Roberto Bertoche escreveu:Eu seguiria as recomendações do fabricante que projeta, fabrica, faz a manutenção e garante por 5 anos.
Depois dos 5 anos eu vou continuar a fazer o que já vem dando certo, ou seja, levando na ccss para continuar o plano de manutenção e seguindo as recomendações do fabricante.
Então Bertoche, obvio que está correta essa sua citação !
Mas tratando-se de câmbios aut. eu sempre fico com a pulga atrás da orelha e sempre com um pé atrás, pq já sabemos que é um cãmbio sempre mais delicado do que os câmbios mecânicos e por isso mesmo, que eles devem em princípio ser tratados com um cuidado maior e por essa razão eu sugiro sempre abreviar o intervalo da sua manutenção preventiva ...
E como exemplo Bertoche, citei aqui no forum que no caso do meu jetta com o câmbio DSG a VW recomenda a troca do oleo e do elemento filtrante dele a cada 3 anos ou a cada 60000 kms, o que primeiro ocorrer e eu preventivamente e por capricho pessoal mesmo, abreviei essa manutenção dele para pouco antes dos primeiros 2 anos de uso, quando eu já havia rodado uns 20000 kms.
Lembrando tb que fiz isso pq o meu jetta TSI não é mais "normal" de fábrica pq já está ligeiramente alterado e com a nova potência dele beirando os 300 cvs ... rsrsrsrs!!!