Bem-vindo: 14 Mai 2025 05:29

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 105 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: NOVO CRETA 2025
MensagemEnviado: 21 Abr 2025 21:54 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Fala Eduardo, valeu por compartilhar mais essas novas dicas sobre o seu novo Creta TGDI 2025.

Meu irmão ainda não fez reclamações sobre a direção , os freios e nem do sistema de som do seu novo Creta Ultimate 2025 1.6 TGDI.

Mas sinceramente que depois de ouvir esse seu comentário sobre essa sua curiosidade quanto a nova geração do Nissan kicks, fiquei um pouco triste por vc.

Pq eu apostava mais nessa nova geração de Cretas 2025 e quem sou eu para não acreditar em todas essas impressões que vc está tendo desse seu novo Creta.

E tomara que com o passar do tempo , vc possa de fato ir gostando cada vez mais dele .

Curioso que esse meu irmão tbm é bem exigente quanto a veículos de um modo geral e até agora, ele tem feito vários elogios sobre esse seu novo Creta 1.6 TGDI a ponto dele até fazer algumas comparações com o seu novo Jeep Commander 2024 top de linha e ainda achar algumas semelhanças importantes nos acessórios oferecidos entre esses 2 SUVs apesar deles serem de categorias diferentes !

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 22 Abr 2025 21:16 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

ianisgreek escreveu:
Fala Eduardo, valeu por compartilhar mais essas novas dicas sobre o seu novo Creta TGDI 2025.

Meu irmão ainda não fez reclamações sobre a direção , os freios e nem do sistema de som do seu novo Creta Ultimate 2025 1.6 TGDI.

Mas sinceramente que depois de ouvir esse seu comentário sobre essa sua curiosidade quanto a nova geração do Nissan kicks, fiquei um pouco triste por vc.

Pq eu apostava mais nessa nova geração de Cretas 2025 e quem sou eu para não acreditar em todas essas impressões que vc está tendo desse seu novo Creta.

Tomara que com o passar do tempo , vc possa de fato ir gostando cada vez mais dele .

Curioso que esse meu irmão tbm é bem exigente quanto a veículos de um modo geral e até agora, ele tem feito vários elogios sobre esse seu novo Creta 1.6 TGDI a ponto dele fazer algumas comparações com o seu novo Jeep Commander 2024 top de linha e ainda achar algumas semelhanças sutís entre esses 2 SUVs !

Ianis, estou gostando do Creta, é que costumo falar dos pontos fracos, mas o carro tem vários pontos fortes. O carro faz curva sozinho, tem o piloto automático adaptativo não apenas para a estrada, mas tb na cidade e é uma mão na roda, mas não uso, pois gosto de dirigir, ainda tem o auto hold e um sistema de câmeras ótimo.
O carro do seu irmão tem um motor bem mais potente que o meu, daí a empolgação dele, rsrsrsrsrs.
É bom o Kicks vir bem, pois nós consumidores é que ganhamos.

MensagemEnviado: 23 Abr 2025 00:38 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Eduardo, considero importantes essas suas dicas quanto a esses pontos positivos desse novo Creta TGDI 2025 .

Quanto ao Creta Ultimate 1.6 TGDI do meu irmão, com certeza que a maior estrela dele é sem dúvidas o seu conjunto mecânico mais interessante e potente de toda essa atual linha Creta 2025 o que de fato, não deixa dúvidas quanto a essa versão 1.6 TGDI proporcionar essa maior empolgação.

Confesso aqui que quando fiz o único test drive nesse modelo Ultimate 1.6 TGDI aqui nessa CCS Hyundai local , que ele deixou em mim as melhores impressões mostrando um afiado conjunto mecânico que respondia prontamente a qq tipo de solicitação do seu acelerador.

E repito aqui novamente. o que me desanimou nessa versão top de linha foi o único fato desse seu interessante motor 1.6 turbo não ter sido lançado em uma versão flex , pq nesse caso ele levaria sim de mim uma nota 10 com todo o louvor !

Obs : E acreditem que nesse caso, eu até poderia ficar seriamente tentado a trocar esse meu atual C4 Cactus 1.6 THP flex 2022 que ainda está bem novo e agora com 29 mil kms rodados por esse novo Creta 1.6 TGDI 2025 se ele tivesse essa citada versão flex.

Afinal, nunca foi novidade para nenhum dos nossos colegas daqui do Clube que eu DETESTO abastecer quaisquer um dos meus veículos com essa tais de gasolinas comuns ou aditivadas nacionais ... e assim PREFIRO um milhão de vezes abastecer com o nosso nobre e ilustre ETANOL.

MensagemEnviado: 24 Abr 2025 18:33 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

ianisgreek escreveu:
Eduardo, considero importantes essas suas dicas quanto a esses pontos positivos desse novo Creta TGDI 2025 .

