Levantamento dos Vidros

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: Levantamento dos Vidros

#11 Mensagem por Clever »

R Lubi escreveu:
Clever Feliciano escreveu:
R Lubi escreveu:Jéssica, o seu módulo sobe quando abaixa o pino da porta manualmente se a chave na ingnição ou somente no controle da chave quando ativa o alarme?

Amigo o meu acontece isso, engraçado que pelo botão da trava que fica perto dos comandos do vidro isso não acontece... apenas pelo pino... achei até interessante... um tipo de segurança... não atrapalha em nada pois uso muito mais o comando da porta... os pinos raramente... agora se é para acontecer isso já não tenho certeza, meus outros carros não acontecia...

Clever, isso é horrível, com a chave na ignição o carro nao poderia se trancar.

Aconteceu de parar no posto, desligar o carro e sair para passar o cartão, sem querer esbarrei no pino pois estava com vidro aberto, o carro se fechou com a chave dentro.

Pense como foi incomodo.

Se pensar de outra forma, imagina se uma criança esta na cadeirinha, banco de trás.

Nenhum carro pode se trancar se a chave estiver na inanição.

Não tinha pensando nisso amigo... vi em um tópico um amigo dizendo que ligaram o positivo do modulo nas travas da porta, será que foi isso... vou procurar saber a respeito...
Moderador
Imagem
Meu HB20
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#12 Mensagem por Clever »

Amanhã vou testar aconteceu com minha esposa... quando fiz no meu pino o vidro não subiu... estranho!!!
Moderador
Imagem
Meu HB20
R Lubi
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#13 Mensagem por R Lubi »

Amigo o meu acontece isso, engraçado que pelo botão da trava que fica perto dos comandos do vidro isso não acontece... apenas pelo pino... achei até interessante... um tipo de segurança... não atrapalha em nada pois uso muito mais o comando da porta... os pinos raramente... agora se é para acontecer isso já não tenho certeza, meus outros carros não acontecia...[/quote]

Aconteceu de parar no posto, desligar o carro e sair para passar o cartão, sem querer esbarrei no pino pois estava com vidro aberto, o carro se fechou com a chave dentro.

Pense como foi incomodo.

Se pensar de outra forma, imagina se uma criança esta na cadeirinha, banco de trás.

Nenhum carro pode se trancar se a chave estiver na inanição.[/quote]

Não tinha pensando nisso amigo... vi em um tópico um amigo dizendo que ligaram o positivo do modulo nas travas da porta, será que foi isso... vou procurar saber a respeito...[/quote]

Já levei na ccs e disseram que tiveram essa orientação de instalação da fabrica. Ficaram de averiguar se havia outra opção de instalação com a fabrica. Vou enviar um email para o sac ou ouvidoria da Hyundai a respeito desse assunto, se nao houver solução vou pedir para retirarem e vou pegar meu dinheiro de volta.

Mas acredito que terá solução, eles nao errariam e persistiriam em um erro a tal ponto, até pq isso implica muito com a segurança.
≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠
≠ Carro: Hyundai HB20
≠ Versão: Premium
≠ Motorização: 1.6
≠ Câmbio: Manual
≠ Cor: Cinza Titanium
≠ Bancos: Couro
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#14 Mensagem por Clever »

R Lubi escreveu:Amigo o meu acontece isso, engraçado que pelo botão da trava que fica perto dos comandos do vidro isso não acontece... apenas pelo pino... achei até interessante... um tipo de segurança... não atrapalha em nada pois uso muito mais o comando da porta... os pinos raramente... agora se é para acontecer isso já não tenho certeza, meus outros carros não acontecia...

Pense como foi incomodo.

Nenhum carro pode se trancar se a chave estiver na inanição.[/quote]

Não tinha pensando nisso amigo... vi em um tópico um amigo dizendo que ligaram o positivo do modulo nas travas da porta, será que foi isso... vou procurar saber a respeito...[/quote]

Já levei na ccs e disseram que tiveram essa orientação de instalação da fabrica. Ficaram de averiguar se havia outra opção de instalação com a fabrica. Vou enviar um email para o sac ou ouvidoria da Hyundai a respeito desse assunto, se nao houver solução vou pedir para retirarem e vou pegar meu dinheiro de volta.

