Bem-vindo: 04 Nov 2025 22:50

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: HB20S sem força pra arrancar.
MensagemEnviado: 05 Set 2024 20:22 

Recentemente adquiri um HB20S 1.0 confort 2015 com 70mil km rodados, me sinto estranhamente desconfortável dirigindo ele.
eu tinha um carro mais antigo um palio g3 2007 também 1.0 e nunca tive problemas, porém devido a idade e também do coitado já ter alta quilometragem decidi trocar de carro, e surgiu a oportunidade de comprar um HB20S porém não consigo me acostumar com a arrancada dele, principalmente na subida. muito fraco, morre demais. tem como corrigir isso, como acelerar a lenta dele ou algo parecido. estou parecendo aquelas pessoas que recém tiraram CNH kkkk sendo que já dirigi vários tipos de veículos e nunca tive esse tipo de problema ate então.

Editado pela última vez por Filipedompa em 06 Set 2024 10:22, em um total de 1 vez.

Perfil Enviar mensagem particular  

Título: Re: HB20S sem força pra arrancar.
MensagemEnviado: 06 Set 2024 01:21 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Filipedompa escreveu:
Recentemente adquiri um HB20S 1.0 confort e me sinto estranhamente desconfortável dirigindo ele.
eu tinha um carro mais antigo um palio g3 2007 também 1.0 e nunca tive problemas, porém devido a idade e também do coitado já ter alta quilometragem decidi trocar de carro, e surgiu a oportunidade de comprar um HB20S porém não consigo me acostumar com a arrancada dele, principalmente na subida. muito fraco, morre demais. tem como corrigir isso, como acelerar a lenta dele ou algo parecido. estou parecendo aquelas pessoas que recém tiraram CNH kkkk sendo que já dirigi vários tipos de veículos e nunca tive esse tipo de problema ate então.

Seja bem vindo ao clube !

Como não foi citado o ano desse HB20 e nem a quilometragem que ele se encontra , fica um pouco difícil de opinar.

Mas de uma maneira geral, esse motor Kappa desse HB20 1.0 aspirado tem uma elevada taxa de compressão de 12.5 :1 o que significa na prática que ele só vai oferecer o seu melhor desempenho quando ele estiver abastecido com etanol e nunca com nenhuma das gasolinas nacionais, fato esse já mais do que amplamente comprovado !

Então a 1ª dica mais importante para resolver essa anormalidade já está aqui, além do que se ele já for um veículo usado, cuidar para que além do oleo e o seu respectivo filtro do motor que deverão estar sempre rigorosamente em dia , que tbm o seu filtro de combustível que deverá ser substituído sempre a cada 10 mil kms sem outra desculpa além de se verificar o seu filtro de ar, as suas velas de ignição e que são todos esses itens sujeitos a desgastes e assim, requerem a sua devida substituição nos intervalos recomendados no seu manual !

E uma outra dica importante que tbm ajuda a se obter um melhor desempenho é manter os 4 pneus sempre calibrados com 32 libras além de se manter tbm o alinhamento da sua direção e o balanceamento dos seus pneus tudo na mais perfeita ordem.

Mantendo qq HB20 1.0 aspirado assim bem cuidado e com ele sempre abastecido preferencialmente com etanol, acredito que ele já não vai decepcionar tanto em desempenho como está sendo agora citado aqui !

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.

MensagemEnviado: 06 Set 2024 10:25 

ianisgreek escreveu:
Filipedompa escreveu:
Recentemente adquiri um HB20S 1.0 confort e me sinto estranhamente desconfortável dirigindo ele.

Seja bem vindo ao clube !

Como não foi citado o ano desse HB20 e nem a quilometragem que ele se encontra , fica um pouco difícil de opinar.

Mas de uma maneira geral, esse motor Kappa desse HB20 1.0 aspirado tem uma elevada taxa de compressão de 12.5 :1 o que significa na prática que ele só vai oferecer o seu melhor desempenho quando ele estiver abastecido com etanol e nunca com nenhuma das gasolinas nacionais, fato esse já mais do que amplamente comprovado !

