Consumo absurdo de combustível
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
haowmaru
- Contato:
Re: Consumo absurdo de combustível
Ah vah...
O meu é manual 1.6 e o consumo é esse mesmo, é entre 6 e 7 na cidade... É uma raridade colocar a 4º marcha, ando no ar ligado e o veiculo tem 1 mês de uso agora. To achando "normal" por enquanto hehe
O meu é manual 1.6 e o consumo é esse mesmo, é entre 6 e 7 na cidade... É uma raridade colocar a 4º marcha, ando no ar ligado e o veiculo tem 1 mês de uso agora. To achando "normal" por enquanto hehe
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
O meu recorde para 330 km é de 13,5 km/l etanol. Quando a um consumo baixo a gente consegue juntar um etanol barato, fica show.
Há 2 dias atrás - No Brasil, o preço mínimo registrado para o etanol foi de R$ 1,55 o litro, no Estado de São Paulo. (peguei agora na net).
A esse preço, o meu 1.6 estaria fazendo 8,71 km/R$ (note bem, quilômetros por real).
Gosto de utilizar essa unidade pois fica fácil saber quanto custa viajar 1.000 km por exemplo. Nesse consumo ficaria 1.000 / 8,71 = R$ 114,00 de combustível para 1.000 km.
Esse tanto de km por real é o que faz a minha moto Yamaha XTZ250 Lander, considerada econômica (28,5 km/l), abastecida ao preço de gasolina daqui da cidade (R$ 3,30/l).
Ou seja, dirigindo economicamente o meu HB20 é muito mais econômico que a minha moto, com infinitamente maior conforto.
Tudo bem, nem sempre se pode encontrar etanol a R$ 1,55 né! Mas a R$ 2,00 é fácil e ainda é bom negócio (gastando 29% mais que a moto).
Super satisfeito.
Há 2 dias atrás - No Brasil, o preço mínimo registrado para o etanol foi de R$ 1,55 o litro, no Estado de São Paulo. (peguei agora na net).
A esse preço, o meu 1.6 estaria fazendo 8,71 km/R$ (note bem, quilômetros por real).
Gosto de utilizar essa unidade pois fica fácil saber quanto custa viajar 1.000 km por exemplo. Nesse consumo ficaria 1.000 / 8,71 = R$ 114,00 de combustível para 1.000 km.
Esse tanto de km por real é o que faz a minha moto Yamaha XTZ250 Lander, considerada econômica (28,5 km/l), abastecida ao preço de gasolina daqui da cidade (R$ 3,30/l).
Ou seja, dirigindo economicamente o meu HB20 é muito mais econômico que a minha moto, com infinitamente maior conforto.
Tudo bem, nem sempre se pode encontrar etanol a R$ 1,55 né! Mas a R$ 2,00 é fácil e ainda é bom negócio (gastando 29% mais que a moto).
Super satisfeito.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
-
jean.silva
- Contato:
Olá galera, até o momento estou decepcionado com o consumo do meu HB20 1.0 (4.154km rodados) 8,4km/l, antes eu possuía um Snadero 1.0 que fazia 10,8km/l realizando a mesma rotina de hoje. Muito chateado mesmo!!!
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
jean.silva escreveu:Olá galera, até o momento estou decepcionado com o consumo do meu HB20 1.0 (4.154km rodados) 8,4km/l, antes eu possuía um Snadero 1.0 que fazia 10,8km/l realizando a mesma rotina de hoje. Muito chateado mesmo!!!
Esse valor para etanol cidade está coerente.
Se for gasolina estrada é sinal que seu carro bebe bem e ou você pisa com força.
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
-
turbo95
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Roberto Bertoche escreveu:jean.silva escreveu:Olá galera, até o momento estou decepcionado com o consumo do meu HB20 1.0 (4.154km rodados) 8,4km/l, antes eu possuía um Snadero 1.0 que fazia 10,8km/l realizando a mesma rotina de hoje. Muito chateado mesmo!!!
Esse valor para etanol cidade está coerente.
Se for gasolina estrada é sinal que seu carro bebe bem e ou você pisa com força.
Abraço,
Exatamente....
- claudio.blackhawks
- Contato:
felipeathayde escreveu:Tenho um hb20 1.6 automático e ele está consumindo 6km/l. Eu ando a 40km/h e com ar condicionado. Esse valor é normal? O carro tem um mês apenas e uso apenas gasolina aditivada.
