HB20 2016: Trocar ou não?

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: HB20 2016: Trocar ou não?

#171 Mensagem por Roberto Bertoche »

guilhermehb20premium escreveu:Caramba.....o tópico pegou fogo.
Pois é... rs.
guilhermehb20premium escreveu:...Discussões a parte, me convenço de que o carro que mais oferece opcionais pelo menor valor dentro desta faixa de valores ZERO é o HB20.... alguém sabe se este novo câmbio é CVT?
Não, não é.
guilhermehb20premium escreveu:...vou aproveitar e manter o foco no tópico: lembrando pessoal, estamos falando de carro ZERO obrigadoriamente automático. ...Agradeço a contribuição de todos...
Obs.: este fórum foi determinante na escolha do meu HB20.
Guilherme, o HB20 premium é ótimo e tem uma boa relação custo benefício.
Se vc curtir rebaixar o carro, não digo nada, mas se sua ideia não é essa, vc vai gostar muito do HB20X, claro, premium também, igual ao seu.
Ele leva vantagem em relação ao HB20 especialmente em dois aspectos. NÃO RASPA NO CHÃO, mesmo quando você não viu aquela valeta ou aquele quebra-molas e passou direto, e a outra vantagem é que os acessórios pretos nas bordas do carro são ótimos para mantê-lo limpo, quando andar na terra molhada ou em reparos de asfalto ainda fresco. No resto, e mesmo em curvas, é igual a um HB20.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#172 Mensagem por Clever »

guilhermehb20premium escreveu:Caramba.....o tópico pegou fogo. Não participo tão ativamente e ultimamente tem sido escasso o tempo ao ponto de voltar aqui com frequência. Discussões a parte, me convenço de que o carro que mais oferece opcionais pelo menor valor dentro desta faixa de valores ZERO é o HB20. Lembrando que: não optaria pelo New Fiesta devido as inúmeras incidências com o cambio, o que não isenta de acontecer com o novo cambio do HB20. Diga-se de passagem, alguém sabe se este novo câmbio é CVT? Pergunto isto pois pouco se fala sobre qual a tecnologia utilizada.
Do resto, acho que desvirtuou bastante o assunto e vou aproveitar o gancho de manter o foco no tópico: lembrando pessoal, estamos falando de carro ZERO obrigadoriamente automática. Ah, mas tem o GOLF, tem o City e até mesmo o CIVIC. Ok, não são zero. O objetivo é apenas fazer um comparativo e claro que opiniões sobre modelos usados também são muito bem vindas.
Agradeço a contribuição de todos.

Também acho que o HB20 tem um apelo grande, no meu caso no ultimo minuto quase peguei um Style AT (acho que no valor de 55.000,00), mas dai pesou o lado financeiro, as malditas contas na ponta do lápis e outras coisinhas... partindo para esse lado de ser Zero e AT descartei o FIT e o City porque a Honda acrescentou cerca de R$ 3.000,00 em cada versão, o Cerato zero consegui achar por R$ 69.000,00 no caso da compra de um HB20S Premium eu iria de Kia, pois tem a mesma confiabilidade mecânica aliada a mais tecnologia embarcada (minha opinião frente aos itens de série), o C4 Lounge com preço abaixo de 70.000,00 apenas a opção 2.0 que não vale a pena frente a Turbo THP, depois continuando a saga deparei-me com o novo 308 THP (66.000,00 + Celular Z3, salta aos olhos, porém vale lembrar a falta de apelo da pug), o novo Focus 1.6 SE chegou na casa dos R$ 67.000,00 mas tem o problema de confiabilidade do automatizado que alguns dizem ter sido solucionado e outros não, distante mais um pouco tem o Lancer porém por não ser flex pode ser um problema para o futuro, o Golf eu acho muito top porém o seguro quebra, a versão AT do 208 ultrapassa os 60.000,00... eu acho a versão com melhor benefício do HB20 a Style (tanto AT quanto MT), porém tem o problema da FIPE...
Moderador
Imagem
Meu HB20
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#173 Mensagem por Clever »

Roberto Bertoche escreveu:
guilhermehb20premium escreveu:Caramba.....o tópico pegou fogo.
Pois é... rs.
guilhermehb20premium escreveu:...Discussões a parte, me convenço de que o carro que mais oferece opcionais pelo menor valor dentro desta faixa de valores ZERO é o HB20.... alguém sabe se este novo câmbio é CVT?
Não, não é.
guilhermehb20premium escreveu:...vou aproveitar e manter o foco no tópico: lembrando pessoal, estamos falando de carro ZERO obrigadoriamente automático. ...Agradeço a contribuição de todos...
Guilherme, o HB20 premium é ótimo e tem uma boa relação custo benefício.
Se vc curtir rebaixar o carro, não digo nada, mas se sua ideia não é essa, vc vai gostar muito do HB20X, claro, premium também, igual ao seu.
Ele leva vantagem em relação ao HB20 especialmente em dois aspectos. NÃO RASPA NO CHÃO, mesmo quando você não viu aquela valeta ou aquele quebra-molas e passou direto, e a outra vantagem é que os acessórios pretos nas bordas do carro são ótimos para mantê-lo limpo, quando andar na terra molhada ou em reparos de asfalto ainda fresco. No resto, e mesmo em curvas, é igual a um HB20.

