Análise Gol G5 Power Completo X HB20 Premium

Fora de tópico

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
derby.1.6
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: Análise Gol G5 Power Completo X HB20 Premium

#11 Mensagem por derby.1.6 »

eu não gosto do gol... mas parabéns! a análise foi bem feita e procurou ser imparcial! difícil isso aqui, vejo um pessoal meio cego, mas normal..
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem
ViniciusDOHC
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#12 Mensagem por ViniciusDOHC »

Boa avaliação.
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "
rjp
Contato:

#13 Mensagem por rjp »

Antes do HB20 1.6 Confort Plus, eu tinha um Gol Power 1.6 G5 e o que sinto falta em relação ao Gol é a suspensão e o torque em baixa rotação.
derby.1.6
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#14 Mensagem por derby.1.6 »

rjp escreveu:Antes do HB20 1.6 Confort Plus, eu tinha um Gol Power 1.6 G5 e o que sinto falta em relação ao Gol é a suspensão e o torque em baixa rotação.

já pegou estrada no HB20?? dentro da cidade o 1.6 8v do Gol parece melhor, mas na rodovia o 16v do HB20 deve ser beeeem mais prazeroso... eu tinha um Polo com esse motor 8v do Gol, era bom pra manter velocidade em ladeiras, mas sofria em giros altos
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem
rjp
Contato:

#15 Mensagem por rjp »

derby.1.6 escreveu:
rjp escreveu:Antes do HB20 1.6 Confort Plus, eu tinha um Gol Power 1.6 G5 e o que sinto falta em relação ao Gol é a suspensão e o torque em baixa rotação.

já pegou estrada no HB20?? dentro da cidade o 1.6 8v do Gol parece melhor, mas na rodovia o 16v do HB20 deve ser beeeem mais prazeroso... eu tinha um Polo com esse motor 8v do Gol, era bom pra manter velocidade em ladeiras, mas sofria em giros altos

Sim, sem dúvida o HB20 na estrada é melhor, por ser 16V e ter mais cavalos. Sinto bem a diferença na cidade, pois tenho uma Saveiro 1.6 G5 que utilizo também e é mais ágil no trânsito.
Blautz
Contato:

#16 Mensagem por Blautz »

Estou impressionado com o motor 1.6 do HB20, anda demais! E é mais econômico que do gol.
Mas precisa saber andar, se pisar demais ele vira gastão, não sei como o AT se comporta.
AndreNEO
Contato:

#17 Mensagem por AndreNEO »

Dear escreveu:
AndreNEO escreveu:...aviso de farol aceso (isso é importantíssimo pra mim)...

No HB20 não tem esse problema né. Não tem aviso, mas tirou a chave e abriu a porta do motorista o farol apaga. E todas as luzes (incluindo faróis) se apagam depois de um determinado tempo com o carro desligado.

No mais, obrigado pelas análises de ambos. Muito boas ponderações.

É que eu não sabia que o HB20 Plus tinha farol automático. O meu gol é concorrente do HB20 1.0 Plus porque custou R$ 36.000,00
ViniciusDOHC
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#18 Mensagem por ViniciusDOHC »

Minha decisão com certeza seria pelo HB20.
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "
Alex Rogers
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#19 Mensagem por Alex Rogers »

E quanto ao som. Qual o melhor? Do Gol ou do HB20?
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#20 Mensagem por Clever »

Blautz escreveu:Olá pessoal,

Eu tinha um Gol G5 completo de fábrica e comprei agora um HB20 Premium Manual e gostaria de dividir com vocês minhas impressões.

