Eduardo Thadeu escreveu:
Hoje, fui a Caoa, pois me chamaram para aumentar o sinal (reserva), que foi de R$ 24.490,00, faltando 150 mil que pagarei na segunda feira, pois se virasse o mês, eu teria que pagar mais 8 mil de aumento do carro e não daria para eles segurar esse preço que fechei.
Entrei no Creta e não gostei muito da posição de dirigir, no Kicks é melhor, explico.
Não fiz test drive, pois aqui no Rio, agora é uma volta no quarteirão. Já tinha percebido que eu não estava bem no carro, mas baixei o banco no seu máximo, inclinei o encosto do banco e coloquei ele mais para trás do que gosto e ficou aceitável.
Acontece que o caimento do para-brisa é bem próximo a cabeça do motorista, no Kicks e em outros carros que tive, até para eu pegar um bilhete que guardador me dava, eu tinha que esticar bem os braços para alcançá-lo, o painel (parte de cima) do Creta é curto e ainda tem o rebaixamento de teto por conta do teto solar. A solução que encontrei, citei logo acima.
No HB20X, era a mesma coisa, senti o para-brisa muito próximo da minha cabeça, logo, coloquei o banco mais para trás e baixei o máximo o banco, como tb inclinei mais um pouco. Eu gosto de deixar o banco na mesma direção da coluna b, pois se tiver atrás dela, me atrapalha quando eu for olhar para fora e para trás do carro, mas acabei me acostumando, espero que no Creta eu me acostume também.
Esse novo Creta tem o capô muito mais elevado que o da primeira geração e confesso que não gosto de ficar olhando o capô enquanto dirijo, no Kicks eu sempre via, mas no Creta ele é mais acentuado, ou seja, com o banco mais para a frente e totalmente mais alto, a minha visão seria do capô e do espelho de cortesia, sobrando um pequeno filete de campo de visão, não sei se me fiz entender. Quanto mais pra frente e com o banco no alto, mais se vê o capô e o espelho de cortesia e a cabeça muito próximo do caimento do teto.
A solução é o banco todo para baixo, o encosto mais inclinado de como gosto e mais para trás.
Lembro-me de quando fiz recentemente o test drive no novo Creta 2025 Ultimate 1.6 TGDI , que eu até que me acomodei bem na posição de conduzir dele, talvez devido a minha estatura mediana ( 1,74 mts ) enquanto que a visão frontal tbm ficou ótima para o meu biotipo.
E que ao regular os 3 espelhos retrovisores antes de iniciar esse test-drive, observei que o campo de visão ficou ótimo para mim além do que alcancei tranquilo com as mãos todos os comandos dele.
Portanto, nesse ponto não tive nada a reclamar desse novo Creta , além do fato dessa nova versão 1.6 turbo desse motor não ser flex !