Minha dúvida quanto a versão premium é especificamente a relação custo x benefício que tanto você prega, pois a versão Style custa R$ 55.845,00 frente a R$ 59.445,00 (61.035,00 com banco de couro e R$ 63.535,00 com couro e central), a questão é, vale a pena os 4.000,00 reais a mais? ou apenas é um apelo do nome Premium? Será que a premium agrega tanto valor que lhe garanta tanto destaque a ponto de ultrapassar a casa dos R$ 60.000,00 e competir com carros de outra categoria? O pacote tecnológico e de segurança faz frente as outras versões do HB20?

Sempre me deparei com essa dúvida, pois os destaques das versões de outras marcas parecem ter mais vantagens, eu ainda acho a versão Style mais equilibrada, mas posso estar errado...
Moderador
Imagem
Meu HB20
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#174 Mensagem por Roberto Bertoche »

Então, Clever,
No meu caso, falando do HB20X modelos até 2015, vejo na versão premium alguns itens muito legais.
O primeiro deles é o Cluster Ionizer, que não tem como colocar por fora, e segue com o banco traseiro bipartido (1/3 e 2/3), o alarme com o sensor de presença e inclinação, o sensor de estacionamento original (que funciona bem e igual em todos os premium), chave com abertura e fechamento dos vidros e desligamento de TUDO no carro, one touch para todos os vidros, tweeters dianteiros e outras coisas menos importantes como cinzeiro, painel em duas cores e acendimento automático dos faróis.

Quanto custa isso?

Para saber agora tive que fazer umas contas, porque o modelo 2015 só é vendido Style com BlueNav por R$ 57.235,00 e Premium com BlueNav e BCouro por R$ 61.095,00, e então tive que subtrair R$ 1.590,00 dos bancos de couro para saber a diferença entre o Style e o Premium, que resultou em R$ 2.270,00 por tudo aquilo lá em cima.
Só para ter o Cluster Ionizer eu pagaria a metade desse valor.

Na verdade essa lista ficou meio complicada porque alguns itens do meu primeiro premium passaram para o Style, como volante e alavanca de câmbio em couro, por exemplo e talvez algum outro de que eu não me lembre. Sei que antes de comprar o Hatch 1.6, eu já possuía o HB20X e pensei em comprar o Hatch Style 1.0 só para ter um motor de cada. Quando cheguei do test drive e tranquei com a chave canivete, as lanternas continuaram acesas. Não comprei o Style 1.0 só por causa disso. O vendedor se desculpou dizendo que certas comodidades só vinham no Premium. Achei a maior sacanagem da HMB.

Em suma, R$ 2.270,00 para ter o modelo completo, duvido que vc também não pagaria.

Sem falar do prazer de que qualquer outro HB20 é no máximo igual ao seu, e não melhor.
Posso perder esse valor na venda? Posso sim, mas vou vender mais fácil. Todos que conhecem as versões dariam preferência ao premium.
E além disso não compro carro para vender, mas para me dar satisfação, e essa pequena diferença eu topo sem pensar.

Isso, claro, não vale para qualquer carro e quaisquer opcionais.
Como eu disse, além do chaveiro desligar TUDO no carro (puta garantia de não ficar sem bateria), o Cluster Ionizer era uma promessa valiosa e que se mostrou à altura.
Mas teto solar, banco elétrico e com aquecimento e outras xaropices do tipo, não me fariam gastar mais para tê-los.
Nem sensor crepuscular (que nunca usei) e nem retrovisor rebatível eu gastaria mais para ter.

Em suma, qualquer um que gosta de mexer no carro gasta mais que essa diferença só em som, e para mim o original atende.
Depois ele gastaria de novo em rodas.
E depois mais uma vez em um monte de traquitanas que não me seduzem.

Eu recomendo a todos a versão premium, pelo menos como era no meu primeiro HB20X.
Agora estão mudando tudo e nem existe mais o excelente Cluster Ionizer... então tem que repensar tudo isso.

Em tempo, a diferença atual dos novos HB20X Style (R$59.395,00) e Premium (R$62.395,00) é de R$ 3 mil redondos.
Já tendo aceitado pagar 95%, eu casaria mais esses 5% para chegar ao topo, sem esquecer que mais 2 air-bags podem fazer muita diferença...
Air-bags nunca são demais, são apenas caros.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”