MOTOR FALHANDO

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
ismaelb
Contato:

Re: MOTOR FALHANDO

#11 Mensagem por ismaelb »

SERGINHO BRL escreveu:
rafael20 escreveu:Não foi instalado nenhum alarme com corte do motor ou rastreador gps?

Ola bom dia!! Tenho sim um rastreador.....Coloquei Ituran.....Mas ele só rastreia e não bloqueia......
Pensei em colocar um corte de combustivel ....mas fiquei com medo de perder a garantia.... Já que teria q cortar o fio da bomba....
Mas se eu tivesse cortado esse fio da bomba de combustivel e depois pra voltar ao original soldando esse fio ele ficaria normal ou daria algum problema????

Bom dia Sergio,

Mesmo problema que o meu, meesssssmíííssima situação.

Vá de mistura mágica ela resolve o problema. dá um "geral" no motor.

Outra dica....troque de posto de combustível, consulte amigos.

abraços.

P.S: EU QUE INVENTEI ESSE APELIDO DE "MISTURA MÁGICA!" QUERO MEUS CRÉDITOS!!! UAEHUAHUEAHAEUHAEUHAE
HB 20 Comfort Plus 1.6 2013/2013 Preto Onix.
fabio-BA
Contato:

#12 Mensagem por fabio-BA »

tecnicorj escreveu:como seu carro ja teve essas falhas qdo colocou gasolina pela primeira vez e te disseram q so reprogramaram o modulo o seu problema e um so....qdo isso ocorre com o hb o procedimento e esse....deve se retirar as velas seca-las e limpa-las pois elas ficam carbonizadas o q dificulta e muito a faisca e queima do combustivel, por isso o carro perde forca e engasga,o procedimento dado pela fabrica e ....tirar , secar e limpar as velas,feito isso retira-se o rele da bomba de combustivel e ligue o carro ...ele ira funcionar por uns instantes e morrer em seguida, feito isso coloque o rele de volta e pronto, nunca mais seu carro ira falhar, a menos q esteja com uma gasolina muito ruim, pq o reconhecimento do modulo ja esta feito , nao existe ''formula magica'' p q o carro funcione bem....o q existe e falta de reconhecimento do combustivel pelo modulo, e uma vez feito isso seu carro nunca mais ira falhar....

O meu carro não tem essas falhas que o criador do tópico citou, mas dá perceber que ele perde potência em retomadas de segunda marcha, por exemplo, quando passo em quebra-molas, com o ar ligado. Apertando o pedal do acelerador um pouco mais, ele recupera a potência. Com o ar desligado, esse problema some. Em quase 2 meses de uso, nunca botei uma gota de etanol no tanque. Já usei V-Power, Podium, outras aditivadas, mas o problema continua.

Será que é algum problema nas velas? Ou que pode ser? A mistura citada pelos colegas ajudaria a melhorar esse desempenho?
HB20 1.6 Comfort Plus Preto Ônix
Central Multimídia Winka S100
Faróis de neblina com H11 Xtreme Vision Philips
Manopla Premium
Soleiras Elegance
Rodas HD RAW SHIFT 2 PaintChrome aro 15
ismaelb
Contato:

#13 Mensagem por ismaelb »

fabio-BA escreveu:
O meu carro não tem essas falhas que o criador do tópico citou, mas dá perceber que ele perde potência em retomadas de segunda marcha, por exemplo, quando passo em quebra-molas, com o ar ligado. Apertando o pedal do acelerador um pouco mais, ele recupera a potência. Com o ar desligado, esse problema some. Em quase 2 meses de uso, nunca botei uma gota de etanol no tanque. Já usei V-Power, Podium, outras aditivadas, mas o problema continua.

Será que é algum problema nas velas? Ou que pode ser? A mistura citada pelos colegas ajudaria a melhorar esse desempenho?

Rapaz...o desempenho melhora, mas pelo que vc diz eu penso que seja característica do veiculo mesmo...motor 16v...fazer o que néh
HB 20 Comfort Plus 1.6 2013/2013 Preto Onix.
SERGINHO BRL
Contato:

#14 Mensagem por SERGINHO BRL »

ismaelb escreveu:
SERGINHO BRL escreveu:
rafael20 escreveu:Não foi instalado nenhum alarme com corte do motor ou rastreador gps?

Ola bom dia!! Tenho sim um rastreador.....Coloquei Ituran.....Mas ele só rastreia e não bloqueia......
Pensei em colocar um corte de combustivel ....mas fiquei com medo de perder a garantia.... Já que teria q cortar o fio da bomba....
Mas se eu tivesse cortado esse fio da bomba de combustivel e depois pra voltar ao original soldando esse fio ele ficaria normal ou daria algum problema????

Bom dia Sergio,

Mesmo problema que o meu, meesssssmíííssima situação.

Vá de mistura mágica ela resolve o problema. dá um "geral" no motor.

Outra dica....troque de posto de combustível, consulte amigos.

abraços.

P.S: EU QUE INVENTEI ESSE APELIDO DE "MISTURA MÁGICA!" QUERO MEUS CRÉDITOS!!! UAEHUAHUEAHAEUHAEUHAE

Boa tarde Ismael!!
hauhau vc deveria receber um premio mesmo por esse apelido!! Já vi mta gente aqui usando!!
E pelo que me parece vc esta deixando a vida dos nossos HBS mais saudaveis!!!

