Confort Style 1.0, preocupado com o motor!?!?!

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
JimmyCroft
Contato:

Re: Confort Style 1.0, preocupado com o motor!?!?!

#11 Mensagem por JimmyCroft »

Realmente o torque do motor HB 1.0 fica 0,7 pontos atrás do clio 1.0 por exemplo.
Pedroso
Contato:

#12 Mensagem por Pedroso »

Bom Tarde ...
Realmente estou preocupado... fiz o TD no Gol 1.0 e gostei bastante do motor, como falei tenho um celta 1.4 e não senti muita diferença ... o q realmente me preocupa é em relação a potencia, sera que é melhor que o gol 1.0? e os ruidos do motor sera que realmente parece estar desligado?... não sei se vcs viram mais tem um video no youtube de um Picanto 1.0 subindo a serra e pelo video parece responder bem... maissssss video é videooo neh, vai saber?!?!

Quanto ao consumo realmente acho que não seja realidade esses 9 km/l .... o meu celta faz 12 km/l... mto estranhoo, ta quase um carro 1.6... kkkkkkkkkkkkk

vamos esperar mais pessoas q fez o TD ou ta com o carro na mão para nos ajudar...

ainda estou com duvidas.... kkkkkkkk

Abraço.. Vlw
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#13 Mensagem por Clever »

Bom eu tenho um gol 1.0, acontece que a direção do 1.0 é diferente, usa-se muito a quarta, principalmente em subidas. Já li reportagens que dizem que o hb20 1.0 responde melhor em determinadas rotações, então terá que ter uma condução adequada ao carro, é complicado compararem carros de 4 cilindros com 8v, contra carros de 3 cilindros e 12v. Eu pego subidas a 120km/h e retas a 160 km/h no Gol, mas é uma conduçao um pouco mais agressiva, usando toda força do motor e não tem como não haver ruídos, mas nada que incomode. Sobre consumo acho que é precipitado qualquer um aqui fazer algum relato, carros novos geralmente alcançam sua realidade de consumo em poucas semanas de uso.

Um abraço!
Moderador
Imagem
Meu HB20
GuilhermeMJ
Contato:

#14 Mensagem por GuilhermeMJ »

Galera, 9.0km/l nao eh gasolina!! Vcs estao achando que eh gasolina
HB20 1.0 Confort Style Branco Polar
Pedroso
Contato:

#15 Mensagem por Pedroso »

Boa tarde....
seria interessante se alguem que ja tem o carro fizesse um video, tanto do barulho do motor e em deslocamento p gente ter uma ideia. Pelo que estou vendo, uns falam mto bem, outros estão criticando... fica dificil p tirar nossas duvidas mais agradeço os comentarios desde ja...

Terça-Feira irei a css vou v se consigu fazer um video do barulho do motor... ainda tenho muitas duvidas qndo a potencia tb.

o vendedor falou que hb20 1.0 é o melhor da categoria... mais ele é vendedor neh a opnião dele não conta... kkkkkkkkkkkkk
quem for pegando o carro, por favor vai nos ajudando...
abraçoooo...
ThayaN
Contato:

#16 Mensagem por ThayaN »

Li em varias avaliações que o ruido do 1.0 é bem interessante, na concessionaria gostei do ruido, lembra de algumas motos...
henryvanderlaan
Contato:

#17 Mensagem por henryvanderlaan »

Bom, não quero criar discussão, mas quando falei de 9.0 km/l talvez não tenha dito que era no alcool, dentro da cidade e no 2 dia de uso.
Ontem fiz uma pequena viagem de 150km com serra, e a média foi de 10.2 no alcool com 4 pessoas dentro, isso com serra e sempre acima de 130 km/h.
Então creio que esta aumentando de acordo com o amaciamento do motor.
Quanto ao ruído, é até estranho sair de um gol e entrar em um HB20, pois com ar ligado sem som e vidros fechados quando se para em um semaforo não se ouve absolutamente nada. Na estrada também é muito silencioso.
Não estou puxando sardinha pro meu lado só por que tenho o carro, até por que eu tenho uma EcoSport e não faço questão de falar tão bem, tive vários carros e participei de outros foruns e não preciso mentir ou puxar sardinha.
Enfim, é um excelente carro, leve, curvas acentuadas, boa estabilidade e não perde tanta potencia em subidas não tão elevadas.
Essas são as minhas primeiras impressões...FICA AGORA A CRITERIO DE CADA UM É CLARO.
HB20 1.0
Comfort Plus
Cinza Titanium
Cáceres-MT
Camilo Ferreira
Contato:

#18 Mensagem por Camilo Ferreira »

DiogoBA escreveu:Carro leve?
O HB 20?
AONDE!!!!!
O carro pode ser compacto e tudo, pequeno em comparação ao Punto e taus, mas, para a categoria popular, rapaz, é pesado sim! E digo mais, 90cv? Onde foi que você viu isso? 75 com gasolina 80 com alcool e vou te contar, alcool hoje em dia é burrice.
Não há barulho, motor realmente silencioso, mas, potencialmente, fique preocupado!
A Hyundai PECOU nesse quesito.

