viterbo escreveu:Clever escreveu:viterbo escreveu:bom, eu tive o new fiesta 1.6 PS e o hb20 1.6
primeiro, eles não são da mesma categoria. o NF é um compacto premium com itens e acabamento e construção melhores que o hb02
não fiz nenhum comparativo direto entre os 2, pq não tive os 2 ao mesmo tempo, mas acho que o fiesta anda mais.
a potencia divulgada é quase a mesma (embora o hb20 conte com os cv misteriosos da caoa), mas o cambio não tem aqueles buracos nas trocas. por ser de dupla embreagem, ele acelera mais rapido!
Erro seu, a CAOA trabalha apenas com a linha importada (i30, elantra, sonata, veloster), quem divulga e é responsável pela distribuição do HB20 é a Hyundai Motor Brasil, apenas utiliza a CAOA (em algumas cidades) para revenda, pois onde existe Concessionárias HMB a CAOA não comercializa (pelo menos onde moro não).
não esquece que o motor do hb20 já era usado por cerato, kia soul e veloster mto antes de a HMB assumir!
portanto o motor já tinha potência divulgada pela caoa sim senhor!
Mas a CAOA não mentiu sobre o motor, mas sim no que ele oferecia, não houve erro e sim má fé em divulgar dados errados do motor, pois o mesmo não se propõe a ter mais potência do foi projetado...
Cerato e Soul não tiveram má fé em suas divulgações, pelo menos até onde vi a Kia nunca omitiu ou mentiu sobre os dados do mesmo...
Sobre o veloster não posso afirmar sobre o propulsor, se era o mesmo, só sei que a CAOA divulgou um dado que o motor em si nunca alcançaria...
Mas você referiu-se ao HB20 e não a cerato, soul ou veloster, pelo que eu saiba a HMB até o momento não divulgou dados do propulsor de modo a agir de má fé com seu cliente... diferente da CAOA!
Infelizmente a Hyundai não possui maior credibilidade devido as ações da CAOA no Brasil, não sei até quando dura o contrato e quando a Hyundai irá incorporar outros modelos a marca HMB.