Quanto ao Creta Ultimate 1.6 TGDI do meu irmão, com certeza que a maior estrela dele é sem dúvidas o seu conjunto mecânico mais interessante e potente de toda essa atual linha Creta 2025 o que de fato, não deixa dúvidas quanto a ela proporcionar essa maior empolgação.

Confesso aqui que quando fiz o único test drive nesse modelo Ultimate 1.6 TGDI aqui nessa CCS Hyundai local , ele deixou em mim as melhores impressões mostrando um afiado conjunto mecânico que respondia prontamente a qq tipo de solicitação do seu acelerador.

E repito aqui novamente. o que me desanimou nessa versão top de linha foi o único fato desse seu interessante motor 1.6 turbo não ter sido lançado em uma versão flex , pq nesse caso ele levaria de mim uma nota 10 com todo o louvor !

Obs : E acreditem que nesse caso, eu até poderia ficar seriamente tentado a trocar o meu atual C4 Cactus 1.6 THP flex 2022 que ainda está bem novo e agora com 29 mil kms rodados por esse novo Creta 1.6 TGDI 2025 se ele tivesse essa versão flex.

Eu, particularmente, não me importo se o carro é flex ou não, talvez um pouco por conta da revenda. Eu não quis comprar o 1.6 em razão do câmbio a seco.

MensagemEnviado: 25 Abr 2025 00:32 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Então Eduardo, essa é ainda uma grande incógnita e interrogação sobre esse câmbio a seco de dupla embreagem desse novo Creta 2025 ultimate 1.6 TGDI.

O meu irmão me perguntou justamente sobre esse assunto logo antes de fechar o negócio com esse seu novo Creta 1.6 turbo e eu respondi a ele com o que eu entendo sobre isso :

Não acredito que a dona Hyundai do Brasil iria arriscar a sua boa e já consagrada reputação nessa sua nova geração de Cretas lançando essa versão com um câmbio que poderia oferecer algum risco de confiabilidade !

E depois que , esse câmbio a sêco é apenas na parte das duplas embreagens onde no caso dos jettas TSI e tbm nos demais modelos 2.0 TFSI da VW e da Audi esses câmbios são do tipo úmidos, molhados sempre no oleo lubrificante.

Comentei ainda com ele que se forem realizadas todas as trocas de oleo desse novo câmbio de dupla embreagem rigorosamente dentro dos prazos recomendados e se não num intervalo até um pouco mais abreviados em relação ao que recomenda a dona Hyundai do Brasil para esses câmbios desses Cretas 1.6 TGDI , que eu poderia até apostar numa vida útil tranquila e sem nenhuma surpresa desagradável quanto a confiabilidade desses câmbios DSG a sêco !

Além do fato de que esses novos Cretas tbm estão com a mesma cobertura dos 5 anos de garantia total para essas partes mecânicas.

Agora só nos resta apenas esperar para ver o que ocorrerá de fato num futuro mais distante com esses câmbios com o passar e o avançar da quilometragem desses novos Cretas 1.6 TGDI.

Obs : Eu ainda acredito que para qq veículo equipado com esses câmbios DSG de dupla embreagem , que tudo vai depender unicamente dos cuidados com toda a manutenção preventiva deles e com o correto manuseio desses veículos.

Vcs já ouviram falar de condutores " LIXAS " que são os mais autênticos , verdadeiros e incorrigíveis "Cupins de ferro " ???

Pois é, para esses tais proprietários não existe nem o melhor e mais eficaz dos " tanques de guerra " do mundo que possam suportar os maus tratos a que eles são mestres em sujeitar e a torturar os seus próprios veículos ...

Portanto, nunca vou desejar que ninguém aqui seja vítima de alguma compra de algum veículo usado ou semi-novo que já foi de um desses tais donos ...

Porque melhor seria mil vezes e até mais saudável financeiramente andar a pé por uma vida toda do que comprar um veículo que já foi usado assim por um desses caras porque com certeza que a dor de cabeça será eterna enquanto vc estiver mantendo esse pobre veículo contigo !!!

MensagemEnviado: 26 Abr 2025 22:13 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Ontem, resolvi calibrar os pneus mais uma vez em 36 e achei o carro mais duro e balançando muito. Apesar que não é o indicado, preferi 33 na frente e 36 atrás, mas irei calibrar das próximas vezes tudo em 33 como é recomendado para o carro apenas com o motorista. Com o carro cheio, o indicado no caso do Creta, é 36 em todos os pneus, mas apenas eu dirigindo, o carro ficou duro desse modo.
Os sensores do Creta funcionam perfeitamente, pois uma moto me fechou em uma reta, aparecendo do nada e o carro me avisou de uma possível colisão, se um pedestre passa em frente ao carro, ele avisa, pois tem sensor dianteiro. Gostei muito do sensor dianteiro, só tive o sensor de ré, até o Creta.
Ianis, não sei se o seu irmão sabe, mas o carro andando p frente, pode acionar a câmera e vê tudo que acontece atrás, na multimídia. Só utilizo quando paro em um semáforo e acho que o carro de trás está muito próximo ao meu, daí ligo a câmera e vejo a traseira, mesmo estando o câmbio em D, dos compactos, apenas o Creta tem este recurso, os outros tem que cambiar para R.

