Detalhes positivos e negativos de um Comfort Plus 1.0

Demais assuntos relacionados ao modelo HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
ratex
Contato:

Re: Detalhes positivos e negativos de um Comfort Plus 1.0

#11 Mensagem por ratex »

Peguei o carro essa semana.
O meu tbm é um Comfort Plus 1.0.

Achei o câmbio dele MUITO bom, melhor que já usei. Macio e com engates curtos. Achei o carro leve e gostoso de dirigir. Os retrovisores são grandes e tem ótima visibilidade. O ar gela bem, mas o carro perde um pouco de força (normal isso, ainda mais pra um 1.0).
Gostei do áudio, é fácil de usar e combina muito bem com o restante do painel. O som é mediano, mas está excelente pro dia a dia.

Um ponto ruim é a coluna lateral que atrapalha um pouco a visibilidade (nada sério) e falta das alças nos teto (como disseram, faz pouca falta). Outro ponto que deveriam ter caprichado mais é no acabamento da manopla do câmbio. E outra coisa: Realmente faz falta luz no porta-luvas e principalmente no porta-malas.

No geral, superou minhas expectativas (que não eram baixas hehe)
AeroEntusiasta
Contato:

#12 Mensagem por AeroEntusiasta »

speedjp escreveu:AeroEntusiasta; vc disse q a perna do seu filho pega nos bancos diant., só p mim ter a noçao do espaço, vc tem qtos de altura?

SpeedJP:

Eu tenho 1,70 e tenho dirigido com o banco um pouco prá frente. Semana que vem vamos viajar, e vou colocar a cadeirinha atrás do carona, pq minha esposa tem 1,60. É mais prático a cadeirinha no lado do motorista, mas a gente vai se adaptando.

O carro é muito show, e os pontos negativos são detalhes. Pena o espaço interno, que é menor que meu antigo Fiesta 2008.

Acho q esse é meu décimo carro, e nunca consigo sair dessa maldita faixa de "entrada"... kkkkkkk brincadeira.... Claro que se tivesse condições $$$, pegaria um carro maior, como um Voyage completo, mas este é caro e tem menos opcionais que o HB.

Abraço.
speedjp
Contato:

#13 Mensagem por speedjp »

AeroEntusiasta escreveu:
speedjp escreveu:AeroEntusiasta; vc disse q a perna do seu filho pega nos bancos diant., só p mim ter a noçao do espaço, vc tem qtos de altura?

SpeedJP:

Eu tenho 1,70 e tenho dirigido com o banco um pouco prá frente. Semana que vem vamos viajar, e vou colocar a cadeirinha atrás do carona, pq minha esposa tem 1,60. É mais prático a cadeirinha no lado do motorista, mas a gente vai se adaptando.

O carro é muito show, e os pontos negativos são detalhes. Pena o espaço interno, que é menor que meu antigo Fiesta 2008.

Acho q esse é meu décimo carro, e nunca consigo sair dessa maldita faixa de "entrada"... kkkkkkk brincadeira.... Claro que se tivesse condições $$$, pegaria um carro maior, como um Voyage completo, mas este é caro e tem menos opcionais que o HB.

Abraço.

Na concessionaria quando sentei atras nw parecia ser tao apertado assim, mas tinha esquecido o detalhe da cadeirinha rs, que nem vc falou vai se adaptando rs, valew...
john_kock
Contato:

#14 Mensagem por john_kock »

Hoje eu dirigi o Uno 1.0 novinho, de uma amiga, e a sensação não foi tão boa quanto a do HB20. O motor é bem mais barulhento e parece um pouco mais fraco. O câmbio também não me agradou. Parece mais solto. E o espaço interno, claro, é menor. O HB20 é melhor, com certeza. Como só andei cerca de 150 km com o meu HB20, ainda estou pegando as manhas (como o melhor momento de passar as marchas). Notei que o carro rende bem mais na troca de marchas quando feita no momento e na rotação certos. Por exemplo, se em vez de passar a terceira, você passar a quarta, ele responde vagarosamente à aceleração. Mesmo assim, continuo gostando cada vez mais do carrinho. Concordo que o acabamento da manopla do câmbio poderia ser mais caprichado, pois nem pintaram os números das marchas para destacá-las. Reforço a beleza do painel. E ao ligar o farol, os controles do rádio se iluminam de azul deixando-o bem vistoso. Bem que os controles do rádio no volante poderiam ser azuis, em vez de verdes. Mas tá show do mesmo jeito. Enfim, quando andar mais com o carro, eu posto outras observações. Abraços.
Confort Plus 1.0 vermelho com áudio
AeroEntusiasta
Contato:

#15 Mensagem por AeroEntusiasta »

Boa tarde.

Puxei este tópico, pq não sei se o modelo 1.6 tem a mesma característica.

Vocês notam que o HB tem um curto "jogo de direção" ou esterção da direção? Em comparação ao meu antigo Fiesta, noto que algumas manobras que fazia com meu carro anterior, com o HB necessito fazer uma manobra a mais, usando marcha-a-ré.

Um excelente 2013 a todos!
Responder

Voltar para “HB20”