1 - Acabamento: ponto pro HB20, melhor acabamento, parece tudo mais fixo, encaixes mais justos, mais refinado, menos barulho. Cada detalhe parece ser forrado e/ou com espumas. Só o tempo vai dizer se tudo vai soltar e ficar barulhento como o gol
2 - Motor: ponto para o HB20, motor 1.6 muito forte e econômico. No álcool vejo consumo de 12km/L em boas estradas com facilidade. Raramente bate 14km/L mas é possível. No Gol é muito raro conseguir isso, máximo foi de 11.3km/L na Bandeirantes. Tudo com álcool. Motor VW com tecnologia antiga, o torna mais fraco e menos econômico, resposta lenta.
3 - Suspensão e estabilidade: ponto para o Gol, carro mais firme nas curvas e manobras bruscas.
4 - Conforto ao dirigir: ponto para o HB20, direção hidráulica parece elétrica, carro leve, suave, preparado para nossos buracos. Quase não se ouve barulho do motor, barulho interno muito reduzido.
5 - Tecnologia a bordo: ponto para o Gol (sim, para o Gol). I-System imbatível, não tem como comparar com o computador de bordo do HB20. O fato do HB20 possuir computador de bordo em todas as versões o tornam muito simples, sinto falta do I-System que não só mostrava consumo, autonomia, etc, como relógio, música e bluetooth no próprio, sem precisar olhar pro lado. I-System possui um sistema de reset automático dos dados após 1 hora de carro desligado, e outra que acumula e vc reseta qdo quiser. Controle do I-System na chave de seta.
Controles no volante do Gol são melhores, sendo possível mudar de pasta. Falta do relógio no HB20 judia. O som do BTH HB20 parece que foi desenvolvido com pressa sem muito refinamento e atenção a detalhes, a combinação I-System + controles no volante + Som bluetooth no Gol é extremamente refinada e acertada em todos os detalhes. Qualidade do som bluetooth do BTH é melhor.
6 - Espaço interno: ponto para o Gol. Achei espaço para os passageiros no banco de trás pior no HB20.
7 - Porta malas: ponto para HB20, espaço maior, iluminação, acabamento superior.

A versão Top do Gol tem preço e opcionais quase iguais ao HB20. Tendo possuído ambos, vou nessa análise escolher o HB20 por ser mais moderno, ter motor e acabamento muito superior. 5 anos de garantia e alguns detalhes como estepe com roda e chave reserva canivete tornam o HB20 mais refinado e com maior respeito ao consumidor.

Olá amigo, parabéns pela comparação e fiz quase a mesma escolha que você, mas em versões mais modestas, trend x comfort plus.

1. Acabamento: realmente é o calcanhar de aquiles da VW, péssimo, bonito, mas tudo solto, o carro com menos de 10.000 km parece uma escola de samba;
2. Motor: realmente não dá mais para aceitar o EA111 com pequenos refinos e novas nomenclaturas, por exemplo, TEC. Com certeza o motor da hyunda possui mais tecnologia embarcada.
3. Suspensão e estabilidade: outra vez concordo com você, o Gol comporta-se muito bem com seu conjunto.
4. Conforto ao dirigir: realmente achei a posição do hb20 melhor, além do conjunto direção e câmbio.
5. Tecnologia a bordo: realmente a VW está um pouco a frente, vi uma versão que vinha com som pioneer de fábrica, fora o restante que você analisou muito bem.
6. Espaço interno: posição do motorista bem melhor que do gol, passageiros sofrem um pouco mais na traseira.
7. Porta malas: mais uma vitória para o HB20.

Meus bonus:
8. Preço das revisões: as revisões da VW são caras, a primeira do trend 1.0 ficou em 170,00, enquanto que na Hyundai é R$ 111,00 (127,00 a versão 1.6), além de que na VW são a cada 6 meses ou 10.000 km, enquanto que na Hyundai acontece a cada 1 ano ou 10.000 km, se expandir a análise até os 60.000 km, vitória esmagadora do HB20.
9. Seguro: troquei meu trend 1.0 por um plus 1.6 e recebi R$ 100,00 de volta.. ponto para o HB20.

Azar: meu gol trocou a embreagem com 500 km, além de entrar água nas 4 portas, uma delas foi acusada falha na instalação do som, que foi realizada com a empresa que instalava para a VW, paguei por nova película mas não foi instalada...

Sem mais... abraço!
Moderador
Imagem
Meu HB20
Responder

Voltar para “Fora de tópico”