MensagemEnviado: 27 Abr 2025 00:54 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Valeu Eduardo por esse seu importante comentário sobre a câmera de ré dos novos Cretas 2025 .

Não sei te informar ainda se o meu irmão já sabe sobre essa dica, mas vou mostrar esse seu comentário para ele !

Obs : E quanto a calibragem dos pneus, tbm não seu informar qual a pressão utilizada por meu irmão nos pneus do novo Creta 1.6 TGDI dele, mas tbm vou informar sobre isso aqui.

E editando esse comentário, fui informado por meu irmão que ele sempre calibra os 4 pneus do seu Creta 1.6 TGDI com 33 libras.

E que agora esse seu novo veículo está com uns 1500 kms rodados e que a média de consumo observada com gasolina aditivada da Shell em utilização urbana mais leve está ao redor dos 10 kms/lt mas que até agora ele só circula com esse seu Creta no modo Sport para manter o motor um pouco mais pronto e acordado durante esse período inicial de amaciamento e que ele vai manter esse procedimento assim pelos primeiros 2500 kms rodados.

Quanto ao sistema de câmeras desses novos Creta, ele tbm me informou que está muito satisfeito com esse novo sistema de segurança oferecido por essa versão e que por sinal o considerou bem completo e varrendo um ângulo total de 360 graus além de incluir o seu importante e funcional sistema autônomo de frenagem automática e para assim se evitar as pequenas colisões durante as manobras de estacionamento.

MensagemEnviado: 29 Abr 2025 23:15 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

ianisgreek escreveu:
Valeu Eduardo por esse seu importante comentário sobre a câmera de ré dos novos Cretas 2025 .

Não sei te informar ainda se o meu irmão já sabe sobre essa dica, mas vou mostrar esse seu comentário para ele !

Obs : E quanto a calibragem dos pneus, tbm não seu informar qual a pressão utilizada por meu irmão nos pneus do novo Creta 1.6 TGDI dele, mas tbm vou informar sobre isso aqui.

E editando esse comentário, fui informado por meu irmão que ele sempre calibra os 4 pneus do seu Creta 1.6 TGDI com 33 libras.

E que agora esse seu novo veículo está com uns 1500 kms rodados e que a média de consumo observada com gasolina aditivada da Shell em utilização urbana mais leve está ao redor dos 10 kms/lt mas que até agora ele só circula com esse seu Creta no modo Sport para manter o motor um pouco mais pronto e acordado durante esse período inicial de amaciamento e que ele vai manter esse procedimento assim pelos primeiros 2500 kms rodados.

Quanto ao sistema de câmeras desses novos Creta, ele tbm me informou que está muito satisfeito com esse novo sistema de segurança oferecido por essa versão e que por sinal o considerou bem completo e varrendo um ângulo total de 360 graus além de incluir o seu importante e funcional sistema autônomo de frenagem automática e para assim se evitar as pequenas colisões durante as manobras de estacionamento.

Ianis, tudo bem?
Pergunte ao seu irmão (se possível), qual a função da tecla do monitoramento dos pneus, próximo a porta do motorista? Todos falam o que é, mas não dizem o que exatamente faz? Seria interessante que ao apertar a tecla, mostrasse a calibração atual. Grato.

MensagemEnviado: 30 Abr 2025 11:52 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Tudo tranquilo Eduardo, graças a Deus e com vcs ?

Perguntei ao meu irmão e ele me explicou duas situações que ocorreram com ele sobre esse assunto :

Primeiro que infelizmente já está comprovada essa "MANIA" absolutamente viciante mas totalmente errada das CCS da rede Hyundai de liberarem os seus veículos zero KM com uma calibragem de pneus bem acima da recomendada pela fábrica no seu manual !

E no caso desse novo Creta Ultimate 1.6 TGDI do meu irmão, ao receber esse seu novo veiculo , ele o acho bem duro e áspero ao trafegar com ele e só depois de uma semana rodando assim, foi que ele teve a ideia de checar a pressão de todos os pneus ...

E adivinhem só a bela da surpresa que esse meu irmão teve , CCS Hyundai daqui fez a entrega técnica desse Creta dele com nada menos de 45 libras em todos os 4 pneus, maravilha isso dona Hyundai, parabéns !

