Lavagem de carro - DICAS

Fora de tópico

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
felipecarlos
Contato:

Re: Lavagem de carro - DICAS

#71 Mensagem por felipecarlos »

Alguem sabe se a cera meguiars white wax realmente é boa para pintura branca? Oferece longa proteção?
Betox
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#72 Mensagem por Betox »

felipecarlos escreveu:Alguem sabe se a cera meguiars white wax realmente é boa para pintura branca? Oferece longa proteção?

Eu também comprei essa, com a intenção de aplicar nas caixas de ar (aquela lata enrugada que fica abaixo das solteiras) pois percebia que era um branco diferente, levemente amarelado. Não resolveu nada. Fiz um teste em uma parte do capô, ficou bom mas também não vi diferença no branco. Só sei que é difícil de remover e ainda é uma dureza apertar a bisnaga para sair a pasta. Acho que deve ser mais indicado para branco encardido.

Em comparação, a ultimate liquid wax, você aplica no carro todo e remove facilmente em 30 minutos. O frasco deve dar de 8 à 10 aplicações e ainda tem um cheirando de Victoria Secrets Vanilla! kkk

Agora, o que mais me surpreendeu foi o kit clay bar. Fácil de usar e deixa a tinta lisa como vidro. Ficou melhor agora do que quando retirei da Ccs à um ano atrás.
Betox
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#73 Mensagem por Betox »

Wellscte escreveu:O pior que já comprei esse negoço kkkkkk
E o mais pior ainda é que moro em cidade pequena e é muito difícil encontrar estes produtos por aqui... Vou dar uma pesquisada melhor nos supermercados, se não encontrar acho que vou ter que partir para a internet mesmo. Obrigado pela ajuda galera. Acho que vou usar esta GranPrix por enquanto até encontar outra melhor. Vou usar bem pouco para não correr riscos de estragar minha pintura.

Abraços

Só não deixe encostar nas borrachas e nos plásticos pretos, que não sai nunca mais.
Abraço.
felipecarlos
Contato:

#74 Mensagem por felipecarlos »

Betox escreveu:
felipecarlos escreveu:Alguem sabe se a cera meguiars white wax realmente é boa para pintura branca? Oferece longa proteção?

Eu também comprei essa, com a intenção de aplicar nas caixas de ar (aquela lata enrugada que fica abaixo das solteiras) pois percebia que era um branco diferente, levemente amarelado. Não resolveu nada. Fiz um teste em uma parte do capô, ficou bom mas também não vi diferença no branco. Só sei que é difícil de remover e ainda é uma dureza apertar a bisnaga para sair a pasta. Acho que deve ser mais indicado para branco encardido.

Em comparação, a ultimate liquid wax, você aplica no carro todo e remove facilmente em 30 minutos. O frasco deve dar de 8 à 10 aplicações e ainda tem um cheirando de Victoria Secrets Vanilla! kkk

Agora, o que mais me surpreendeu foi o kit clay bar. Fácil de usar e deixa a tinta lisa como vidro. Ficou melhor agora do que quando retirei da Ccs à um ano atrás.

Valeu pela informação. Vou pensar em outra cera. Abçs.
Wellscte
Contato:

#75 Mensagem por Wellscte »

Só não deixe encostar nas borrachas e nos plásticos pretos, que não sai nunca mais.
Abraço.[/quote]

Obrigado pelas dicas galera!!
HB20S Premium MT 1.6 Branco
Tati Furtado
Contato:

#76 Mensagem por Tati Furtado »

braniak escreveu:Pelo HellBoy ser vermelho, devo usar shampoo para cabelos ruivos???

???
:|

kkkkkkkkkkkkkk
E no meu Léo que é prata...uso shampooo para cabelos grisalhos????? :lol:

Brincadeiras à parte, adorei o post!!!
Wellscte
Contato:

#77 Mensagem por Wellscte »

Meus caros colegas HBvinteiros

Estava pensando a respeito da conservação da pintura no caso de feses de aves e me surgiu a seguinte dúvida: Quando alguma ave defeca na pintura, basta jogar água e passar um pano? ou é necessário ensaboar aquela região (lavar pra valer)?

Mais uma vez obrigado pela ajuda!!
Att
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#78 Mensagem por Clever »

Wellscte escreveu:Meus caros colegas HBvinteiros

Estava pensando a respeito da conservação da pintura no caso de feses de aves e me surgiu a seguinte dúvida: Quando alguma ave defeca na pintura, basta jogar água e passar um pano? ou é necessário ensaboar aquela região (lavar pra valer)?

Mais uma vez obrigado pela ajuda!!
Att

Se jogar água tem que tirar toda a sujeira, aconteceu de eu jogar um pouco de água e deixar restos que proporcionaram uma manchinha que foi retirada com tira risco da 3M.
Moderador
Imagem
Meu HB20
Wellscte
Contato:

#79 Mensagem por Wellscte »

Clever, obrigado pela resposta! Já cagaram umas dez vezes no meu e eu sempre tenho removido apenas com água e um pano. Até o momento não manchou nas regiões onde o cocô estava, mas esse fds passado fui lavar o meu e percebi que em outros pontos da carroceria existem algumas manchinhas que não saíram na lavagem (inclusive na região do pára-lama traseiro que ficaram umas marcas parecendo que a lama ou poeira que estava naquela região não foi completamente removida, como que se tivessem ficado vestigios dos "riscos" de lama). Há algum produto que remove este tipo de manchas na pintura?

Obrigado mais uma vez!!
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#80 Mensagem por Clever »

Wellscte escreveu:Clever, obrigado pela resposta! Já cagaram umas dez vezes no meu e eu sempre tenho removido apenas com água e um pano. Até o momento não manchou nas regiões onde o cocô estava, mas esse fds passado fui lavar o meu e percebi que em outros pontos da carroceria existem algumas manchinhas que não saíram na lavagem (inclusive na região do pára-lama traseiro que ficaram umas marcas parecendo que a lama ou poeira que estava naquela região não foi completamente removida, como que se tivessem ficado vestigios dos "riscos" de lama). Há algum produto que remove este tipo de manchas na pintura?

Obrigado mais uma vez!!

Esse aqui tem ajudado bastante...

http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3 ... inaRiscos/

tem que ter calma, aplicar em pequenas porções, retirar logo em seguida e depois passar uma cera por cima...

eu tenho:
http://www.miromi.com.br/3m-auto-cera-rapida-500ml.html
http://www.miromi.com.br/meguiars-cera- ... l?___SID=U
http://www.miromi.com.br/3m-perfect-it- ... l?___SID=U
http://www.miromi.com.br/mothers-califo ... 473ml.html

A pintura está bem obrigado.. rsrs
Moderador
Imagem
Meu HB20
Responder

Voltar para “Fora de tópico”