Nova reportagem da Quatro Rodas contra os freios do HB20

Para toda notícia relacionada ao HB20 e também ao Clube.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Selpheed
Contato:

Re: Samba no pé (Reportagem 4Rodas)

#31 Mensagem por Selpheed »

rlucas escreveu:"Donos de Hyundai HB20 reclamam do forte barulho metálico e da vibração ao pisar no freio " por Waldez C Amorim
notícia 4Rodas de março de 2013

Então galera, eu sei que tá mais que batido esse assunto aqui no clube, e que existem vários tópicos aqui sobre abs, barulho, e ao criar esse tópico, não é minha intenção chamar o mesmo bla bla bla e sim saber o seguinte :

Entre os donos que reclamam, Foi realmente constatado que existe problema no abs? Caso sim, alguém já deixou o carro na manutenção e resolveu o problema? motivo do questionamento: Estou tentando convencer minha esposa a não desistir do carro . . . falta pouco tempo pra entrega e ela não gostou da reportagem . . . eu disse que já tinha lido isso aqui no clube, mas ela só leu na 4Rodas . . .

Facil de resolver seu problema: Em vez de comprar um style pra ela, compra um confort plus :D Não tem ABS (não vai sentir trepidação no freio) e é mais barato! :lol:
HB20 1.0 Confort Plus com som - Azul Ocean - CANCELADO DEPOIS DE 90 DIAS - CAOA
HB20 1.0 Confort Plus com som - Preto Ônix - entrega em 18/02 - Css Sinal S.Caetano
Garagem: StormCrow
rlucas
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#32 Mensagem por rlucas »

Selpheed escreveu:
Fácil de resolver seu problema: Em vez de comprar um style pra ela, compra um confort plus :D Não tem ABS (não vai sentir trepidação no freio) e é mais barato! :lol:

Na verdade ela que vai comprar, e quer um automático, mas quando se pensa em abs, se pensa em segurança . . . o mais engraçado é que não vi nada no teste drive . . . e sobre o lance de trepidação ser normal e barulho de ferro com ferro, só se for no hb20, pois no abs do sportage, do cr-v e até da uno que dirigi não vi nada disso . . . e aqui é o único lugar que leio isso, mas no caso dela, pelo menos em parte já está resolvido, ela vai esperar o carro, isto é, vai pagar pra ver . . . muita gente falando, se achar que tem algum problema manda pra assistência, melhor que ficar chorando na 4Rodas que deve ter gente cheio de raivinha porque a Hyundai não libera carros pra teste . . . aí quer ficar batendo na marca pra conseguir alguns mimos . . .
Editado pela última vez por rlucas em 04 Mar 2013 13:26, em um total de 1 vez.
Premium AT BRANCO
Banco de Couro Preto
Tapetes maneiros
G20
rlucas
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#33 Mensagem por rlucas »

rlucas escreveu:
Selpheed escreveu:
Fácil de resolver seu problema: Em vez de comprar um style pra ela, compra um confort plus :D Não tem ABS (não vai sentir trepidação no freio) e é mais barato! :lol:

Na verdade ela que vai comprar, e quer um automático, mas quando se pensa em abs, se pensa em segurança . . . o mais engraçado é que não vi nada no teste drive . . . e sobre o lance de trepidação ser normal e barulho de ferro com ferro, só se for no hb20, pois no abs do sportage, do cr-v e até da uno que dirigi não vi nada disso . . . e aqui é o único lugar que leio isso, mas no caso dela, pelo menos em parte já está resolvido, ela vai esperar o carro, isto é, vai pagar pra ver . . . muita gente falando, se achar que tem algum problema manda pra assistência, melhor que ficar chorando na 4Rodas que deve ter gente cheio de raivinha porque a Hyundai não libera carros pra teste . . . aí quer ficar batendo na marca pra conseguir alguns mimos . . .

Caso queira bater na marca, fala do pós venda, da grande fila de espera, e de novos lançamento antes de dar conta dos pedidos anteriores . . . aposto que: Se a Hyundai liberasse o novo i30 pra eles testarem não fariam nenhuma reportagem negativa . . . e nem pra divulgar o clube hb20 o mané serviu . . . pessoas entrevistadas . . .de onde? era o mínimo . . .
Premium AT BRANCO
Banco de Couro Preto
Tapetes maneiros
G20
Buzon
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: Materia 4 Rodas - Opinião Longa Duração e Auto Defesa HB

#34 Mensagem por Buzon »

Então..., sou eu sim na materia, mas no contexto em que foi inserida a minha opinião ficou como se tivesse atacando o carro mesmo...

Logo eu que sempre defendo meu hb20 rsrs, o fato é que o barulho é alto mesmo, talvez um lote de hb20 como foi comentado na materia tenha saido com esse barulho acima do normal. Mas não compromete o sistema de freio do carro. Nosso "amigo" Waldez não comentou isto.

Ao autor do topico.