E digo mais, todo mundo fala que é econômico e taus, pelo que me falaram e que li, 9km/l é econômico PARA 1.0? Eu acho que não.1.0 é normal ser 11, 12, o march mesmo 13, clio quase 15, meu Honda Fit 1.4 faz 12.4km/h.
Economia e desempenho são triste, mas, para quem se acostumou com um carro 1.6, 2.0 que bebi e fazia uns 6... 7 km/h, realmente é melhor, mas falar que 9 ta bom, faça-me o favor!

Concordo com vc Diogo, carro 1.0 é no minimo 13 km/l. menos que isso é Lula....beberrão..
henryvanderlaan
Contato:

#19 Mensagem por henryvanderlaan »

Camilo Ferreira escreveu:
DiogoBA escreveu:Carro leve?
O HB 20?
AONDE!!!!!
O carro pode ser compacto e tudo, pequeno em comparação ao Punto e taus, mas, para a categoria popular, rapaz, é pesado sim! E digo mais, 90cv? Onde foi que você viu isso? 75 com gasolina 80 com alcool e vou te contar, alcool hoje em dia é burrice.
Não há barulho, motor realmente silencioso, mas, potencialmente, fique preocupado!
A Hyundai PECOU nesse quesito.

E digo mais, todo mundo fala que é econômico e taus, pelo que me falaram e que li, 9km/l é econômico PARA 1.0? Eu acho que não.1.0 é normal ser 11, 12, o march mesmo 13, clio quase 15, meu Honda Fit 1.4 faz 12.4km/h.
Economia e desempenho são triste, mas, para quem se acostumou com um carro 1.6, 2.0 que bebi e fazia uns 6... 7 km/h, realmente é melhor, mas falar que 9 ta bom, faça-me o favor!

Concordo com vc Diogo, carro 1.0 é no minimo 13 km/l. menos que isso é Lula....beberrão..

Bom na verdade, discordo do Diogo e automaticamente discordo do Camilo em relação a duas coisas.
1 - Pesado?
Gol 961kg
Etios 965
Fox 1009 kg
Picanto 940
HB20 quase 1000.
A diferença mais gritante é de 60kg, não acho que isso influencie tanto. Mas tudo bem.

Quanto ao alcool não compensar, acho que faltou informação ai nessa afirmação eihn.
Por que aqui no Mato Grosso a Gasolina custa algo em torno de R$ 2,89 e o alcool algo em torno de R$ 1,70.
Faça as contas. Concordo contigo quando diz que não compensa, porém, alguns estados como o MT ainda compensa sim.

Quanto ao consumo, uma vez numa aula de cursinho pre-vestibular eu me lembro de ter tido uma hora de aula sobre altitudes, temperatura e pressão atmosférica...talvez onde você esteja seja mais favoravel ao consumo reduzido, mas aqui no MT, rs acho que não...

Mas é bom ler opniões como a sua. Parabens pelo post.
HB20 1.0
Comfort Plus
Cinza Titanium
Cáceres-MT
Dimitrius
Contato:

#20 Mensagem por Dimitrius »

Na verdade, se nem Deus conseguiu agradar a todos, por que a Hyundai conseguiria?

Com todo respeito, só quero ser mais racional, se forem olhar o Diogo nem mesmo tem o veículo, dirigiu o do primo, quase aquela história "de minha amiga tem um amigo que disse...".
Em outras palavras é mais ou menos igual a namoro e casamento. Quando namora só vê os pontos positivos porque convive pouco ou moderadamente (sempre há exceções) e nesse caso dele só vê o negativo, já quando casa (se tem o carro e o usa diariamente) realmente se conhece aquela pessoa/carro.

Motor do HB20 é o mesmo do Picanto, alguém por acaso viu reclamações do Picanto? Kia e Hyundai hoje são as marcas que estão dominando o cenário mundial e certamente não foi por coincidência que elas optaram pelo mesmo motor...
HB201.0 Comfort Plus+Áudio
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”