Dúvidas Som - Kit duas Vias/Molduras/Amplificadores

Espaço para troca de informações sobre sistema multimídia e som do carro.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: Dúvidas Som - Kit duas Vias/Molduras/Amplificadores

#11 Mensagem por Clever »

Felipe.malvezzi escreveu:
Clever escreveu:Eu consegui montar um som de qualidade com a seguinte configuração:
Pioneer 6480BT Mixtrax
Banda 8.4D
Pioneer TS-A1684s (2 pares - portas)
TS-A6983S Slim (1 par - caixa)
TS-SW251 (1 un. - caixa)
Cabos blindados Oxygen

Ficou muito bom, quero agora colocar um Slim de 10 da pioneer mais forte, mas preciso achar com a impedância correta...

Abs!

Obrigado pela dica Clever, seu som deve estar muito bem definido com esse kit q vc montou. A base e essa mesma, mas ainda prefiro colocar kit duas vias.
Vc colocou a banda a onde? Nos meus carros anteriores sempre colocava fixada no banco, mais agora nao queria fazer isso.

Abracaoooo

Veja la na minha garagem, coloquei embaixo do banco do passageiro da frente... ficou perfeito... o duas vias tem uns com acabamento... dai precisa furar alguma coisa... ou de repente abrir mão da regulagem interna do retrovisor e colocar ali...

Abs
Moderador
Imagem
Meu HB20
Felipe.malvezzi
Contato:

#12 Mensagem por Felipe.malvezzi »

Rafhael escreveu:Felipe,

Teu som tem grandes chances de ficar bem bacana (vai depender PRINCIPALMENTE de regulagem), mas acho que vc pode considerar botar os falantes nas portas traseiras, até porque tendo o 2 vias na dianteira o mais forte vai ser mais fácil criar o efeito de palco (inclusive se vc botar os Tweeeters no painel, aliás, esse é o meu grande quebra cabeça do momento, como posicionar da melhor maneira os bichinhos).

Um investimento que vale a pena é um equalizador, já que com ele você pode acertar a regulagem do setup nas frequências que o player não tem a regulagem.

Assim que eu definir o que vou arriscar fazer com os tweeters, posto aqui rs!

Abs,

Raphael, beleza?
Considerar agente sempre considera né mas o bolso não ajuda rsrs. Mas o segredo e fazer tudo com calma e buscando os objetivos que queremos.
Estou esperando você decidir onde colocar os tweeters para falar pra mim rs, vi um video esses dias que o cara explica que o eles tem que ficar posicionados de um certa maneira para ter um efeiro maior, ai foi feito uma coluna nova e foi colocado ele nessa colua, mas fazer isso com carro zero na garantia é complicado ne. O seu está a onde? no painel mesmo?

abraços
Felipe.malvezzi
Contato:

#13 Mensagem por Felipe.malvezzi »

Clever escreveu:
Clever escreveu:Eu consegui montar um som de qualidade com a seguinte configuração:
Pioneer 6480BT Mixtrax
Banda 8.4D
Pioneer TS-A1684s (2 pares - portas)
TS-A6983S Slim (1 par - caixa)
TS-SW251 (1 un. - caixa)
Cabos blindados Oxygen

Ficou muito bom, quero agora colocar um Slim de 10 da pioneer mais forte, mas preciso achar com a impedância correta...

Abs!

Obrigado pela dica Clever, seu som deve estar muito bem definido com esse kit q vc montou. A base e essa mesma, mas ainda prefiro colocar kit duas vias.
Vc colocou a banda a onde? Nos meus carros anteriores sempre colocava fixada no banco, mais agora nao queria fazer isso.

Abracaoooo

Veja la na minha garagem, coloquei embaixo do banco do passageiro da frente... ficou perfeito... o duas vias tem uns com acabamento... dai precisa furar alguma coisa... ou de repente abrir mão da regulagem interna do retrovisor e colocar ali...

Abs

Clever seu carro está TOP, parabéns pelo bom gosto. Meu objetivo e muito parecido com o seu, deixar o carro equipado e manter a originalidade ao mesmo tempo.
Vc fala em colocar o tweeter dentro da regulagem do retrovisor? tem uns que vem com um tipo de pezinho né? pode colocar no painel igual eu sempre fiz?