Um baita de um erro grosseiro esse que mostra que o pessoal dessas oficinas autorizadas dessas CCS de fato não estão ainda nada preparados tecnicamente para prestar um serviço confiável nos veículos que eles atendem ...

E ao consultar o manual dessa versão de Creta , estava escrito que até meia carga são 33 libras em todos os 4 pneus .

E que para o veículo carregado são 36 libras em todos os 4 pneus.

E que por ocasião dessa calibragem, que logo após ela estar concluída com a pressão desejada, que se aperta o bot~]ao do sistema e ele memoriza justamente essa pressão atual.

E que a partir daí, se por um acaso, algum desses 4 pneus começar a perder pressão e ela cair dessas citadas mínimas 33 libras, vai acender no painel um aviso de pressão baixa no pneus correspondente.

Mas que esse sistema é dos mais simples e assim, ele não mostra ao vivo a pressão real momentanea de cada um dos pneus do Creta.

Obs : Ao que esse meu irmão comentou tbm que esse sistema dessa versão de Creta não é tão moderno e atualizado como o encontrado no seu novo Jeep Commander e nem no nosso atual BMW 320i que mostra em tempo real a pressão individual em cada um dos 4 pneus do veículo a qq momento.

MensagemEnviado: 02 Mai 2025 18:03 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

ianisgreek escreveu:
Tudo tranquilo Eduardo, graças a Deus e com vcs ?

Perguntei ao meu irmão e ele me explicou duas situações que ocorreram com ele sobre esse assunto :

Primeiro que infelizmente já está comprovada essa "MANIA" absolutamente viciante mas totalmente errada das CCS da rede Hyundai de liberarem os seus veículos zero KM com uma calibragem de pneus bem acima da recomendada pela fábrica no seu manual !

E no caso desse novo Creta Ultimate 1.6 TGDI do meu irmão, ao receber esse seu novo veiculo , ele o acho bem duro e áspero ao trafegar com ele e só depois de uma semana rodando assim, foi que ele teve a ideia de checar a pressão de todos os pneus ...

E adivinhem só a bela da surpresa que esse meu irmão teve , CCS Hyundai daqui fez a entrega técnica desse Creta dele com nada menos de 45 libras em todos os 4 pneus, maravilha isso dona Hyundai, parabéns !

Um baita de um erro grosseiro esse que mostra que o pessoal dessas oficinas autorizadas dessas CCS de fato não estão ainda nada preparados tecnicamente para prestar um serviço confiável nos veículos que eles atendem ...

E ao consultar o manual dessa versão de Creta , estava escrito que até meia carga são 33 libras em todos os 4 pneus .

E que para o veículo carregado são 36 libras em todos os 4 pneus.

E que por ocasião dessa calibragem, que logo após ela estar concluída com a pressão desejada, que se aperta o bot~]ao do sistema e ele memoriza justamente essa pressão atual.

E que a partir daí, se por um acaso, algum desses 4 pneus começar a perder pressão e ela cair dessas citadas mínimas 33 libras, vai acender no painel um aviso de pressão baixa no pneus correspondente.

Mas que esse sistema é dos mais simples e assim, ele não mostra ao vivo a pressão real momentanea de cada um dos pneus do Creta.

Obs : Ao que esse meu irmão comentou tbm que esse sistema dessa versão de Creta não é tão moderno e atualizado como o encontrado no seu novo Jeep Commander e nem no nosso atual BMW 320i que mostra em tempo real a pressão individual em cada um dos 4 pneus do veículo a qq momento.

Ianis, muito obrigado pela resposta.
Quando comprei o HB20X, ele veio com os pneus calibrados em 50, mais do que o de seu irmão. O carro pulava muito, me deixando com algum perigo ao conduzir o carro desse modo. Alegaram que não são eles da concessionária, é a fábrica, pois o carro pode ficar muito tempo parado e descalibrar muito os pneus.
Vc tem razão, é muito simples, acho que nem irei mexer nessa tecla. Andando sozinho, não gostei de calibrar em 36, pois o carro ficou duro, irei calibrar tudo em 33, pois é difícil eu conduzir o carro cheio, normalmente é apenas eu e às vezes a minha mulher junto. Como experiência, coloquei 33 na frente e 36 na traseira e o carro ficou ótimo, mas sei que é errado.
Seu irmão vai mudar o som? No Kicks eu tinha 8 falantes com assinatura da Bose, infinitamente melhor que o do Creta. Na ocasião da compra, esse som valia de 8 à 10 mil reais, mas só tinha no top de linha. Vou mudar assim que eu tiver um tempo.

Criar novo tópico Responder  [ 105 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas