SUSPENSÃO - URETHANE CUSHION ( FOTOS )

Espaço para troca de informações sobre suspensão e preparação.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Mestiço
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: SUSPENSÃO - URETHANE CUSHION ( FOTOS )

#221 Mensagem por Mestiço »

Dorcel escreveu:
Mestiço escreveu:
Dorcel escreveu:Pessoal, estou com meu urethane faz quase 1 ano.

Coloquei apenas nas molas traseiras....

Olá Dorcel!

Já resolveu seu problema?

No meu caso não ocorre o mesmo atrito mencionado por você. Notei na foto postada (acima) que instalou o produto 1 elo acima em comparação ao meu. Será que tem algo a ver??? Enfim... vale a pena verificar...

Olá, o que fiz foi justamente subir um pouco os urethanes, mas fiz isso antes mesmo de postar o caso aqui. Pois percebi que não estava bem no meio.

No entanto, como você pode ver nas fotos, as pontas se encostam com o carro levantado, imagina com as rodas no chão.

To achando muito estranho isso. Até agora nenhum responsável pela venda do produto explicou porque o meu veio diferente de todos os outros postados aqui no fórum...

Eu confiei no vendedor e só vi as fotos aqui postadas quando já havia terminado a "garantia". Infelizmente ainda não tive a explicação que eu gostaria de ter.

Peço, para aqueles que pretendem adquirir o produto, que tomem cuidado e sejam cautelosos no momento da compra.

Olá Dorcel!

Caramba! Muito ruim isto...

Realmente, vendo as fotos, me parece que o seu tem um tamanho diferente dos meus... basta ver as fotos... Vá ao tópico do vendedor e relate o acontecido e peça esclarecimentos... se te mandaram errado, peça a troca... e se não resolverem, deve ser relatado para os demais users se atentarem a esta questão.

Em funcionamento correto (sem atritos..rss) não vejo possibilidade de perigo pelo uso deste acessório...
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832
Dorcel
Contato:

#222 Mensagem por Dorcel »

Estou postando mais fotos pelo tapatalk, desta vez com o carro baixo. E vou postar o link deste tópico no anúncio do vendedor.ImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
Imagem Imagem
Dorcel
Contato:

#223 Mensagem por Dorcel »

Olá, pessoal!

Venho atualiza-los.

Recebi a ligação (desculpas, esqueci o nome, a ligação estava um pouco ruim), de um representante da TCC que tirou todas as minhas dúvidas.

Segundo o rapaz, a TCC de fato alterou o tamanho dos urethanes, diminuindo "um furo" do urethane. No entanto, não há nenhum risco, seja do urethane escapar, ou prejudicar as molas. Ele também me explicou como funciona a classificação das medidas. Pelo que eu entendi, a alteração foi mais para garantir que realmente o urethane nunca saia.

Outrossim, informou-me que o problema seria um sobreposição, ou que o urethane ficasse muito curto. O primeiro por expulsar a pontas do urethane da mola e o segundo por desestabilizar a força exercida sobre a mola.

Também me ofereceu prontamente urethanes novos, com a medida nova, que eu abri mão, tendo em vista as explicações.

Como eu expliquei para o representante, os urethanes estavam funcionando de acordo com o descrito pelos demais usuários. As batidas secas, conforme eu já tinha postado antes, eram em razão do urethane estar baixo, do peso na parte traseira e da rampa, que realmente é chata, então não podemos por toda responsabilidade no produto.

Conforme eu combinei com o vendedor, eu mesmo vou diminuir as pontas, daqui uns 5000km ou antes, ocasião em que levantarei o carro, e assim que feito, posto aqui como ficou. Inclusive fui informado que em algumas ocasiões se faz um corte diagonal nas pontas (se entendi bem) para evitar o atrito e uma possível expulsão do urethane.

A tcc irá me mandar também as braçadeiras que não foram enviadas no primeiro envio, para que assim que eu tirar os urethanes possa instala-los de novo.

Por fim, a empresa deixou bem claro que queria a minha satisfação.

Era isso.

Abraços.
Imagem Imagem
MadMax
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#224 Mensagem por MadMax »

legal as fotos e tb o feedback.... parabéns
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#225 Mensagem por Ricardo M. »

MadMax escreveu:legal as fotos e tb o feedback.... parabéns

Legal! Concordo!

É sempre bom sermos bem atendidos por uma empresa, quando necessitamos de auxílio.

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Eriky
Contato:

#226 Mensagem por Eriky »

Ricardo de Melo escreveu:
crcastanheira escreveu:Ola Amigos do Forum, meu nome é Carlos Roberto do RJ e este é meu primeiro post.

Bem, comprei um HB20 Spice, agora no inicio de abril e realmente é um carro muito bom, com bom acabamento, porém, senti que a suspensão era estranha, batia de uma forma muito ruim e na minha primeira viagem com lotação maxima, fiquei assustado de como ele baixa a traseira e tambem, fica batendo muito seco. Após lê e ver varios videos no youtube sob o Urethane Cushion, não tive duvidas em comprar, pois todos eram enfaticos de que o problema é da caracteristica do carro.

Bem, resumindo, chegou esta semana e eu mesmo instalei nas quatro molas, sendo a traseira mais trabalhosa pois tive de tirar as rodas para ter melhor acesso. A dianteira é a mais facil.

Senhores, o carro teve uma melhora espantosa, a suspensão ficou mais firme e tambem o carro ficou mais seguro nas curvas. Ele passou a absorver mais as imperfeições do asfalto, aqueles mais corriqueiros e realmente, o produto é muito bom.

Não melhora 100%, mais uns 75% em relação ao que era. Estou impressionado.

Não poderia de deixar de relatar este fato.

Um grande abraços a todos e estou muito feliz em participar deste forum.

Carlos Roberto. :D

O parceiro do Fórum, que vende o material, iria gostar do seu relato.

Abraços,

Amigo comprei um spicy tb, achei a suspensão muito ruim, onde vc comprou me ajuda ai? De fora nesses aliexpress ou daqui mesmo? Abr
Eriky
Contato:

#227 Mensagem por Eriky »

juliocaloise escreveu:Enviei email para a 4 rodas...vou comprar, mais vou comprar no ALI.... uma amigo comprou e apenas a ciaxa e troca pela empresa que vende aqui no Brasil.............

Tem o link do ali? Abr
MadMax
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#228 Mensagem por MadMax »

Eriky escreveu:
juliocaloise escreveu:Enviei email para a 4 rodas...vou comprar, mais vou comprar no ALI.... uma amigo comprou e apenas a ciaxa e troca pela empresa que vende aqui no Brasil.............

Tem o link do ali? Abr

vc vai acabar diminuindo a estabilidade de seu carro.;...... tenho meu BB20 desde Out/2012 e pego estrada de terra com ele diariamente.... o carro esta agora com 54mil km..... ja ja ja vc se acostuma com o carro.... o meu tb é roda aro 15 e ele faz curvas a 150km/h enquanto os outros carros metem o pé no freio eu faço a curva acelerando o bichin gruda no chão.....e essa parada ai vai deixar o carro ruim de curva....
com o tempo vc vai se acostumar com a suspensão....dirigindo de maneira que evita os bakes secos..... eu ja me acostumei com o meu e com isso muito raro ter bakes secos.....
Anexos
BB20 indo pra fazenda trabalhar.... diariamente 22km de estrada de terra.....
BB20 indo pra fazenda trabalhar.... diariamente 22km de estrada de terra.....
20150710110824.jpg (151.06 KiB) Exibido 14699 vezes
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478
Dorcel
Contato:

#229 Mensagem por Dorcel »

MadMax escreveu:
Eriky escreveu:

Tem o link do ali? Abr

vc vai acabar diminuindo a estabilidade de seu carro.;...... tenho meu BB20 desde Out/2012 e pego estrada de terra com ele diariamente.... o carro esta agora com 54mil km..... ja ja ja vc se acostuma com o carro.... o meu tb é roda aro 15 e ele faz curvas a 150km/h enquanto os outros carros metem o pé no freio eu faço a curva acelerando o bichin gruda no chão.....e essa parada ai vai deixar o carro ruim de curva....
com o tempo vc vai se acostumar com a suspensão....dirigindo de maneira que evita os bakes secos..... eu ja me acostumei com o meu e com isso muito raro ter bakes secos.....

Olá,
Permita-me discordar.

Até mesmo eu que tive um "desentendimento" com o produto, comprovei sua eficácia.

Na primeira viagem que fiz com o carro, com o porta malas cheio, o carro se torcia todo nas curvas e nas ultrapassagem, até a pessoa que ia comigo de carona que não entende nada de carro me questionou. Chegando no nosso destino, demos carona para mais umas pessoas, e o carro colou a traseira no chão, horrível, pegava em qualquer desnível.

Depois do urethane, posso colocar peso atrás, fazer ultrapassagens e andar na velocidade que eu quiser, a estabilidade é mantida e o conforto também. Tenho muito mais segurança nas minhas viagens. Em uma viagem em que eu estava apressado, andei o tempo todo entre 120km/h - 160km/h até 180km/h nas retas, o urethane me passou muita segurança (não entremos no mérito da minha imprudência ainda que fosse em uma estrada que conheço de olhos fechados e muito boa de asfalto).

Lembrando que coloquei apenas atrás.

Se lotar o banco traseiro e o porta malas, ainda fica chato, mas pelo menos fica possível andar no carro.

Eu digo por experiência própria, vale a pena, se comprar com os importadores brasileiros aqui do fórum terá um pós venda ótimo.

Acredito que seja de uso obrigatória para quem quer colocar aros 17 algum dia.

Abraço.
Imagem Imagem
Otavio Deves
Contato:

#230 Mensagem por Otavio Deves »

Sem dúvidas o produto "urethane cushion" não faz milagres, porém com 400 reais eu praticamente resolvo meu problema!!! simples, tem gente colocando defeito, ou chamando de gambiarra, e tal .. nada haver, não é por 400 reais que vou mudar de ideia e comprar outro carro, barato não é, mas essa é a solução, paliativa, mas eficiente em relação a suspensão!! aliás, é um dos únicos problemas do hb20 .. agora só alegria!! Obs.: adquiri só na traseira, mas já estou comprando pra dianteira tb!
HB20_Copa_Prata_Metal
2014/2015
Responder

Voltar para “Suspensão / Preparação”