Filipedompa escreveu:
Recentemente adquiri um HB20S 1.0 confort e me sinto estranhamente desconfortável dirigindo ele.
eu tinha um carro mais antigo um palio g3 2007 também 1.0 e nunca tive problemas, porém devido a idade e também do coitado já ter alta quilometragem decidi trocar de carro, e surgiu a oportunidade de comprar um HB20S porém não consigo me acostumar com a arrancada dele, principalmente na subida. muito fraco, morre demais. tem como corrigir isso, como acelerar a lenta dele ou algo parecido. estou parecendo aquelas pessoas que recém tiraram CNH kkkk sendo que já dirigi vários tipos de veículos e nunca tive esse tipo de problema ate então.
Seja bem vindo ao clube !
Como não foi citado o ano desse HB20 e nem a quilometragem que ele se encontra , fica um pouco difícil de opinar.
Mas de uma maneira geral, esse motor Kappa desse HB20 1.0 aspirado tem uma elevada taxa de compressão de 12.5 :1 o que significa na prática que ele só vai oferecer o seu melhor desempenho quando ele estiver abastecido com etanol e nunca com nenhuma das gasolinas nacionais, fato esse já mais do que amplamente comprovado !
Então a 1ª dica mais importante para resolver essa anormalidade já está aqui, além do que se ele já for um veículo usado, cuidar para que além do oleo e o seu respectivo filtro do motor que deverão estar sempre rigorosamente em dia , que tbm o seu filtro de combustível que deverá ser substituído sempre a cada 10 mil kms sem outra desculpa além de se verificar o seu filtro de ar, as suas velas de ignição e que são todos esses itens sujeitos a desgastes e assim, requerem a sua devida substituição nos intervalos recomendados no seu manual !
E uma outra dica importante que tbm ajuda a se obter um melhor desempenho é manter os 4 pneus sempre calibrados com 32 libras além de se manter tbm o alinhamento da sua direção e o balanceamento dos seus pneus tudo na mais perfeita ordem.
Mantendo qq HB20 1.0 aspirado assim bem cuidado e com ele sempre abastecido preferencialmente com etanol, acredito que ele já não vai decepcionar tanto em desempenho como está sendo agora citado aqui !