Medidas dos alto-falantes.

Espaço para troca de informações sobre sistema multimídia e som do carro.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
MirwaisOrbit
Contato:

Re: Medidas dos alto-falantes.

#21 Mensagem por MirwaisOrbit »

Coloca alto-falantes de 6" que é o tamanho que encaixa certo nas portas, coloca 2 vias ou triaxial como chamam, tipo com uma boa potência por exemplo 80 watts RMS, tem potência de sobra sem distorção e sem vibrar. Pois o aparelho original do carro não tem potência suficiente para isso. Eles já vem com twiter, não precisa instalar outros em outros lugares.

Obrigado pelas informações!!!
JOE
Contato:

#22 Mensagem por JOE »

Coloquei ontem 4 alto falantes SONY de 6,5" Cabem sem problemas e o som já melhora um tanto. Instalação direto sem anel - apenas faz novos furos, tudo OK !
RIOPETRO
Contato:

#23 Mensagem por RIOPETRO »

estou comprando um HB20X e estou tirando os autofalantes do corsa traseiros Mid-bass Nar Audio 650-cw-3 e dianteiros 2 Vias Nar Audio 600 Cs1 6 100rms , pesquisando no ML fica entorno de 450,00 , e o meu som do corsa melhorou tanto que nem coloquei modulo , se caber na porto volta para dar as boas noticias.
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#24 Mensagem por Ricardo M. »

RIOPETRO escreveu:estou comprando um HB20X e estou tirando os autofalantes do corsa traseiros Mid-bass Nar Audio 650-cw-3 e dianteiros 2 Vias Nar Audio 600 Cs1 6 100rms , pesquisando no ML fica entorno de 450,00 , e o meu som do corsa melhorou tanto que nem coloquei modulo , se caber na porto volta para dar as boas noticias.

Boa sorte!

Dê um retorno mesmo, é sempre bom quando alguém apresenta soluções ou informações que poderão ajudar muitos colegas.

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Nadilson Costa
Contato:

#25 Mensagem por Nadilson Costa »

Pessoal, boa noite!

Quem estiver pensando em trocar os alto falantes, sugiro não comprar JBL (Selenium) 6TR6A para as portas traseiras... Não cabe no local do original :shock:

Não encontro aqui em Contagem os adaptadores :x o jeito será preparar os "bafles" de madeira. Parafuso e porca nos três furos onde estavam os rebites e parafusos autoatarraxantes no falante.

Observação para os fios originais.... Muito finos :oops: não vou cortar, fiz uma gambiarra com solda nas extremidades do fio que vou usar, cabem direitinho nos furos do conector.

Posteriormente coloco as fotos.

Abraços,

Nadilson Costa
ecarvm
Contato:

#26 Mensagem por ecarvm »

Nadilson Costa escreveu:Pessoal, boa noite!

Quem estiver pensando em trocar os alto falantes, sugiro não comprar JBL (Selenium) 6TR6A para as portas traseiras... Não cabe no local do original :shock:

Não encontro aqui em Contagem os adaptadores :x o jeito será preparar os "bafles" de madeira. Parafuso e porca nos três furos onde estavam os rebites e parafusos autoatarraxantes no falante.

Observação para os fios originais.... Muito finos :oops: não vou cortar, fiz uma gambiarra com solda nas extremidades do fio que vou usar, cabem direitinho nos furos do conector.

Posteriormente coloco as fotos.

Abraços,

Nadilson Costa

E o resultado?

Outra questão... talvez podem me ajudar... alguém recomenda o modelo abaixo?

Alto Falante Triaxial Selenium 6´ 50W RMS - 6TR10AP
Nadilson Costa
Contato:

#27 Mensagem por Nadilson Costa »

Pessoal, boa noite!

Seguem as imagens das adaptações feitas.
Anexos
Suporte instalado
Suporte instalado
WP_20150823_12_17_12_Pro[1].jpg (320.17 KiB) Exibido 33823 vezes
Utilizando o furo original da porta
Utilizando o furo original da porta
WP_20150823_11_52_32_Pro[1].jpg (187.42 KiB) Exibido 33823 vezes
Visão Lateral
Visão Lateral
WP_20150823_11_51_06_Pro[1].jpg (412.67 KiB) Exibido 33823 vezes
ecarvm
Contato:

#28 Mensagem por ecarvm »

Mas deu pra tampar mesmo com essa parte pra fora?

Sent from my iPhone using Tapatalk
Nadilson Costa
Contato:

#29 Mensagem por Nadilson Costa »

ecarvm escreveu:Mas deu pra tampar mesmo com essa parte pra fora?

Olá,

Coube sim, deu trabalho para parafusar de dentro para fora :D mas ficou bom.

Depois da "queima" e amaciamento dos cones, o som ficou mais definido. Estou usando +5 nos graves, -5 nos médios e +10 nos agudos.

Não penso mais em trocar o som original. Apenas acrescentar um sub compacto da Corzus embaixo do banco do passageiro.

http://corzus.com.br/cxs-200-slim/
hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#30 Mensagem por hugodj182 »

Penso que a melhoria que se tem apenas trocando os falantes originais por outros de outras marcas ou "virtualmente" mais potentes não vale muito a pena viu em termos de custo x benefício... Eu se futuramente pensar em mexer no som original(Tenho dó também de ficar abrindo porta e tudo mais num carro novo)colocaria um Kit 2 vias + uma caixa trio no porta malas(não mata todo o porta malas) + módulo compatível, aí sim fica um som show de bola interno e para escutar num churrasco no fim de semana, sem gritaria, sem exagero e sem grandes investimentos... 8-)

Abraço.
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
Responder

Voltar para “Som e Multimídia”