k270kmh escreveu:Oq vcs me aconselham na troca de 5000Km? 5W30 ou 5W20?
Oi K270kmh !
Respondendo sua pergunta , em principio vc deve utilizar a recomendação original da Hyundai Brasil de usar a viscosidade 5W30 !
Mas se vc quizer utilizar um oleo mais fino, por exemplo esse que vc mencionou , o 5W20 ou mesmo o 0W20 , mais fino ainda, o que vai ocorrer é vc ter um bem pequeno aumento da potencia e torque no seu motor, acompanhado tb dessa mesma proporção de economia de combustivel ! E a outra vantagem é que esse oleo mais fino tb ajudará a manter o motor funcionando um pouco mais frio, pq ele tb vai ajudar um pouco mais na refrigeração interna do motor ! A desvantagem é que por serem esses oleos mais finos que o 5W30, PODERÁ ocorrer um leve aumento do consumo desse oleo lubrificante pelo motor !
Veja bem, eu disse que poderá ocorrer um leve aumento do consumo de oleo pelo motor, portanto não é certeza pq eu nunca fiz esse teste ainda, mas quanto a vc poder usar, pode sim, tranquilamente que não vai jamais estragar o seu motor e ainda vc terá essas pequenas vantagens que eu citei ai acima ! Valeu colega, abrç !