ianisgreek escreveu:Colega JPaulo, somente para ajuda-lo que vc está confundindo a taxa de compressão dos motores com a relação de ar+combustível de cada combustível ...
Então, só para esclarecer-lhe que essa informação que vc encontrou foi referente à taxa de compressão dos motores 1.0 aspirados da linha HB20 .
E saiba tb que quanto maior for essa taxa de compressão de um motor flex, mais ele vai render quando alimentado apenas com etanol e terá tb um pior funcionamento e rendimento geral quando alimentado apenas com as gasolinas.
Ou seja em outras palavras, as gasolinas detestam as altas taxas de compressão enquanto que o etanol ADORA e prefere mesmo são essas altíssimas taxas de compressão pq é assim que o etanol mostra toda a eficácia e vantagem dele com relação a todas as demais gasolinas ... rsrsrsrsrs!!!
Quanto ao rendimento dos motores flex da linha HB20 quando alimentados apenas com nossas gasolinas comuns/aditivadas, jamais elas farão esses motores renderem como quando eles estiverem sendo alimentados apenas com o etanol.
Esse é um fato que já é mais do que amplamente comprovado na prática !
A única e talvez nem seja de fato uma vantagem das gasolinas, é o menor consumo apresentado por esses motores flex quando alimentados somente com elas e seria somente essa vantagem e que eu sinceramente nem vejo e muito menos considero isso como uma real vantagem pq de resto são apenas desvantagens cumulativas ao se usar as gasolinas e que por isso mesmo, eu particularmente sempre quero evita-las a qualquer custo ... rsrsrsrs!!!
E sinta-se à vontade para tirar quaisquer outras dúvidas que vc ainda tiver, estamos aqui para ajuda-los no que for possível !
Valeu colega abrç !
Putz verdade Kkkkkkkkk
Erro básico ao ler rápido, mas mesmo assim, muito obrigado pela disposição e explicações!
Não tenho mais dúvidas haha
Abraço