POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPASSAGE
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
caniballi
- Contato:
Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
Bom dia joepatricio,
não sei se meu 1.0 também está com o mesmo problema do teu, ou se é só falta de costume. Mas como eu falei em outros tópicos, é que acho muito suspeito o comportamento quando passo a 2ª marcha as vezes. Simplesmente o carro fica em baixa velocidade e não aumenta nem 1 km/h sequer, dai basta reduzir e passar a marcha de novo.
Quanto a velocidade máxima, já viajei com ele, e ele desenvolveu muito bem e rápido até 140 km/h(ou até um pouco mais) sem barulho e tal.
Enfim, compartilha com a gente por favor o resultado lá do teu carro, por favor.
não sei se meu 1.0 também está com o mesmo problema do teu, ou se é só falta de costume. Mas como eu falei em outros tópicos, é que acho muito suspeito o comportamento quando passo a 2ª marcha as vezes. Simplesmente o carro fica em baixa velocidade e não aumenta nem 1 km/h sequer, dai basta reduzir e passar a marcha de novo.
Quanto a velocidade máxima, já viajei com ele, e ele desenvolveu muito bem e rápido até 140 km/h(ou até um pouco mais) sem barulho e tal.
Enfim, compartilha com a gente por favor o resultado lá do teu carro, por favor.
-
diegorincker
- Contato:
Boa noite!
Também estou tendo os mesmos ''problemas'' com meu HB20 1.0. Acredito que seja pelo motor ter três cilindros, vi que até no quarentena (blog do autoesporte) comentam sobre isso. Se piso bastante e ele atinge mais de 3 mil rpm aí vai..
Também estou tendo os mesmos ''problemas'' com meu HB20 1.0. Acredito que seja pelo motor ter três cilindros, vi que até no quarentena (blog do autoesporte) comentam sobre isso. Se piso bastante e ele atinge mais de 3 mil rpm aí vai..
-
lschlestein
- Contato:
Motores multiválvulas tem um comportamento um pouco diferente dos tradicionais 8V. Realmente na arrancada eles são meios xoxos... Eu tive até a pouco um gol 1.0 16V e na arrancada ele era um pouco lerdo, mas passando dos 3000rpm ele andava muito bem, não passava vergonha na estrada com ele. Talvez seja só questão de costume até se adaptar ao carro.
HB20 Comfort Style 1.6 Preto Onix.
-
alessandro
- Contato:
Acredito que possa ter a ver também com o motor não amaciado, pois agora chegando a 1877 km estou tendo menos problemas com ele, acho que pode ser costume com o motor, é só acelerar um pouco antes de soltar a embreagem, percebi que iniciando as marchas em pelo menos 2000 rpm, ele fica bem melhor de dirigir...
-
Edu Bastos
- Contato:
Boa tarde!
Vim de um Zetec Rocam em um Fiesta 2 portas. Traduzindo: o carro andava igual a um 1.6. Senti no começo que o HB era meio fraco, mas agora, com 6 dias de carro e quase 300 km rodados estou pegando as manhas...
Estava trocando as marchas em 2000 rpm e o computador estava marcando 7.2, 7.5 km/l. Ai, resolvi andar um pouco mais forte, com trocas até 3000 rpm, o que me surpreendeu: o computador saltou para 8.5km/l.
Aos poucos estou pegando o jeito de dirigir nele, e não tem me decepcionado não.
Vim de um Zetec Rocam em um Fiesta 2 portas. Traduzindo: o carro andava igual a um 1.6. Senti no começo que o HB era meio fraco, mas agora, com 6 dias de carro e quase 300 km rodados estou pegando as manhas...
Estava trocando as marchas em 2000 rpm e o computador estava marcando 7.2, 7.5 km/l. Ai, resolvi andar um pouco mais forte, com trocas até 3000 rpm, o que me surpreendeu: o computador saltou para 8.5km/l.
Aos poucos estou pegando o jeito de dirigir nele, e não tem me decepcionado não.
-
brunoalexander
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Bom, no meu 1.6 eu mudo da 1° pra 2° com 2000-2500 rpm. Acredito que num carro 1.0 a rotação deva estar maior para mudar a marcha (por simples lógica).
HB20 Comfort Plus 1.6 Prata
1. Módulo de subida dos vidros
2. Farol luz branca 5k
3. Luz branca nos pingos e lampada da placa
4. Manopla cromada
5. Tapetes personalizados
6. Colunas envelopadas black piano
7. Insufilm g5
8. Antena shark
1. Módulo de subida dos vidros
2. Farol luz branca 5k
3. Luz branca nos pingos e lampada da placa
4. Manopla cromada
5. Tapetes personalizados
6. Colunas envelopadas black piano
7. Insufilm g5
8. Antena shark
- mpvo
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Será que não daria para editar esse tópico onde está escrito ULTRAPASSAGE? 
HB20 1.6 Premium Prata Metal
Câmbio Automatic
Bancos em Couro
Película Anti-Vandalismo G20
Navegação:Garmin Nuvi 3460LT
Câmbio Automatic
Bancos em Couro
Película Anti-Vandalismo G20
Navegação:Garmin Nuvi 3460LT
- hotsouse
- Contato:
Estou aguardando meu 1.0 confort plus + audio que chega semana que vem e acredito que não vou ter problemas em utilizar este motor 12 válvulas visto que hoje tenho um clio 1.0 16 valvulas e estou acostumado a ter que andar em regimes mais altos de rotação para que ele tenha um bom desempenho de velocidade e consumo.
