Mais uma revisão - os 50 000 km da angústia
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
Capella
- Contato:
Mais uma revisão - os 50 000 km da angústia
Estou na concessionária e o vendedor afirma que preciso trocar a embreagem. Antes de falar ok, pergunto com quantos mm ela está e qual é o tolerado. Ele simplesmente não sabe e me cobrou 700,00 para saber. Se eles não sabem nem as medidas das peças ou os padrões, como podem falar de sua troca? Será que eles tem um estatístico para saber a probabilidade conforme o defeito? (Já perguntei isso é o consultor falou que não).
Minha dúvida é a seguinte: como a concessionária sugere a troca de peças sem medi-las?
A resposta do vendedor é a seguinte: Gabriel, estamos te dando um parecer técnico pois não podemos deixar de revisar todo o veículo e sermos transparentes com você quanto a real situação dele. Nossa equipe está treinada para identificar quaisquer que sejam as avarias do veículo em quaisquer situações...não estamos supondo e nem chutando e sim dando um parecer técnico! Fazemos os valores em até 6 x sem juros em cartão de crédito ok!
O que é um parecer técnico sem medidas ou ao menos estatísticas?
Sempre que tenho uma revisão descubro algo que não gostaria. O carro é fantástico, adoraria o ter na Coreia, pois no Brasil a qualidade do atendimento é o oposto da do veiculo. Duvido que lá falariam temos que trocar une peça tal com o para ver técnico da intuição.
Desculpe o desabafo. Mais uma coisa, vocês acham que devo trocar na concessionária? Ou esperar dar defeito? Ou ir para um mecânico particular?
Minha dúvida é a seguinte: como a concessionária sugere a troca de peças sem medi-las?
A resposta do vendedor é a seguinte: Gabriel, estamos te dando um parecer técnico pois não podemos deixar de revisar todo o veículo e sermos transparentes com você quanto a real situação dele. Nossa equipe está treinada para identificar quaisquer que sejam as avarias do veículo em quaisquer situações...não estamos supondo e nem chutando e sim dando um parecer técnico! Fazemos os valores em até 6 x sem juros em cartão de crédito ok!
O que é um parecer técnico sem medidas ou ao menos estatísticas?
Sempre que tenho uma revisão descubro algo que não gostaria. O carro é fantástico, adoraria o ter na Coreia, pois no Brasil a qualidade do atendimento é o oposto da do veiculo. Duvido que lá falariam temos que trocar une peça tal com o para ver técnico da intuição.
Desculpe o desabafo. Mais uma coisa, vocês acham que devo trocar na concessionária? Ou esperar dar defeito? Ou ir para um mecânico particular?
Editado pela última vez por Capella em 03 Dez 2015 17:12, em um total de 1 vez.
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
Re: Mais uma revisão - os 60 000 km da angústia
Capella escreveu:Estou na concessionária e o vendedor afirma que preciso trocar a embreagem. Antes de falar ok, pergunto com quantos mm ela está e qual é o tolerado. Ele simplesmente não sabe e me cobrou 700,00 para saber...
...Mais uma coisa, vocês acham que devo trocar na concessionária? Ou esperar dar defeito? Ou ir para um mecânico particular?
Capella, como assim, R$ 700,00 para informar?
Eles dizem que precisa trocar disco e platô só no pedal, sem ver as peças? Não entendo muito de embreagem, mas acho um absurdo.
Não sei se você deve trocar na concessionária ou trocar DE concessionária.
Falando nisso, como se chama e onde fica sua CCSS?
Por aqui eu não teria esse problema, aqui é HMB Golden Motors - Três Lagoas - CCSS amiga... rs.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
-
20S
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Você sente algo errado na embreagem ? Trepidação ? Se fica patinando ou algum ruído quando acionada ? Se fosse comigo e eu não percebesse nada de estranho não trocaria não. Esperava dar pau por ela mesmo. Agora como manutenção preventiva, 60000Km para embreagem em uso severo(Rodar em trânsito pesado) já tá bem puxado.
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal
- diogopp
- SILVER MEMBER