Abs meu querido !!!Valeuu!!!
SERGINHO HB20 PRATA 1.6 PLUS AUDIO
SERGINHO BRL
Contato:

#15 Mensagem por SERGINHO BRL »

Galera vou compartilhar uma informação que recebi hj ..
Liguei pro consultor da CSS onde comprei o meu filho...
Ele disse q fez um treinamento na fabrica do HB em Piracicaba SP.
E ele mencionou sobre essa perda de potencia...
Pq mta gente comenta q o carro perde leve força e portencia da segunda marcha em diante quando usa gasolina.
A resposta foi a seguinte ...
O carro foi projetado pra rodar com Etanol....Por isso na gasolina ele se comporta dessa maneira .
Não existe ate agora nada comprovado q isso possa estragar ou prejudicar o carro ..apenas um "BUG" q a montadora está tentando resolver ...
A recomendação é q use alcool até a Hyundai achar solução como uma atualização de software ou alguma medida que resolva isso!
Mas é simples resolveu comigo!!!
Usando alcool realmente ele nao engasga e se comporta melhor!

Segundo o consultor essas falhas e perda de potencia leves quando usada gasolina é comum e presente em quase todos os HBS ...

Valeuuu!!
ABS
SERGINHO HB20 PRATA 1.6 PLUS AUDIO
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#16 Mensagem por Clever »

Pequena ressalva, pois o meu nunca engasgou... a única é que não faço muita mistura, quando troco de combustível, coloco quando já está na reserva e ando alguns Km com o novo combustível...

Também alongo um pouco as marchas... mas eu tinha um Gol que fazia isso, tinha que pisar devagar na segunda senao ele chegava até a parar...
Moderador
Imagem
Meu HB20
edukunigami
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#17 Mensagem por edukunigami »

Estou somente com gasolina no tanque para umas viagens e também senti esses engasgos de vez em quando na cidade, vou fazer a mistura que estava dando certo. ;D
Eduardo Kunigami
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium

Representante Oficial do HB20 Clube na Baixada Santista

Garagem
rafael20
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#18 Mensagem por rafael20 »

O meu é automático e não falha em situação alguma, mas com etanol no tanque nota-se um grande ganho de potência e até o som das acelerações fica mais bonito :D
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#19 Mensagem por ianisgreek »

Olá Serginho !
Vou tentar ajuda-lo aqui pq ja li neste seu tópico alguns colegas falando que não existe misturas mágicas de combustiveis ... rsrsrsrs !
Não acredite em asneiras desse tipo colega, o que se tem constatado aqui neste site e que vc mesmo pode ler tb, é de muitos e muitos colegas nossos que utilizam etanol desde o começo do uso dos seus HB20 e que estão satisfeitos com o funcionamento e rendimento dos seus carros !
Eu mesmo, desde momento que tirei meu HB20 1.6 da revenda Hyundai, so coloco no tanque dele essa mistura de combustiveis e o carro JAMAIS apresentou qualquer tipo de falhas ou engasgos, e a cor da descarga dele está limpinha, não sai nenhum residuo se vc passar seus dedos lá !
Isso sem ti falar que o desempenho dele, tanto dentro da cidade como na estrada é excelente, de causar surpresas, dá para entusiasmar mesmo !
O que eu apenas sugeri aqui neste site para todos os colegas e tb ti dou essa mesma dica é vc começar a abastecer seu HB20 apenas com etanol, ou se vc quizer um rendimento melhor desse etanol, pode utilizar aquela mistura de 20% de gasolina aditivada ou podium e 80% de etanol que tem provado ter uma excelente relação custo-beneficio , além de manter todo o sistema de alimentação do seu carro sempre limpo e livre de borras, carvão e demais resíduos indesejáveis e prejudiciais !
Em outras palavras, o que eu quero lhe dizer é que esqueça de abastecer novamente seu HB20 apenas com esses lixos de gasolina, OLEOSA, FEDORENTA E DE FÓRMULA ARCAICA E ULTRAPASSADA ..... rsrsrsrsrsr , vc não imagina o quanto ele irá ti agradecer por isso !
Use essa mistura de combustiveis que eu ti recomendei e jamais se preocupe em ter de desmontar velas de ignição para limpa-las , elas irão se conservar sempre limpas e clarinhas, isso eu posso ti garantir colega !
Espero ter esclarecido suas dúvidas, mas se precisar de mais alguma ajuda, pode mandar ok ?
Valeu colega, abraço !
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#20 Mensagem por ianisgreek »

edukunigami escreveu:Estou somente com gasolina no tanque para umas viagens e também senti esses engasgos de vez em quando na cidade, vou fazer a mistura que estava dando certo. ;D

Olá edukunigami !
Veja só que vc é mais um colega que tb está percebendo funcionamento não satisfatório do seu HB20 utilizando essa MERDA que são nossas gasolinas !
Eu ti peço desculpas colega, mas fico enraivecido e chateado quando ainda vejo colegas aqui defendendo o uso dessas PORCARIAS de gasolinas que temos aqui no Brasil, dizendo que já rodaram antes com carros apenas a gasolina e jamais tiveram problemas ..... rsrsrsrs !
Mas por favor colega, não acredite nisso, pq pelo menos aqui no Brasil, como nossas gasolinas sempre foram um lixo de oleosas e mal refinadas, quando os carros eram apenas a gasolina, era um terror as velas de ignição quase sempre pretas e carbonizadas, o que causava falhas constantes; os cabeçotes destes motores então ?????? Tinham de ser desmontados com alguma frequencia para serem descarbonizados, pq ficavam impregnados com quilos e quilos de carvão !
Graças a Deus que o governo federal lançou mão do etanol para ser utilizados nos nossos motores, foi como uma salvação, uma verdadeira benção para nós consumidores !
Então colega, está aqui a dica para vc manter seu HB20 funcionando perfeito e com o motor sempre limpo internamente !
Valeu colega, abraço !
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
Responder

Voltar para “Garantia / Manutenção”