Meu carro perde para o celta 1.0 vhc da empresa somente até os 3000 giros, depois disso dá um banho até os 6000 giros. Considero normal para um carro com 12v ter seu torque em regime mais alto. Não adianta querer andar com o motor em baixa pois o consumo será horrível e faltará potencia. Demorei acostumar com o clio mas depois peguei o jeito e gosto muito do motor em comparação aos concorrentes.
Prefiro ter torque para utilizar em rotações altas do que ser "obrigado" a passar para a proxima marcha aos 4000 giros para voltar a ter alguma potencia (atrapalha muito nas ultrapassagens e subidas).
Espero ter contribuido.
Abraços.
Meu carro perde para o celta 1.0 vhc da empresa somente até os 3000 giros, depois disso dá um banho até os 6000 giros. Considero normal para um carro com 12v ter seu torque em regime mais alto. Não adianta querer andar com o motor em baixa pois o consumo será horrível e faltará potencia. Demorei acostumar com o clio mas depois peguei o jeito e gosto muito do motor em comparação aos concorrentes.
Prefiro ter torque para utilizar em rotações altas do que ser "obrigado" a passar para a proxima marcha aos 4000 giros para voltar a ter alguma potencia (atrapalha muito nas ultrapassagens e subidas).
Espero ter contribuido.
Abraços.
Renato G. Burato
1.0 - Confort Plus + Pack Audio
Branco
G5 vidros laterais e traseiro + G50 vidro dianteiro (BLACKOUT)
Calotas grafite escuro
1.0 - Confort Plus + Pack Audio
Branco
G5 vidros laterais e traseiro + G50 vidro dianteiro (BLACKOUT)
Calotas grafite escuro
-
Fuzatto
- Contato:
É interessante ler o manual antes de dirigir o veículo e, no próprio manual, afirma que é preferível trocar as marchas entre 2.000 rpm e 4.000 rpm.
A explicação surge da diferença de funcionamento entre motores com 2 válvulas por cilindro e 4 válvulas.
Como explicação:
Mais uma citação:
Fonte: http://revista.webmotors.com.br/mercado ... 4081078610
Já nos carros de 12 válvulas ocorre o funcionamento parecido, ou seja, é interessante utilizar o carro com rotações mais altas, sendo recomendado pelo fabricante, trocas acima de 2000 rpm.
A explicação surge da diferença de funcionamento entre motores com 2 válvulas por cilindro e 4 válvulas.
Como explicação:
No caso dos carros com 16V, a melhor opção é a estrada, pois o melhor desempenho aparece em altas rotações.
Mais uma citação:
A vantagem da configuração com 16V está nas rodovias. Conforme a rotação do motor aumenta, o fluxo dos gases é maior. A implantação de uma ou mais válvulas em um motor serve para que o motor tenha a possibilidade aproximar-se ao máximo do enchimento dos cilindros, com isso, elevando a potência final. A grande sacada do 16V é que o consumo não fica elevado em comparação ao 8V. Pelo contrário, no caso de circuitos rodoviários ele pode ser até menor.
Fonte: http://revista.webmotors.com.br/mercado ... 4081078610
Já nos carros de 12 válvulas ocorre o funcionamento parecido, ou seja, é interessante utilizar o carro com rotações mais altas, sendo recomendado pelo fabricante, trocas acima de 2000 rpm.
-
Guten
- Contato:
antes de ontem completei um mês com o meu 1.0 style (aprox. 1400 Km).
minhas impressões baseadas no que já testei/passei com ele:
minhas impressões baseadas no que já testei/passei com ele:
- (a) com álcool é muuuito mais potente.
(b) desempenho bom fica entre 2500 e 4000 rpm (nos 3500 dá um salto bom), ao contrário da maioria dos 1.0, que trabalham em baixa.
(c) se precisa de aceleração forte, passe as marchas em 4000 (a partir da 2ª). Se quer economizar, passe em 3200-3500. Em ambos os casos leve a 1ª até 3000.
(d) na estrada é visivelmente superior aos outros 1.0 (na cidade é melhor que Palio e Fiesta 1.0)
(e) tem boa estabilidade e conforto.
(f) é realmente difícil pegar a relação acelerador/embreagem visando uma saída rápida:
(f1) vc pisa forte, ele dá um pulo, reduz de repente e depois segue com tudo;
(f2) vc pisa mais leve e ele quase morre mais sai;
(f3) vc pisa mais leve e ele sai, mas a saída rápida já era;
(f4) ele morre;
(f5) vc acerta a relação exata, é jogado contra o banco numa aceleração estupenda e mata do coração a garota ao seu lado;
(f6) aí vc liga o ar ou bota álcool e começa a testar tudo de novo.
(g) adorei o abs, a facilidade proporcionada pelos comandos de áudio no volante e o farol de neblina (não sabia que era tão útil na estrada), além dos controles gerais do painel. O pisca do retrovisor é apenas um pequeno led, mas é impressionou em potência e direcionamento. Adorei a potência do som, incluindo os graves.
(h) o link com o iPhone fica frescando algumas vezes, obrigando a reconectá-lo. O cabo é um pouco curto para falar e não é compatível com o viva-voz.
(i) pelos relatos das caronas, banco de trás é espaçoso, mas pela janela estreita fica a sensação de estar afundado.
(j) tem que ter cuidado com os retrovisores laterais, comparando com os de outros carros, tem excelente amplitude visual, consequentemente o que vc vê nele realmente está muuuuito mais perto.
(k) ah! tem que se acostumar com o povo parando pra olhar pro carro e perguntando coisas.