brunocec escreveu:Dear escreveu:Amigo, baseado em minha experiência posso dizer: não fique preocupado.
Estou agendando a quinta revisão (já passei de 49500km rodados).
Meu único problema são meus pneus que já estão acabando =/ devem durar no máximo mais 5 mil km, o que, desculpem os haters, é completamente normal e previsível

Dear,
Seus pneus são os 14 originais? Pirelli ou Goodyear? Fez rodízio?
Provavelmente os meus dianteiros não chegarão nisso, pois não faço rodízio entre os eixos, apenas inverto os da esquerda com os da direita.
Boa noite, Bruno.
Aproveitando o seu comentário. Os pneus do meu estão com 40 k e não sei se aguentarão até os 50 k.
Faz parte, não dá para andar rápido sem gastar mais combustível e mais pneus.
Mas sobre inverter os pneus de lado, em algum lugar, creio que no manual do carro, adverte para não trocar os pneus de lado e que o rodízio deve ser feito apenas frente e trás.
Quando ouvi pela primeira vez há alguns anos a recomendação de não inverter achei que era para não inverter as forças com que os pneus iniciaram a rodagem, pois frear provoca muito mais esforço que acelerar. Então eu achava que teria de inverter eles nos aros também, mas como esses pneus são assimétricos isso também não é recomendável. Portanto, não sei bem os motivos, mas a inversão não é recomendada. Se você ou alguém tiver mais informações a respeito, eu também gostaria de conhecer.
Abraço,