Então a 1ª dica mais importante para resolver essa anormalidade já está aqui, além do que se ele já for um veículo usado, cuidar para que além do oleo e o seu respectivo filtro do motor que deverão estar sempre rigorosamente em dia , que tbm o seu filtro de combustível que deverá ser substituído sempre a cada 10 mil kms sem outra desculpa além de se verificar o seu filtro de ar, as suas velas de ignição e que são todos esses itens sujeitos a desgastes e assim, requerem a sua devida substituição nos intervalos recomendados no seu manual !

E uma outra dica importante que tbm ajuda a se obter um melhor desempenho é manter os 4 pneus sempre calibrados com 32 libras além de se manter tbm o alinhamento da sua direção e o balanceamento dos seus pneus tudo na mais perfeita ordem.

Mantendo qq HB20 1.0 aspirado assim bem cuidado e com ele sempre abastecido preferencialmente com etanol, acredito que ele já não vai decepcionar tanto em desempenho como está sendo agora citado aqui !

Perfeito, ajustei ali o hb20s 1.0 confort manual 2015 com 70mil km rodados. ele foi revisado antes da compra.. mas é bom saber disso, é provável que esteja com gasolina, pois quando comprei peguei ele quase cheio o tank de gasolina. faz pouco tempo que ando com ele, quando levanto o giro acima dos 2000rpm ele arranca "numa boa", mas é mais estranhesa para dirigir mesmo. pois ele parece ser um motos meio fraco, mesmo. por mais que tenha mais cavalos que meu antigo palio. parece que com o palio era mais tranquilo arrancar e controlar o carro na embreagem na subida.

MensagemEnviado: 06 Set 2024 12:21 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Então é ótimo que esse seu HB20 já está revisado, pq agora só falta vc abastecer com etanol e experimentar o desempenho dele com esse combustível.

E por favor, depois retorne aqui nesse tópico para nos contar o que vc achou desse HB20 rodando no etanol !

Obs : E só para vc ter uma ideia e se basear melhor, tanto o nosso atual HB20 1.6 e tbm o nosso Creta 2.0 , eles sempre foram abastecidos com etanol desde que eles eram zero KM e ainda apresentam um ótimo desempenho geral em qq condição de utilização !

Esse HB20 2013 1.6 está com quase 120600 kms rodados e o Creta 2.0 2018 já está com um pouco mais de 109 mil kms rodados e até agora zero problemas de funcionamento com ambos esses veículos e sempre rodando só com etanol neles.

MensagemEnviado: 06 Set 2024 19:19 

ianisgreek escreveu:
Então é ótimo que esse seu HB20 já está revisado, pq agora só falta vc abastecer com etanol e experimentar o desempenho dele com esse combustível.

E por favor, depois retorne aqui nesse tópico para nos contar o que vc achou desse HB20 rodando no etanol !

Obs : E só para vc ter uma ideia e se basear melhor, tanto o nosso atual HB20 1.6 e tbm o nosso Creta 2.0 , eles sempre foram abastecidos com etanol desde que eles eram zero KM e ainda apresentam um ótimo desempenho geral em qq condição de utilização !

Esse HB20 2013 1.6 está com quase 120600 kms rodados e o Creta 2.0 2018 já está com um pouco mais de 109 mil kms rodados e até agora zero problemas de funcionamento com ambos esses veículos e sempre rodando só com etanol neles.

Tive o desprazer, hoje quando cheguei em frente a o portão da minha casa para estacionar o veiculo, o carro simplesmente morreu, como se um dos cilindros tivesse ido pro saco. o carro liga e ao virar a chave não sobe de 500rpm e o motor fica fazendo um barulhão, trepidando. amanha vai de guincho para o mecanico para abrir o motor. =/

MensagemEnviado: 06 Set 2024 20:45 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Um HB20 1.0 com apenas 70 mil kms não teria o seu motor danificado em algum dos seus cilindros sem um motivo aparente assim sem mais nem menos.

O que eu acredito que possa ter ocorrido seja alguma bobina, vela de ignição ou mesmo algum dos injetores pifados.

Ou tbm algum sensor pifado do sistema de injeção eletrônica ou até uma bomba de combustível que parou de funcionar mas que isso é até perfeitamente aceitável de ocorrer em se tratando de um veículo usado.

Mas que com uma boa investigação técnica, se consegue identificar o causador dessa falha e corrigir isso devidamente.

E por favor, se vc puder vai nos informando sobre os acontecimentos desse seu veículo !

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas