Novo ou Usado
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
Estolano
- Contato:
Re: Novo ou Usado
Parceiro, eh como falaram ai acima. Se vc ta comprando o carra da sua tia veia q tu sabe q ela o carro so p fazer as compras no super mercado a 4 km de casa, trata com moh carinho o carro ate vai comprar carro usado se for nessas condicoes. Agora... comprar aleatoriamente nao rola. Experiencia propria.
Formei, comprei um c4 hatch 14.000 rodados, 1 ano e meio de uso. Blz neh? Pouco usado e tal...
Rapaz nao deu 1 mes e o ar condicionado parou de funcionar. Levei p verificar... o compressor tinha estragado. Saldo: 1.400 reais.
Dpois comecou a dar problema na parte eletrica. Os farois estavam queimando.. principalmente o da direita. Tive q mandar arrumar.. morri em mais uns 400 reais juntando todos os farois + revisao eletrica.
Pneu nao deu 6 meses tive q trocar.
Bateria morreu 2 meses dpois da compra.. tive q trocar.
Cara e por ai vai.. talvez eu tenha dado azar... mas eu nunca mais arrisco carro usado. Pode ser a BMW que for... eh melhor vc ter seu carrinho perfeito q um carrao dando dor de cabeca. Ainda mais eu q trabalho.. n tenho tempo p ficar correndo atras de mecanico ou loja especializada p arrumar carro. Eh mto chato...
Formei, comprei um c4 hatch 14.000 rodados, 1 ano e meio de uso. Blz neh? Pouco usado e tal...
Rapaz nao deu 1 mes e o ar condicionado parou de funcionar. Levei p verificar... o compressor tinha estragado. Saldo: 1.400 reais.
Dpois comecou a dar problema na parte eletrica. Os farois estavam queimando.. principalmente o da direita. Tive q mandar arrumar.. morri em mais uns 400 reais juntando todos os farois + revisao eletrica.
Cara e por ai vai.. talvez eu tenha dado azar... mas eu nunca mais arrisco carro usado. Pode ser a BMW que for... eh melhor vc ter seu carrinho perfeito q um carrao dando dor de cabeca. Ainda mais eu q trabalho.. n tenho tempo p ficar correndo atras de mecanico ou loja especializada p arrumar carro. Eh mto chato...
- derby.1.6
- BRONZE MEMBER

- Contato:
carlton.2.0 escreveu:tive um marea agora to com um golzinho, ás vezes vale a pena pegar um novo, mas quando o bolso aperta né parti para um usado
o que aconteceu com o marea????
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também

- derby.1.6
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Estolano escreveu:Parceiro, eh como falaram ai acima. Se vc ta comprando o carra da sua tia veia q tu sabe q ela o carro so p fazer as compras no super mercado a 4 km de casa, trata com moh carinho o carro ate vai comprar carro usado se for nessas condicoes. Agora... comprar aleatoriamente nao rola. Experiencia propria.
cara, mas vc procurou viu... comprar francês usado é BOMBA!!! meus 2 carros foram comprados aleatoriamente, o primeiro com 43mil km e o segundo com 28mil km meu pai tbm só compra usado a pajero dele foi com 80mil km, um probleminha ou outro é normal, principalmente bateria, pois o povo tira a boa e coloca uma barata, isso acontece...
pneu durar pouco depende da marca do pneu
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também

