Nova reportagem da Quatro Rodas contra os freios do HB20

Para toda notícia relacionada ao HB20 e também ao Clube.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Betox
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: Materia 4 Rodas - Opinião Longa Duração e Auto Defesa HB

#11 Mensagem por Betox »

ArnaldoMoro escreveu:Bom... Deixaram a bola quicando, então... vou chutar!

É o seguinte galera,
Essas revistas "especializadas" tem seu crédito por terem profissionais treinados e grande conhecedores de automóveis testando o carro, e isso é muito bom prá gente. Mas... é um, dois ou três caras testando o carro em condições controladas! Sabe qual é a maior fonte atual de pesquisa prá quem procura saber mais sobre o HB20? Quatro Rodas? Auto Esporte? Não! É o nosso clube! Aqui somos mais de 4.000 usuários do veículo testando o carro e compartilhando experiências positivas e negativas. Claro que nem todos aqui possuem o carro ainda, mas o número ainda assim é alto! E já temos gente testando e postando suas impressões até sobre o HB20X. Logo teremos os primeiros proprietários do Sedã fazendo a mesma coisa! Então, antes de achar uma revista especializada é a bíblia do carro, lembrem-se de que aqui tem muita, mas muita gente igual a você, dirigindo como você, mas mesmas ruas que você, testando e postando informações valiosíssimas sobre o carro! E tem outra coisa, tem muitas revistas e sites que tratam do assunto, que antes de lançarem uma matéria, vêm procurar nossa opinião aqui no fórum!
Resumindo, antes de ler meia dúzia de linhas em uma revista e achar que o carro tem algum problema, procure saber quem passou pela mesma situação e como se saiu! Tá tudo aqui!

Grande abraço a todos!!!

;)

"Exterminou" qualquer dúvida!

Só acrescento que a opinião dos membros do HB20clube tem peso maior ainda porque em muitas dessas matérias, os caras "recebem" p/ falar bem ou mal dos carros. Isso não é segredo p/ ninguém.

Enquanto nós "pagamos" pelo carro.
ArnaldoMoro
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#12 Mensagem por ArnaldoMoro »

Betox escreveu:
ArnaldoMoro escreveu:Bom... Deixaram a bola quicando, então... vou chutar!

É o seguinte galera,
Essas revistas "especializadas" tem seu crédito por terem profissionais treinados e grande conhecedores de automóveis testando o carro, e isso é muito bom prá gente. Mas... é um, dois ou três caras testando o carro em condições controladas! Sabe qual é a maior fonte atual de pesquisa prá quem procura saber mais sobre o HB20? Quatro Rodas? Auto Esporte? Não! É o nosso clube! Aqui somos mais de 4.000 usuários do veículo testando o carro e compartilhando experiências positivas e negativas. Claro que nem todos aqui possuem o carro ainda, mas o número ainda assim é alto! E já temos gente testando e postando suas impressões até sobre o HB20X. Logo teremos os primeiros proprietários do Sedã fazendo a mesma coisa! Então, antes de achar uma revista especializada é a bíblia do carro, lembrem-se de que aqui tem muita, mas muita gente igual a você, dirigindo como você, mas mesmas ruas que você, testando e postando informações valiosíssimas sobre o carro! E tem outra coisa, tem muitas revistas e sites que tratam do assunto, que antes de lançarem uma matéria, vêm procurar nossa opinião aqui no fórum!
Resumindo, antes de ler meia dúzia de linhas em uma revista e achar que o carro tem algum problema, procure saber quem passou pela mesma situação e como se saiu! Tá tudo aqui!

Grande abraço a todos!!!

;)

"Exterminou" qualquer dúvida!

Só acrescento que a opinião dos membros do HB20clube tem peso maior ainda porque em muitas dessas matérias, os caras "recebem" p/ falar bem ou mal dos carros. Isso não é segredo p/ ninguém.

Enquanto nós "pagamos" pelo carro.

Exatamente! Disse tudo. Até porque você abre uma revista dessas e vê uma matéria sobre o teste de um Gol da vida... Aí depois da matéria, você dá mais uma folheada e o que você encontra? Uma propaganda de duas páginas inteiras do Fox! Alguém vai arriscar descer o sarrafo no anunciante??? É tiro no pé!
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem
FORCE
Contato:

#13 Mensagem por FORCE »

estou há 02 meses com o carro...e foi um salto de evolução (eu tinha um corsa). Eu estranhei esses estalos do abs/ebd, mas fui procurar no manual de instruções e vi q é totalmente comum...e só ativa qdo a frenagem for total... de resto é só alegria...onde eu passo as pessoas (desconhecidas) falam do carro...teve um dia q eu deixei o carro estacionado e fiquei de butuca uns 15 m pra ver a reação do povo...e só ouvi elogios...
Dear
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#14 Mensagem por Dear »

Bom, quando o senhor Waldez veio com a notícia do "recall HB20 urgente" (by Toyota) foi uma coisa estranha, mas já imaginava-se que o mesmo lançaria esta matéria. E é assinada por ele mesmo, é possível ver aí na foto.