- Contato:
Perfeita a resposta do 20S, se não senti nada de anormal, tripo trepidar ou patinar, principalmente na primeira arrancada da manhã, tua embreagem está bom.
Embreagem é uma peça que não se troca preventivamente, se troca somente quando esta desgastada e apresentando problema, é o mesmo que trocar os Pneus com 50.000km baseado em estatística sem medir as ranhuras.
Embreagem é uma peça que não se troca preventivamente, se troca somente quando esta desgastada e apresentando problema, é o mesmo que trocar os Pneus com 50.000km baseado em estatística sem medir as ranhuras.
- hugodj182
- SILVER MEMBER

- Contato:
diogopp escreveu:Perfeita a resposta do 20S, se não senti nada de anormal, tripo trepidar ou patinar, principalmente na primeira arrancada da manhã, tua embreagem está bom.
Acabei de responder outro tópico que a pessoa relatava que trocou a embreagem do HB20 com 40.000 km e sem perceber qualquer anomalia pq a CSS recomendou, com a informação que embreagem ainda não é coberta pela garantia... Cara os dois casos pra mim são absurdos... Eu tbm não trocaria, até porque não é coberta pela garantia mesmo.
Vendi meu Gol G5 com 115.000km e não troquei a embreagem, claro que já tava no fim da vida útil, mas funcionava de boa, passei a bomba para a CSS quando troquei o carro...rs
Poxa se a embreagem do meu HB20 não durar pelo menos até uns 60.000 km - 80.000 km vou ficar bem decepcionado viu...
Abraços.
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
Pouso Alegre/MG
-
Capella
- Contato:
Re: Mais uma revisão - os 50 000 km da angústia
Conclusão, falei que não trocaria a peça e não tiraria o carro da concessionária enquanto não me informassem o quanto minha embreagem estava gasta. Disseram que dava para rodar mais 5000km, mas da ultima vez que acreditei em um "consultor" meu carro ficou sem freio.
Vou deixar meu carro lá até me informarem qual é a real situação do veículo. Por um lado se não trocar a peça vou arriscar minha segurança (já li no forum casos que o carro desengatou no meio da rodovia). Por outro vou gastar 1200,00 para um serviço que não sei se é realmente necessário.
O que mais me preocupa ;e que eles não fazem nenhum tipo de estudo sobre o desgaste das peças. Eles falaram que o carro estava com uma pequena diferença na altura da embreagem. Pergunte se esse problema for no sistema hidráulico de acionamento, como vocês saberão a diferença. A resposta foi: não saberemos, você terá que trocar a embreagem para saber ou pagar 700 para vermos se é ela a defeituosa.
Faço a revisão para saber se o meu carro está dentro dos padrões de tolerância estabelecidos pela hyundai e para manter a garantia. Não pago 160,00 de mão de obra para trocarem o óleo e algumas peças. Se fosse só isso poderia levar em qualquer mecânico. Vou na concessionária pois deveria ser o lugar mais segura e onde os técnicos tivessem mais conhecimento sobre o carro, para não correr nenhum risco, mas o que vejo é o contrário. Profissionais pouco capacitados, colocando a vida das pessoas em risco.
Cansei de ser otário e fazer as coisas só porque a concessionária manda. Sempre fiz isso e tive um monte de problemas.
Vou deixar meu carro lá até me informarem qual é a real situação do veículo. Por um lado se não trocar a peça vou arriscar minha segurança (já li no forum casos que o carro desengatou no meio da rodovia). Por outro vou gastar 1200,00 para um serviço que não sei se é realmente necessário.
O que mais me preocupa ;e que eles não fazem nenhum tipo de estudo sobre o desgaste das peças. Eles falaram que o carro estava com uma pequena diferença na altura da embreagem. Pergunte se esse problema for no sistema hidráulico de acionamento, como vocês saberão a diferença. A resposta foi: não saberemos, você terá que trocar a embreagem para saber ou pagar 700 para vermos se é ela a defeituosa.
Faço a revisão para saber se o meu carro está dentro dos padrões de tolerância estabelecidos pela hyundai e para manter a garantia. Não pago 160,00 de mão de obra para trocarem o óleo e algumas peças. Se fosse só isso poderia levar em qualquer mecânico. Vou na concessionária pois deveria ser o lugar mais segura e onde os técnicos tivessem mais conhecimento sobre o carro, para não correr nenhum risco, mas o que vejo é o contrário. Profissionais pouco capacitados, colocando a vida das pessoas em risco.
Cansei de ser otário e fazer as coisas só porque a concessionária manda. Sempre fiz isso e tive um monte de problemas.
- Ricardo M.
- GOLD MEMBER

