isso de primeira, geralmente tenho de regular e dar uma volta, corrigir e dar outra volta e corrigir de novo, etc.
O farol de neblina deve tocar o chão num ponto equivalente ao do farol baixo, ou um pouco antes. Eles, mesmo que sejam baixos, ofuscam um pouco mais não pelo facho direto, mas pela reflexão dele na pista. Mas não é luz direta e não ofusca tanto assim.
Depois de regular o melhor que puder (e um pouco baixo), na primeira oportunidade com o carro carregado, veja se é necessário mais alguma ajuste.
Desculpe o tamanho da mensagem.
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
ericardos
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#16 Mensagem por ericardos »

Roberto, muito obrigado pela ajuda e paciência em escrever essa mensagem. Com certeza será muito útil, não só a mim como também aos demais que procurarem. Só será complicado ter que ficar tirando o farol esquerdo até acertar o ponto... Grande abraço!

Eric R. Stephani
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#17 Mensagem por Ricardo M. »

O interessante, que quando votei na enquete do tópico, selecionei a opção "Regular". Estava com o carro ainda há pouco tempo.
Hoje eu marcaria a opção "Bom", mas desde que o farol de milha também esteja em funcionamento.
Na verdade, ao trocar de carros, muitas vezes é necessário um tempo para se acostumar.

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#18 Mensagem por Roberto Bertoche »

ericardos escreveu:Roberto, muito obrigado pela ajuda e paciência em escrever essa mensagem. Com certeza será muito útil, não só a mim como também aos demais que procurarem. Só será complicado ter que ficar tirando o farol esquerdo até acertar o ponto... Grande abraço!

Desculpe, ericardos, tirar o farol esquerdo? Como assim?
Sds.
ericardos
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

LUMINOSIDADE FAROL BAIXO/ALTO

#19 Mensagem por ericardos »

Desculpe pela minha ignorância, Roberto, mas o acesso a essa regulagem (ao parafuso em si) se dá retirando-se o farol esquerdo? Pergunto pois sei que para a substituição da lâmpada do farol esquerdo é necessária a remoção deste.

Editado pela última vez por ericardos em 03 Mar 2015 18:54, em um total de 1 vez.
Eric R. Stephani
ericardos
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#20 Mensagem por ericardos »

Ricardo de Melo escreveu:O interessante, que quando votei na enquete do tópico, selecionei a opção "Regular". Estava com o carro ainda há pouco tempo.
Hoje eu marcaria a opção "Bom", mas desde que o farol de milha também esteja em funcionamento.
Na verdade, ao trocar de carros, muitas vezes é necessário um tempo para se acostumar.

Abraços,

Então, Ricardo, também não acho que sejam tão ruins, embora a minha versão nao tenha vindo com os auxiliares. Acredito que esteja faltando regular, pois vários motoristas em sentido oposto me dão luz alta por acreditarem que o meu também está. Isso é chato e perigoso.

Eric R. Stephani
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”