Revisões

Demais assuntos relacionados ao modelo HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Responder
Mensagem
Autor
Valdemiro gomçalves
Contato:

Revisões

#1 Mensagem por Valdemiro gomçalves »

Olá, meu hb20 possui 95mil km rodados queria saber se esse veículo é Correia ou corrente de comando e com qual quilometragem preciso efetuar a revisão, peguei o carro a poucos dias e ainda não sei, e quais revisões aconselha-se a fazer com esse quilometragem

[bHB20 1.6 16V premium 2013/2013[/b]

Grato.
OSilva
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: Revisões

#2 Mensagem por OSilva »

A linha HB20 usa corrente no comando de vávulas e a verificação é com 100mil km rodados. Os itens da revisão você encontra no manual de manutenção do veículo, se tiver. Caso nao tenha, talvez consiga baixar atraves do site da hyundai.
cleonecarvalho
Contato:

#3 Mensagem por cleonecarvalho »

Fui fazer a revisão de 30 mil e pediram pra trocar a polia do virabrequim junto com a correias poli-v pois ao ligar o ar condicionado do veículo fica barulho de grilo. Isso é normal nesses veículos?
cleonecarvalho
Contato:

#4 Mensagem por cleonecarvalho »

cleonecarvalho escreveu:Fui fazer a revisão de 30 mil e pediram pra trocar a polia do virabrequim junto com a correias poli-v pois ao ligar o ar condicionado do veículo fica barulho de grilo. Isso é normal nesses veículos?
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#5 Mensagem por ianisgreek »

cleonecarvalho escreveu:
cleonecarvalho escreveu:Fui fazer a revisão de 30 mil e pediram pra trocar a polia do virabrequim junto com a correias poli-v pois ao ligar o ar condicionado do veículo fica barulho de grilo. Isso é normal nesses veículos?

Seja bem vindo ao forum e não li ainda sobre uma recorrência sobre esses ruídos no sistema de ar cond. dos veículos da linha HB20 !

Se bem que o nosso HB20, apesar de ser um dos mais velhos de ano das versões 1.6 daqui do forum (12/13) , rodou até agora pouco mais de 71 mil kms e nunca apresentou ruídos no sistema do ar cond, dele.

Só foi trocada a correia poly V dos acessórios numa das revisões anteriores, não lembro com certeza se foi na de 40000 kms ou na de 50000 kms rodados e foi só até agora !

Obs : O ar cond. dele nunca precisou de recargas e nem de manutenções extras, está funcionando legal desde zero KM até agora e só tenho trocado regularmente apenas o filtro dele e tbm já fiz algumas higienizações !
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
Faus1337
Contato:

#6 Mensagem por Faus1337 »

Bom dia mano,

Tenho um HB20 12/13 1.6 e troco a correia Poly-V a cada 30mil km. Meu carro está com 86k e fiz esses dias a troca que seria de 90k.

Nunca tive problemas com isso, mas oq me chamou a atencao foi esse baruhlo de grilo que vc mencionou. Meu carro quando eu acelero até o corte de giro e deixo o RPM baixar (ainda engatado na marcha) ele faz um barulho de grilo ali pelos 5500 RPM

Talvez seja mesmo alguma coisa relacionada com a Polia, pois dá pra perceber que o barulho varia com a rotação do motor
Responder

Voltar para “HB20”