- Contato:
20S tem toda a razão.
Falam que a marca da embreagem do HB20 é da Seco, e já disseram que ela é meia boca. Não foi o Sachs que disse.
Caso eu precise trocar a minha com menos de 80.000 km, meu próximo carro certamente não será um HB20.
O detalhe é que a minha apresenta um rangido desde os 10.000 km. Eles trocaram o cilindro auxiliar, em garantia, mas nada resolveu. Há umas 3 semanas o rangido sumiu, depois que eu apliquei, com muito custo, uma graxa branca de lítio. Tem um tópico específico com o título " Rangido na Embreagem" que relato a peleja.
Abraços,
Falam que a marca da embreagem do HB20 é da Seco, e já disseram que ela é meia boca. Não foi o Sachs que disse.
Caso eu precise trocar a minha com menos de 80.000 km, meu próximo carro certamente não será um HB20.
O detalhe é que a minha apresenta um rangido desde os 10.000 km. Eles trocaram o cilindro auxiliar, em garantia, mas nada resolveu. Há umas 3 semanas o rangido sumiu, depois que eu apliquei, com muito custo, uma graxa branca de lítio. Tem um tópico específico com o título " Rangido na Embreagem" que relato a peleja.
Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15
Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
-
lucas.martins
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Pois é galera mas há quem coloque a Hyundai no patamar da Rolls Royce.
Ia falar Bentley, mas anunciaram recall (kkkkkk).
A atitude do Capella foi perfeita. Não é uma questão de pagar e sim de pagar por algo que faça sentido e que esteja devidamente comprovado.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ia falar Bentley, mas anunciaram recall (kkkkkk).
A atitude do Capella foi perfeita. Não é uma questão de pagar e sim de pagar por algo que faça sentido e que esteja devidamente comprovado.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
- ZECAM
- SILVER MEMBER

- Contato:
Capella,
Minha sugestão é que eles ou estão sendo levianos ou é indicação da concessionária por defeito de lote.
Não há como saber sem desmontar, ou pelo sentimento que você não tem.
Já sugeri no outro tópico, não faça a revisão nessa, leve em outra concessionária e veja. Se disserem a mesma coisa deve ser problema de fabricação que eles estão pegando pelo série.
E se é problema de série vc tem direito a troca por vicio oculto.
Minha sugestão é que eles ou estão sendo levianos ou é indicação da concessionária por defeito de lote.
Não há como saber sem desmontar, ou pelo sentimento que você não tem.
Já sugeri no outro tópico, não faça a revisão nessa, leve em outra concessionária e veja. Se disserem a mesma coisa deve ser problema de fabricação que eles estão pegando pelo série.
E se é problema de série vc tem direito a troca por vicio oculto.
- hugodj182
- SILVER MEMBER

- Contato:
Ricardo de Melo escreveu:Caso eu precise trocar a minha com menos de 80.000 km, meu próximo carro certamente não será um HB20.
Tô neste mesmo pensamento Ricardo, vamos ver o que acontece... Por enquanto meu HB20 tá com pouco mais de 17.000km encaminhando para a segunda revisão no mês que vem, abraço.
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
Pouso Alegre/MG