É meu amigo, tb tenho um automático e ele está fazendo 6 km/l na cidade. Infelizmente automático é assim mesmo.
Claudio.blackhawks
HB20 1.6 automático
HB20 1.6 automático
-
flaviossoares
- Contato:
claudio.blackhawks escreveu:felipeathayde escreveu:Tenho um hb20 1.6 automático e ele está consumindo 6km/l. Eu ando a 40km/h e com ar condicionado. Esse valor é normal? O carro tem um mês apenas e uso apenas gasolina aditivada.
É meu amigo, tb tenho um automático e ele está fazendo 6 km/l na cidade. Infelizmente automático é assim mesmo.
6km/l na gasolina é de doer o bolso... Já estou reclamando do meu automático fazendo 9.4km/l na gasolina comum... Imagina 6...
HB20S 1.6 Automático (Versão da Copa) - Branco
[X] Insulfilm
[X] Desbloqueio do Bluenav TV
[X] Iluminação LED / Super Brancas
[X] Câmera de ré com imagem no retrovisor
[X] Módulo de Subida de Vidro
[ ] Teto envelopado Black Piano
[ ] Parafusos antifurto
[X] Insulfilm
[X] Desbloqueio do Bluenav TV
[X] Iluminação LED / Super Brancas
[X] Câmera de ré com imagem no retrovisor
[X] Módulo de Subida de Vidro
[ ] Teto envelopado Black Piano
[ ] Parafusos antifurto
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
Desculpem, mas leio e fico satisfeito com o consumo do meu X MT que faz 10 km/l com etanol na cidade - equivalente a 14,3 km/l em gasolina
O melhor consumo (recorde) em estrada, em viagem de 320 km, foi de 13,5 Km/l etanol. Equivalente a 19,3 km/l de gasolina.
O recorde na cidade para distância menores, de até 100 km, é melhor que o recorde em estrada (na cidade pode-se andar mais devagar).
E ainda não fez, andando rápido, menos que 7 etanol - equivalente a bons 10 km/l gasolina - em modo apertando o trem.
Lembro dos Dodge Charger V8 de meu pai que eu dirigia, andavam menos, de 0 a 100 em 12s, contra 9,8s do HB20, e chegavam a fazer ridículos 2,5 km/l gasolina (azul).
Talvez seja possível dirigir um carro automático fazendo ele andar em marcha mais longa, não sei.
Meu sogro comprou um X premium AUT prata, qualquer hora dessas vou dar uma volta grande com ele e depois volto para falar do consumo.
Abraço,
O melhor consumo (recorde) em estrada, em viagem de 320 km, foi de 13,5 Km/l etanol. Equivalente a 19,3 km/l de gasolina.
O recorde na cidade para distância menores, de até 100 km, é melhor que o recorde em estrada (na cidade pode-se andar mais devagar).
E ainda não fez, andando rápido, menos que 7 etanol - equivalente a bons 10 km/l gasolina - em modo apertando o trem.
Lembro dos Dodge Charger V8 de meu pai que eu dirigia, andavam menos, de 0 a 100 em 12s, contra 9,8s do HB20, e chegavam a fazer ridículos 2,5 km/l gasolina (azul).
Talvez seja possível dirigir um carro automático fazendo ele andar em marcha mais longa, não sei.
Meu sogro comprou um X premium AUT prata, qualquer hora dessas vou dar uma volta grande com ele e depois volto para falar do consumo.
Abraço,
-
turbo95
- BRONZE MEMBER

- Contato:
.....
Editado pela última vez por turbo95 em 31 Ago 2014 21:26, em um total de 1 vez.
- Claudinho/RS
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Concordo tecnicorj
To esperando o meu completar 5.000 Km para começar a fazer alguma média de consumo, mas pelo que noto nos seus 1.900 Km rodados ele não é gastão, isto que é 1.6 automático.
Só bem mais adiante vou poder ver se é econômico ou não.
To esperando o meu completar 5.000 Km para começar a fazer alguma média de consumo, mas pelo que noto nos seus 1.900 Km rodados ele não é gastão, isto que é 1.6 automático.
Só bem mais adiante vou poder ver se é econômico ou não.
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016