Pode ficar sussegado amigo, o hb20 é um exelente carro, mesmo com esse barulho ao acionar o abs.

Porem o gol com abs que eu usada não possuia este mesmo barulho
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem
dnl.oka
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#35 Mensagem por dnl.oka »

Buzon escreveu:Então..., sou eu sim na materia, mas no contexto em que foi inserida a minha opinião ficou como se tivesse atacando o carro mesmo...

Logo eu que sempre defendo meu hb20 rsrs, o fato é que o barulho é alto mesmo, talvez um lote de hb20 como foi comentado na materia tenha saido com esse barulho acima do normal. Mas não compromete o sistema de freio do carro. Nosso "amigo" Waldez não comentou isto.

Ao autor do topico.

Pode ficar sussegado amigo, o hb20 é um exelente carro, mesmo com esse barulho ao acionar o abs.

Porem o gol com abs que eu usada não possuia este mesmo barulho

Todo ABS eh barulhento!!! Ja tive dois carros com ABS e sao sedans médios !!! Sem problema algum!!! Acho que eh costume ! Ano que vem o q vai ter de pessoas reclama do disso justamente pq todos os carros terão ABS!!!
rafael20
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#36 Mensagem por rafael20 »

Enquanto não aparece um resultado convincente para esse ABS fica a dica de NÃO aliviar a pressão no pedal em frenagem de emergência, deixa a central trabalhar mesmo que faça barulho.
Não vão se matar com medo de "estragar" o carro.
aggouveia
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

#37 Mensagem por aggouveia »

para entender o desespero da concorrência: vendas do HB 20 bombando vs concorrentes despencando!

viewtopic.php?f=29&t=3090
HB 20 1.6 Confort Plus Branco 13+ BT weiß
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=3378
“Divergência de opinião jamais deve ser motivo para hostilidade.”
(Ghandi)
sergiolus
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#38 Mensagem por sergiolus »

Clever escreveu:Bom,

Sobre cortar o pneu a culpa não é da Hyundai e sim da fornecedora de pneu... sobre o pedal trepidar, não sei o rapaz da reportagem, mas muitos nunca usaram ABS e estão estranhando, trepida mesmo... e o ABS e EBD funcionando junto não é super silencioso...

Acho que tudo isso é devida a alta das vendas do HB20...

Quatro Rodas e Auto Esporte... andam perdendo credibilidade, parece matérias pagas, o quarentena tá um lixo, com qualquer um que esteja de folga fazendo avaliações...

Abs!

Estranho que você não vê um anuncio da Hyundai Brasil do HB20 nestas revistas.
Mas você vê de Toyota Etios e Chevrolet Onix.
Influenciar a opinião publica é a meta deles, seja para o bem o para o mal.
Estou preferindo ler matérias de carros nos Blogs espalhados pela net, muito mais confiáveis...
Bons tempos em que você pegava uma QUATRO RODAS e adorava ler....
[# HB20 1.0 Confort Plus + Audio - Preto LUS (Ex Preto Ônix) #]
:: Garagem do Preto LUS ::
fabioroger29
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Hyundai HB20: noticias automotivas

#39 Mensagem por fabioroger29 »

Hyundai HB20: donos reclamam de ruídos e vibração no pedal do freio

http://www.noticiasautomotivas.com.br/h ... -do-freio/

falow
braniak
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: Hyundai HB20: noticias automotivas

#40 Mensagem por braniak »

Acompanho o NA pra ver vídeos e notícias. Fiquei surpreso por ver uma matéria como esta reproduzida lá.
Na QR "até" pode ser pois muita coisa absurda já passou por lá, mas esse tipo de notícia deveria ter pelo menos passado por um filtro.

Aí quem não conhece o sistemas ABS compra toda a "verdade" vomitada por alguém que, se duvidar, recebeu uns trocados por fora pra fazer a publicação.

Qualquer um que tenha experiência com ABS sabe que, em uma frenagem, em uma superfície imperfeita, os pneus podem perder atrito com o piso e, com isso, a ação natural de qualquer freio é travar a roda. Porém, é nesse momento que o ABS se revela e alivia a pressão das pinças de freio, fazendo com que o a roda continue a girar, mantendo o atrito com o piso.
Todo esse processos causa trepidação e ruído no sistema. É extremamente normal.

Basta jogar no Google pra coletar exemplos de experiências de outras pessoas ao conhecerem como o ABS realmente funciona.

O que me preocupa é a imprensa "especializada" divulgar esse tipo de informação indiscriminadamente.

http://nissanclube.invisionzone.com/ind ... entry19869

http://www.jcnet.com.br/editorias_notic ... igo=222826

Existem inúmeros exemplos por aí.
Isso, inclusive, serve de exemplo para que não acreditem em tudo que lerem em sites "especializados".
HB20 1.6 Premium MT Vermelho - HellBoy
BEER: Helping ugly people have sex since 1862.
Garagem
Responder

Voltar para “Notícias”