Luminosidade do Farol

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Tityus
Contato:

Re: Luminosidade do Farol

#11 Mensagem por Tityus »

thiagolyma escreveu:Galera o meu tem um negócio muito loko no farol direito, ou seja, o lado do passageiro ilumina mais a frente do que o esquerdo, eu falei com o mecânico da css e ele disse que isso é assim pq a montadora considera que o farol do lado do passageiro tem de iluminar mais longe que o do lado do motorista para melhorar a dirigibilidade. Mas ka entre nós isso me pareceu uma baita de uma lorota, o que acham?

Sera que o meu ta é desregulado?

Isso é padrão de farol baixo em qualquer carro. Segue até uma imagem de propaganda da OSRAM com o que é esperado de área de iluminação dos faróis:

Imagem

Ah, todas essas lâmpadas estilo "superbranca" possuem as mesmas especificações das originais, inclusive em potência. O que invalida a garantia, por ser mais potente, é o Xenon, que pode estragar o refletor, lente e/ou máscara.
HB20 1.6 MT Premium cinza titanium
Insulfilm Elite Onix 10 - laterais e traseira
Insulfilm climatizado 50 - para-brisa
Paulovms
Contato:

#12 Mensagem por Paulovms »

Todo carro feito no Mercosul e na Europa é assim a anos, apenas os carros importados do México e dos EUA podem não ser assim, pois os importadores não são obrigados a ajustarem estes itens se os carros forem homologados nos países de origem.
HB20 Confort Plus 1.6 - Vermelho
Rabelo
Contato:

#13 Mensagem por Rabelo »

Percebi que a iluminação dos faróis não era boa logo no primeiro dia quando a Assistência Técnica veio me atender porque o meu não pegou quando fui sair da empresa (falaram que tinha sido mudança brusca de combustível) e eles colocaram o HB20 da assistência para iluminar o meu.
HB20 Comfort Plus 1.0 Marrom Clay
Rodrigoburger
Contato:

#14 Mensagem por Rodrigoburger »

Comprei esta OSRAM NIGHT BREAKER PLUS, R$ 82,00 já com o frete.
Depois posto um review do antes e depois.
thiagolyma
Contato:

#15 Mensagem por thiagolyma »

Tityus escreveu:
thiagolyma escreveu:Galera o meu tem um negócio muito loko no farol direito, ou seja, o lado do passageiro ilumina mais a frente do que o esquerdo, eu falei com o mecânico da css e ele disse que isso é assim pq a montadora considera que o farol do lado do passageiro tem de iluminar mais longe que o do lado do motorista para melhorar a dirigibilidade. Mas ka entre nós isso me pareceu uma baita de uma lorota, o que acham?

Sera que o meu ta é desregulado?

Isso é padrão de farol baixo em qualquer carro. Segue até uma imagem de propaganda da OSRAM com o que é esperado de área de iluminação dos faróis:

Imagem

Ah, todas essas lâmpadas estilo "superbranca" possuem as mesmas especificações das originais, inclusive em potência. O que invalida a garantia, por ser mais potente, é o Xenon, que pode estragar o refletor, lente e/ou máscara.

Valeu brother....
hotsouse
Contato:

#16 Mensagem por hotsouse »

Pessoa,

Será que se der uma regulada jogando o farol um pouquinho mais pra cima ja não resolve o problema de falta de visibilidade?? Claro que seja uma forma que não prejudique os outros carros na estrada.
Renato G. Burato
1.0 - Confort Plus + Pack Audio
Branco
G5 vidros laterais e traseiro + G50 vidro dianteiro (BLACKOUT)
Calotas grafite escuro
brunoalexander
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#17 Mensagem por brunoalexander »

Pessoal, também notei isso com o meu HB20. A diferença para o Fox é estúpida, este ilumina muito mais que aquele. Há alguma coisa para ser feita nesse sentido? O meu não tem farol de milha, ainda vou instalar. Mas já coloquei luz super branca nele. Eu acredito que a diferença entre os dois carros seja a quantidade de lâmpadas.

Enquanto no Fox existem duas, uma para baixo e outra para alto, no HB20 existe somente uma, para ambas a funções. É possível adaptar o HB20 para ter duas lâmpadas ao invés de uma só??
HB20 Comfort Plus 1.6 Prata

1. Módulo de subida dos vidros
2. Farol luz branca 5k
3. Luz branca nos pingos e lampada da placa
4. Manopla cromada
5. Tapetes personalizados
6. Colunas envelopadas black piano
7. Insufilm g5
8. Antena shark
cyborg
Contato:

#18 Mensagem por cyborg »

brunoalexander escreveu:Pessoal, também notei isso com o meu HB20. A diferença para o Fox é estúpida, este ilumina muito mais que aquele. Há alguma coisa para ser feita nesse sentido? O meu não tem farol de milha, ainda vou instalar. Mas já coloquei luz super branca nele. Eu acredito que a diferença entre os dois carros seja a quantidade de lâmpadas.

Enquanto no Fox existem duas, uma para baixo e outra para alto, no HB20 existe somente uma, para ambas a funções. É possível adaptar o HB20 para ter duas lâmpadas ao invés de uma só??

Aguardando alguem nesta resposta tambem...
E ja aproveitando, amigo, pode me explicar sobre esta luz super branca? é melhor que esta "amarelada" que vem no hb20? sou totalmente leigo em termos de carro
caiocezarmelo
Contato:

#19 Mensagem por caiocezarmelo »

Galera pra vcs que estão com dificuldade na iluminação! segue uma dica:

carros cujo farol não possuem dupla parabola (uma lampada no alto e outra no baixo) possuem farol H4 onde esse tipo de lampada só acende o alto ou o baixo em um unico globo, possuem uma iluminação inferior!

mas, se vcs repararem, ao puxar a palheta do farol pela metade a mesma acende o farol alto sem apagar o farol baixo! isso gera mais luz, mas, se vc engatar a palheta ela apaga o baixo e fica só com o alto!

o maçete para ter mais iluminacão eh fazer uma pequena modificacao no rele do farol, para ele nao apagar o baixo assim que acionar o alto! assim vc terá um farol com dupla parabola e boa iluminaçao em lugares escuros!

esse tipo de modificaçao eh simples e nao perde a garantia, o custo vai só com a vida util da lampada, a lampada H4 tem dois bulbos um baixo e outro alto, então vc nao corre o risco de ficar sem iluminaçao! Isso logico vaia depender da marca que vc estiver usando... nao sei qual marca veio no hb20, mas a philipz tem alguns modelos superior aos que vem de fabrica!

essa ê uma solução para pessoas como eu que enxergam ruim anoite e precisam de um xenon mas nao podem colocar por causa da garantia! :(

se quizer partir para o xenon, veja se a cc que vc comprou vende os kits, são mais caros mas vc nao perde a garantia e tem uma otima luminosidade!

mas essa ideia eh bem mais barata e quebra um galhão!

façam o teste dirigindo segurando a palheta do farol sem engatar ela toda! melhora muito a iluminaçao com os dois farois ligados ao mesmo tempo!
aefreitas
Contato:

#20 Mensagem por aefreitas »

ArnaldoMoro escreveu:Cara... Eu achei bom, tem me atendido sem problemas...
será que tuas lampadas não estão desalinhadas?
de qualquer forma, dá uma pesquisada aqui no forum, que eu vi que tem uma galera substituindo as lampadas por outras, mas não sei ao certo se são mais fortes ou se é uma coisa mais estética mesmo.

Arnaldo e aí como vc está sentindo o seu HB20?
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”