Mas acredito que terá solução, eles nao errariam e persistiriam em um erro a tal ponto, até pq isso implica muito com a segurança.[/quote]

Aguardo seu parecer fera... agora quero ver qual solução???
Moderador
Imagem
Meu HB20
Buzon
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#15 Mensagem por Buzon »

Clever Feliciano escreveu:Não tinha pensando nisso amigo... vi em um tópico um amigo dizendo que ligaram o positivo do modulo nas travas da porta, será que foi isso... vou procurar saber a respeito...

E ae clever, estranho isto acontecer, vc instalou na mesma concessionaria que eu.

Porem o meu não deixa eu abaixar o pino com a chave na ignição, vai la ver isso, tem solução sim
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem
Buzon
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#16 Mensagem por Buzon »

R Lubi escreveu:Já levei na ccs e disseram que tiveram essa orientação de instalação da fabrica. Ficaram de averiguar se havia outra opção de instalação com a fabrica. Vou enviar um email para o sac ou ouvidoria da Hyundai a respeito desse assunto, se nao houver solução vou pedir para retirarem e vou pegar meu dinheiro de volta.

Mas acredito que terá solução, eles nao errariam e persistiriam em um erro a tal ponto, até pq isso implica muito com a segurança.

Tem solução sim cara. O meu funciona da seguinte maneira

Os vidros sobem travando o carro com a chave canivete.
Os vidros sobem apertando o botão da porta.
Caso a chave esteja na ignição em qualquer posição, ele não deixa eu apertar no pino. Se eu apertar o pino sobe imediatamente.
Caso eu esteja dentro do carro com as portas fechadas eu posso apertar o pino sem problemas
Se a chave não estiver na ignição eu tbm posso abaixar o pino, porem os vidros não sobem. Acho certo porque vai que esqueci a chave encima do banco por exemplo. Ae da pra pegar pelo vidro aberto.
Caso eu destrave na chave canivete e não entre no carro, ele se auto trava em 20s.
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#17 Mensagem por Clever »

Testei e acontece o seguinte:

- Chave na possição ACC: ao acionar a trava pelo pino os vidros não sobem;
- Chave na posição Lock (retirar a chave): ao acionar as travas pelo pino os vidros sobem.

Entendo que a posição Lock só acionamos no momento de retirada da chave, geralmente quando vamos deixar a chave no contato deixamos na posição ACC. Por vias das dúvidas, testei na posição On (painel ligado) e o vidro manteve-se baixo.

Acho que é questão de costume, quando for sair do carro e deixar a chave deixa a na posição ACC (painel desligado) e coloque na posição Lock apenas quando for retirar a chave.

Se alguém mais quiser testar e opinar, agradecemos.
Moderador
Imagem
Meu HB20
jessica_amorim
Contato:

#18 Mensagem por jessica_amorim »

sergiolus escreveu:Qual css você comprou por 300,00 ?

Comprei na Smaff aqui em Brasília
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#19 Mensagem por Clever »

Clever Feliciano escreveu:Testei e acontece o seguinte:

- Chave na possição ACC: ao acionar a trava pelo pino os vidros não sobem;
- Chave na posição Lock (retirar a chave): ao acionar as travas pelo pino os vidros sobem.

Entendo que a posição Lock só acionamos no momento de retirada da chave, geralmente quando vamos deixar a chave no contato deixamos na posição ACC. Por vias das dúvidas, testei na posição On (painel ligado) e o vidro manteve-se baixo.

Acho que é questão de costume, quando for sair do carro e deixar a chave deixa a na posição ACC (painel desligado) e coloque na posição Lock apenas quando for retirar a chave.

Se alguém mais quiser testar e opinar, agradecemos.

Não testei com a chave fora da ignição.
Moderador
Imagem
Meu HB20
R Lubi
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#20 Mensagem por R Lubi »

Eu acho uma falha imensa, independente da posição que esteja a chave.

Entendo que se a chave estiver na ingnição, o vidro não pode ser fechado pelo pino.

vou aguardar o parecer da ccs.
≠ Carro: Hyundai HB20
≠ Versão: Premium
≠ Motorização: 1.6
≠ Câmbio: Manual
≠ Cor: Cinza Titanium
≠ Bancos: Couro
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”