-
Estolano
- Contato:
Pode ser.. mas eu n me arrisco comprar um usado tao cedo.
-
carlton.2.0
- Contato:
derby.1.6 escreveu:carlton.2.0 escreveu:tive um marea agora to com um golzinho, ás vezes vale a pena pegar um novo, mas quando o bolso aperta né parti para um usado
o que aconteceu com o marea????
começou a dar uma porrada de problema e minha mae falou para vender
-
drdreh
- Contato:
Isso é muito relativo, no fim vai mais do gosto da pessoa, e do que ela quer no futuro.
Carro 0km você não tem dor de cabeça, pode ficar 3 anos ou mais com ele sem problemas, e sabe tudo que aconteceu com o carro desde o início.
Carro usado é sorte, pode estar perfeito na hora da compra e dar defeito no mês seguinte, as revisões costumam ser mais caras pois as peças já estão gastas, você não sabe como o dono anterior cuidou do carro, e o seguro em alguns casos é mais caro justamente pela probabilidade de dar defeito.
Enfim se colocar na ponta do lápis os custos maiores com carro usado, no final talvez não seja tão vantagem assim.
Carro 0km desvaloriza? Sim, e muito, mas eu prefiro ter um zero sem dor de cabeça do que "economizar" com um usado e ter o azar de viver na oficina!
Lembre-se, carro não é investimento, não é gerador de lucro! Carro é pra seu conforto!
Então esse papo de que comprar 0km não vale à pena porque perde dinheiro, e carro usado perde menos, é besteira!!!
Pense o quanto você quer gastar pro seu conforto, sem dor de cabeça, sem preocupação com nada, e vai ver que é mlhor ter um carro 0km.
Tenho um Corsa Hatch desde 2009, quase 40.000km rodados, e nunca foi pra oficina por defeito, nunca! Só faço revisão obrigatória.
Isso é não ter dor de cabeça!!!
Carro 0km você não tem dor de cabeça, pode ficar 3 anos ou mais com ele sem problemas, e sabe tudo que aconteceu com o carro desde o início.
Carro usado é sorte, pode estar perfeito na hora da compra e dar defeito no mês seguinte, as revisões costumam ser mais caras pois as peças já estão gastas, você não sabe como o dono anterior cuidou do carro, e o seguro em alguns casos é mais caro justamente pela probabilidade de dar defeito.
Enfim se colocar na ponta do lápis os custos maiores com carro usado, no final talvez não seja tão vantagem assim.
Carro 0km desvaloriza? Sim, e muito, mas eu prefiro ter um zero sem dor de cabeça do que "economizar" com um usado e ter o azar de viver na oficina!
Lembre-se, carro não é investimento, não é gerador de lucro! Carro é pra seu conforto!
Então esse papo de que comprar 0km não vale à pena porque perde dinheiro, e carro usado perde menos, é besteira!!!
Pense o quanto você quer gastar pro seu conforto, sem dor de cabeça, sem preocupação com nada, e vai ver que é mlhor ter um carro 0km.
Tenho um Corsa Hatch desde 2009, quase 40.000km rodados, e nunca foi pra oficina por defeito, nunca! Só faço revisão obrigatória.
Isso é não ter dor de cabeça!!!
-
Matheus_ss
- Contato:
Dear escreveu:Por último, na minha opinião, comprar carro pensando em valor de revenda é coisa de maluco. Carro é gasto, nunca foi, não é e nunca será investimento. Apenas despesas para proporcionar um conforto, ou muitas vezes, necessidade mesmo.
Existem milhares de revendas de automóveis pra mostrar o quão errado é pensar assim.
O valor de revenda deve ser levado em conta, mas não deve ser sua preocupação fundamental. Realmente carro usado é uma boa opção, mas pra quem entende de carro. Leva tempo pra você achar um usado bom e se vc não entende nada de mecânica a minha dica é a seguinte: compre um carro novo. Comprar carro usado sem ter experiência nessa área é arriscado, você pode gastar mais tarde com manutenções e trocas de algumas peças.
O que muita gente não fala é que quando alguém compra um carro usado e diz que ele é problema na certa, não leva-se em consideração que essa pessoa pode ser um mal condutor. Alguém que dirige mal e pega um carro usado, vai danificar componentes já desgastados, por isso é melhor comprar um novo que não vai sofrer tanto. Eu vejo isso direto. Bons carros usados, com motoristas ruins que eventualmente estragam seus veículos.
- derby.1.6
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Matheus_ss escreveu:Dear escreveu:Por último, na minha opinião, comprar carro pensando em valor de revenda é coisa de maluco. Carro é gasto, nunca foi, não é e nunca será investimento. Apenas despesas para proporcionar um conforto, ou muitas vezes, necessidade mesmo.
Existem milhares de revendas de automóveis pra mostrar o quão errado é pensar assim.
O valor de revenda deve ser levado em conta, mas não deve ser sua preocupação fundamental. Realmente carro usado é uma boa opção, mas pra quem entende de carro. Leva tempo pra você achar um usado bom e se vc não entende nada de mecânica a minha dica é a seguinte: compre um carro novo. Comprar carro usado sem ter experiência nessa área é arriscado, você pode gastar mais tarde com manutenções e trocas de algumas peças.
O que muita gente não fala é que quando alguém compra um carro usado e diz que ele é problema na certa, não leva-se em consideração que essa pessoa pode ser um mal condutor. Alguém que dirige mal e pega um carro usado, vai danificar componentes já desgastados, por isso é melhor comprar um novo que não vai sofrer tanto. Eu vejo isso direto. Bons carros usados, com motoristas ruins que eventualmente estragam seus veículos.
concordo com tudo que vc disse, uma pessoa como minha mãe deve comprar carros 0km... ela não entende nada...
eu como já sei um pouco mais só compro carro usado, estou no meu 2º carro usado, no primeiro peguei com 43mil km rodados, rodei mais 100mil km com ele e só troquei peças de desgaste ou por algum pequeno acidente, como uma vez q tive q trocar a bandeja da suspensão dianteira... agora peguei outro carro com 28mil km, agora está perto dos 60mil km, e tbm só peças de desgaste... eu fiquei 4 meses atrás desse carro, até tinham uns melhores, mas vendiam rápido demais... ah outra coisa, nunca levo em concessionária, no carro vem um manual de peças que mostra o desgaste de cada uma e a quilometragem certa da troca, é só seguir por ali e ir manejando as peças, não tem segredo!

- brunospfc
- Contato:
Li o post de cada, e primeiramente agradeço mto as opiniões.
Pela experiência de cada um de vcs, a conclusão é que é melhor comprar o 0km, eu estou nessa de não ter nenhuma dor de cabeça, isso é fundamental no meu caso.
Como disse, quero pegar o carro e o apartamento e claro, focar em cuidar do apartamento com todos os seus detalhes de começo, não conseguirei ficar em mecanico pagando 1000, 2000 e por vai.
Vou precisar desse dinheiro para o AP!
O ponto principal é que hoje, poucas pessoas cuidam dos carros realmente, então o risco de pegar um usado zuado, é mto maior.
MTO OBRIGADO GALERA!!
Pela experiência de cada um de vcs, a conclusão é que é melhor comprar o 0km, eu estou nessa de não ter nenhuma dor de cabeça, isso é fundamental no meu caso.
Como disse, quero pegar o carro e o apartamento e claro, focar em cuidar do apartamento com todos os seus detalhes de começo, não conseguirei ficar em mecanico pagando 1000, 2000 e por vai.
Vou precisar desse dinheiro para o AP!
O ponto principal é que hoje, poucas pessoas cuidam dos carros realmente, então o risco de pegar um usado zuado, é mto maior.
MTO OBRIGADO GALERA!!