Att

Felipe
Mestiço
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#14 Mensagem por Mestiço »

Mestiço escreveu:
Valeu amigo, estou querendo fazer isso sim, será que a CSS aqui da minha região ja esta vendendo?

Será que vale a pena eu vender todo esse sonho que eu tenho e investir a grana em um DVD 2 din e depois ir montando o resto?
Vc instalou os falantes nas portas traseiras? Foi tranquilo?

Obrigado pela ajuda

Abraço

Felipe,

No meu projeto inicial havia cotado colocar coaxiais nas portas traseiras. Porém um rapaz que estava na loja me mostrou o som dele apenas com o kit duas vias na frente + sub atrás, que me surpreendeu. Acabei fazendo o mesmo, e ficou muito bom.

No entanto, não sei o que você quer... no meu caso, prezo por som com qualidade, não priorizo altos graves para acordar o quarteirão inteiro.

[]s..

Entao Mestiço, meu objetivo e exatamente igual o seu, por isso ja cotei um duas vias melhor.
Voce colocou potência certo? A onde vc instalou?

Obrigado mais uma vez

Felipe, coloquei um Kit 2 vias da marca Hertz. Acho que o kit escolhido por você eu acho que tbm é bom (JBL). O tweeter, por ser pequeno, coloquei no canto do painel... se quiser, coloco uma foto pra vc depois.
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832
Felipe.malvezzi
Contato:

#15 Mensagem por Felipe.malvezzi »

Mestiço escreveu:
Felipe, coloquei um Kit 2 vias da marca Hertz. Acho que o kit escolhido por você eu acho que tbm é bom (JBL). O tweeter, por ser pequeno, coloquei no canto do painel... se quiser, coloco uma foto pra vc depois.

Opa fotos são sempre bem vindas rsrs, se vc tiver potencia instalada e se for possível coloca a foto para eu ver também.

Abração
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#16 Mensagem por Clever »

Então Felipe,

O instalador que arruma meu HB colocou na BMW aquelas bravox com acabamento e meteu a serra copinho.. rsrs.. mas ficou espetacular...

No HB20 uma opção seria comprar o encaixe do premium e inutilizar o regulador do retrovisor... eu estava pensando em furar até a porta... pois garantia no plástico sabemos que não rola...

abs
Moderador
Imagem
Meu HB20
Felipe.malvezzi
Contato:

#17 Mensagem por Felipe.malvezzi »

Clever escreveu:Então Felipe,

O instalador que arruma meu HB colocou na BMW aquelas bravox com acabamento e meteu a serra copinho.. rsrs.. mas ficou espetacular...

No HB20 uma opção seria comprar o encaixe do premium e inutilizar o regulador do retrovisor... eu estava pensando em furar até a porta... pois garantia no plástico sabemos que não rola...

abs

Hahaha tem que ter muita coragem pra fazer e deixar fazer isso. Deve ter ficado muito bom mesmo.
Achei que ia pegar o meu HB essa semana mas sabe como é ne, sempre aparece alguma coisa na CSS para atrasar.

Abraços
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#18 Mensagem por Clever »

Clever escreveu:Então Felipe,

abs

Hahaha tem que ter muita coragem pra fazer e deixar fazer isso. Deve ter ficado muito bom mesmo.
Achei que ia pegar o meu HB essa semana mas sabe como é ne, sempre aparece alguma coisa na CSS para atrasar.

Abraços

Mas por hora os 4 TS da Pioneer me deram a acústica que eu desejava... rsrsrs
Moderador
Imagem
Meu HB20
Mestiço
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#19 Mensagem por Mestiço »

Mestiço escreveu:

Opa fotos são sempre bem vindas rsrs, se vc tiver potencia instalada e se for possível coloca a foto para eu ver também.

Abração

Tirei a foto rapidinho, do cel, com o carro em movimento.... hehehehe

é só pra ter uma idéia mesmo.

[]s

Imagem
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832
Felipe.malvezzi
Contato:

#20 Mensagem por Felipe.malvezzi »

A era isso que eu estava pensando em fazer também, hehe. Vou fazer isso.

Obrigado pela ajuda
Responder

Voltar para “Som e Multimídia”