Enfim... tem de vender revista né, quanto mais informações puderem ser ditas sobre o carro, melhor. Mesmo que essas "informações" sejam apenas opiniões de usuários leigos... enfim, a própria resposta da montadora (que ao menos está destacada no quadro em vermelho) simplesmente acaba com o "porquê de existir" da matéria. Porém, brasileiro não sabe interpretar textos, e a mídia sabe disso, e aproveita-se desse fator pra criar a imagem na cabeça dos leigos da forma que bem entender.
Comfort Plus 1.6 Preto Onix
Adriano Diniz
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#15 Mensagem por Adriano Diniz »

Buzon , que carros vc teve com ABS ? Eu já tive vários , Honda , Toyota , Fiat , Chrysler , e etc..... ABS não tem como não vibrar e fazer barulho , é o principio de funcionamento , um sensor chamado encoder monitora a possibilidade de travamento , e a fim de evitar tal situação ele "modula" o freio , vamos chamar desta forma , abrindo e fechando a pinça rápida e fortemente .

Aqui em casa todos os carros tem ABS , o Honda da esposa , o Peugeot da filha , o New C3 do filho , o HB que uso no dia a dia , o BMW X 1 que uso a passeio e viagens , bem como a moto BMW G 650 GS .

O HB não tem nada de pior ou melhor do que todos eles ! Chamou o freio na " xinxa" entrou ABS , o pedal pula e faz barulho , fatal !!!!

A única diferença que notei , no HB a freada não precisa ser tão brusca e o ABS já aciona , mas isso não é defeito , e não me atrapalha em nada.

Sent from my iPad using Tapatalk HD
* HB20 Comfort Plus Audio 1.6 Prata *
tacio
Contato:

#16 Mensagem por tacio »

Sempre é bom agente avaliar as críticas, porém um carro recém lançado já está em 4 lugar com menos de 6 meses de lançado é um terror da concorrência , me parece um pouco de dor de cotovelo e medo dos rivais(gol,uno, palio e onix)=carroças!
edukunigami
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#17 Mensagem por edukunigami »

tacio escreveu:Sempre é bom agente avaliar as críticas, porém um carro recém lançado já está em 4 lugar com menos de 6 meses de lançado é um terror da concorrência , me parece um pouco de dor de cotovelo e medo dos rivais(gol,uno, palio e onix)=carroças!

E só está em 4, por falta de demanda. Pois a Hyundai só tem UMA fábrica no Brasil, diferente de GM, Volks e Fiat.

O desespero é tanto, que a volks está dando o ipva 2013 pago!
Eduardo Kunigami
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium

Representante Oficial do HB20 Clube na Baixada Santista

Garagem
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#18 Mensagem por Clever »

Primeiro que culpa tem a Hyundai se o pneu cortar ou explodir, nenhuma... depois na outra o entrevistado me diz: "Hoje evito viajar com meu HB20". Muito sensacionalismo, exacerbado, na minha opinião quiseram plantar algo pois em fevereiro o HB20 assustou as GRANDES NACIONAIS (que de nacional não tem nada remetendo seu lucros as matrizes no exterior).

Vamos aos fatos:
1. Funcionário da Toyota diz que vai haver um grande recall;
2. Pneu cortou, problema da Pirelli e Goodyear;
3. Dono do carro diz "qualquer freada parece que as pastilhas estão tocando o disco"?????? "Hoje evito viajar com meu HB20".

O autor citou o clube? Pois parece que usou opiniões inseridas em tópicos.

Abs
Moderador
Imagem
Meu HB20
mongeee
Contato:

#19 Mensagem por mongeee »

Frequento outro forum e lah todos sabem que a 4 rodas eh tendenciosa.
Esses dias olhando no youtube vih um cara criticando muito o hb20, o cara achava defeito em tudo. Fiquei curioso e fui atras dos comentarios dele a respeito do onix e era soh elogios. O cara elogiava ateh o que nao tinha que ser elogiado.
Isso eh medo, soh pq aquele ethios nao esta vendendo nada eles pegam um cara da toyota para meter o pau.
rlucas
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Samba no pé (Reportagem 4Rodas)

#20 Mensagem por rlucas »

"Donos de Hyundai HB20 reclamam do forte barulho metálico e da vibração ao pisar no freio " por Waldez C Amorim
notícia 4Rodas de março de 2013

Então galera, eu sei que tá mais que batido esse assunto aqui no clube, e que existem vários tópicos aqui sobre abs, barulho, e ao criar esse tópico, não é minha intenção chamar o mesmo bla bla bla e sim saber o seguinte :

Entre os donos que reclamam, Foi realmente constatado que existe problema no abs? Caso sim, alguém já deixou o carro na manutenção e resolveu o problema? motivo do questionamento: Estou tentando convencer minha esposa a não desistir do carro . . . falta pouco tempo pra entrega e ela não gostou da reportagem . . . eu disse que já tinha lido isso aqui no clube, mas ela só leu na 4Rodas . . .
Premium AT BRANCO
Banco de Couro Preto
Tapetes maneiros
G20
Responder

Voltar para “Notícias”