ianisgreek escreveu:
Tudo tranquilo Eduardo, graças a Deus e com vcs ?
Perguntei ao meu irmão e ele me explicou duas situações que ocorreram com ele sobre esse assunto :
Primeiro que infelizmente já está comprovada essa "MANIA" absolutamente viciante mas totalmente errada das CCS da rede Hyundai de liberarem os seus veículos zero KM com uma calibragem de pneus bem acima da recomendada pela fábrica no seu manual !
E no caso desse novo Creta Ultimate 1.6 TGDI do meu irmão, ao receber esse seu novo veiculo , ele o acho bem duro e áspero ao trafegar com ele e só depois de uma semana rodando assim, foi que ele teve a ideia de checar a pressão de todos os pneus ...
E adivinhem só a bela da surpresa que esse meu irmão teve , CCS Hyundai daqui fez a entrega técnica desse Creta dele com nada menos de 45 libras em todos os 4 pneus, maravilha isso dona Hyundai, parabéns !
Um baita de um erro grosseiro esse que mostra que o pessoal dessas oficinas autorizadas dessas CCS de fato não estão ainda nada preparados tecnicamente para prestar um serviço confiável nos veículos que eles atendem ...
E ao consultar o manual dessa versão de Creta , estava escrito que até meia carga são 33 libras em todos os 4 pneus .
E que para o veículo carregado são 36 libras em todos os 4 pneus.
E que por ocasião dessa calibragem, que logo após ela estar concluída com a pressão desejada, que se aperta o bot~]ao do sistema e ele memoriza justamente essa pressão atual.
E que a partir daí, se por um acaso, algum desses 4 pneus começar a perder pressão e ela cair dessas citadas mínimas 33 libras, vai acender no painel um aviso de pressão baixa no pneus correspondente.
Mas que esse sistema é dos mais simples e assim, ele não mostra ao vivo a pressão real momentanea de cada um dos pneus do Creta.
Obs : Ao que esse meu irmão comentou tbm que esse sistema dessa versão de Creta não é tão moderno e atualizado como o encontrado no seu novo Jeep Commander e nem no nosso atual BMW 320i que mostra em tempo real a pressão individual em cada um dos 4 pneus do veículo a qq momento.
Ianis, muito obrigado pela resposta.
Quando comprei o HB20X, ele veio com os pneus calibrados em 50, mais do que o de seu irmão. O carro pulava muito, me deixando com algum perigo ao conduzir o carro desse modo. Alegaram que não são eles da concessionária, é a fábrica, pois o carro pode ficar muito tempo parado e descalibrar muito os pneus.
Vc tem razão, é muito simples, acho que nem irei mexer nessa tecla. Andando sozinho, não gostei de calibrar em 36, pois o carro ficou duro, irei calibrar tudo em 33, pois é difícil eu conduzir o carro cheio, normalmente é apenas eu e às vezes a minha mulher junto. Como experiência, coloquei 33 na frente e 36 na traseira e o carro ficou ótimo, mas sei que é errado.
Seu irmão vai mudar o som? No Kicks eu tinha 8 falantes com assinatura da Bose, infinitamente melhor que o do Creta. Na ocasião da compra, esse som valia de 8 à 10 mil reais, mas só tinha no top de linha. Vou mudar assim que eu tiver um tempo.