hugodj182 escreveu:Eu costumo sempre encher o tanque semanalmente, sempre o marcador é preenchido completamente, independente de abastecer até a primeira travada, segunda ou ir além... Eu confesso que nunca tive essa curiosidade de querer ver o combustível na boca do tanque, mas com as dicas do pessoal acho que dá para fazer melhor o teste...
A minha técnica para encher o tanque varia conforme eu vejo a "experiência" do frentista, por exemplo se vejo que é um frentista mais experiente e atento, peço para por um pouco mais além da primeira travada, até a segunda ou até um pouquinho mais, as vezes o próprio frentista me pergunta se quer que coloca mais, daí isso já é um sinal que provavelmente ele sabe o que está fazendo...
Agora quando é um frentista novo, que você percebe que falta experiência aí complica, prefiro não arriscar e encho até a primeira travada mesmo, já vi casos que o frentista lavou a lateral do carro, então não vale correr o risco... Já teve casos que preferi abrir o capô, colocar o apoio e tirar a tampa do reservatório para o cara só abastecer o reservatório da frente, porque você vê que tem alguns novatos que não conseguem nem abrir o capô, não acham o local para baixar o apoio ou na hora de fechar não solta o capô de uma vez e fica aplicando força pra fechar depois...
Uma dica importante: se vazar combustível na lateral do carro, o mesmo deve ser seco imediatamente com um pano ou estopa limpos e secos, jogar água no local no momento do incidente pode gerar manchas na pintura, quem me disse isso foi um amigo que passou por isso...
Abraço...
Amigo o intuito das dicas aqui postadas não são técnicas para abastecimento, tampouco incentivar o abastecimento além do limite da bomba ou do nível to tanque, todos sabemos o problema causado por tal prática ao sistema de Canister, as dicas aqui são estritamente direcionada afim de descobrir o problema do usuário em relação ao abastecimento, e especular sobre o problema dele.