Bem-vindo: 29 Abr 2024 15:42

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Hb20 fraco quando motor está frio
MensagemEnviado: 26 Jan 2015 14:17 
Offline

Registrado em: 01 Dez 2014 18:15
Mensagens: 20
Olá pessoal ultimamente tenho notado um comportamento estranho do meu carro , de manhã com o motor frio o carro parece fraco até esquentar o motor, responde devagar para subir a rua aqui perto em segunda vai lento depois que esquenta o carro responde bem e vai embora voa kkk , hj pela manhã que estava mais frio do q o costume o carro ficou bem fraco na saida pensei que ia morrer , estou suspeitando que seja combustível , depois da ultimo abastecimento ficou assim ..

uso Etanol ..

Alguém já teve problema semelhante ??

vlww


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 fraco quando motor está frio
MensagemEnviado: 26 Jan 2015 16:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
msxbr escreveu:
Olá pessoal ultimamente tenho notado um comportamento estranho do meu carro , de manhã com o motor frio o carro parece fraco até esquentar o motor, responde devagar para subir a rua aqui perto em segunda vai lento depois que esquenta o carro responde bem e vai embora voa kkk , hj pela manhã que estava mais frio do q o costume o carro ficou bem fraco na saida pensei que ia morrer , estou suspeitando que seja combustível , depois da ultimo abastecimento ficou assim ..

uso Etanol ..

Alguém já teve problema semelhante ??

vlww


Independente do carro, não force ele frio.
Se houver jeito é melhor até mudar o caminho, fazer um percurso um pouco maior, de modo que quando chegar a subida mais forte, ele já esteja quente.
Se não tiver jeito, suba devagar em marcha reduzida, procurando não exigir muita força e nem muitos giros.
Isso vale para qualquer carro enquanto o marcador de temperatura não estiver no ponto ideal, normal de funcionamento.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 fraco quando motor está frio
MensagemEnviado: 26 Jan 2015 17:36 
Offline

Registrado em: 01 Dez 2014 18:15
Mensagens: 20
Roberto Bertoche escreveu:
msxbr escreveu:
Olá pessoal ultimamente tenho notado um comportamento estranho do meu carro , de manhã com o motor frio o carro parece fraco até esquentar o motor, responde devagar para subir a rua aqui perto em segunda vai lento depois que esquenta o carro responde bem e vai embora voa kkk , hj pela manhã que estava mais frio do q o costume o carro ficou bem fraco na saida pensei que ia morrer , estou suspeitando que seja combustível , depois da ultimo abastecimento ficou assim ..

uso Etanol ..

Alguém já teve problema semelhante ??

vlww


Independente do carro, não force ele frio.
Se houver jeito é melhor até mudar o caminho, fazer um percurso um pouco maior, de modo que quando chegar a subida mais forte, ele já esteja quente.
Se não tiver jeito, suba devagar em marcha reduzida, procurando não exigir muita força e nem muitos giros.
Isso vale para qualquer carro enquanto o marcador de temperatura não estiver no ponto ideal, normal de funcionamento.
Sds.


sim não exijo força , mas ele não apresentava isso antes , mesmo em dias mais frios , ele tinha uma boa resposta está pior do que estivesse na gasolina parece que vai morrer , não tem outro caminho, ah subida fica uns 200 metros é uma ladeira bem pouco ingrime , antes o carro ia de boa tinha força sem exigir , agora vai quase se arrastando em segunda parece que está sem folego.. na saida no plano parecia que eu tinha engatado a 3º

vlw pela resposta Roberto =)


Editado pela última vez por msxbr em 26 Jan 2015 17:40, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 fraco quando motor está frio
MensagemEnviado: 26 Jan 2015 17:39 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
Cara todo carro frio é um pouco fraco, agora esse lance de vai devagar, muda o caminho pq tem uma subida, fala sério né Roberto...Cara moro no Rio Grande do Sul, inverno é de matar as vezes, acha que fico nessa? Saio de casa às vezes cantando pneu, em menos de 20 segundos depois de ligado o motor tá todo lubrificado, se ele quiser esquentar vai ser acelerado, já faço isso em todos os carros a anos, meu último carro foi vendido com 180 mil km, e nunca precisei fazer nada nele, digo nunca sério, troca de óleo e filtro é coisa rotineira. Deixa o carro abaixar a aceleração depois de ligar, normal em todos os carros, e vai embora, sem ficar de pipipipipip.......

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 fraco quando motor está frio
MensagemEnviado: 26 Jan 2015 17:48 
Offline

Registrado em: 01 Dez 2014 18:15
Mensagens: 20
Gspar escreveu:
Cara todo carro frio é um pouco fraco, agora esse lance de vai devagar, muda o caminho pq tem uma subida, fala sério né Roberto...Cara moro no Rio Grande do Sul, inverno é de matar as vezes, acha que fico nessa? Saio de casa às vezes cantando pneu, em menos de 20 segundos depois de ligado o motor tá todo lubrificado, se ele quiser esquentar vai ser acelerado, já faço isso em todos os carros a anos, meu último carro foi vendido com 180 mil km, e nunca precisei fazer nada nele, digo nunca sério, troca de óleo e filtro é coisa rotineira. Deixa o carro abaixar a aceleração depois de ligar, normal em todos os carros, e vai embora, sem ficar de pipipipipip.......

Abraço

então Gaspar mas está acontecendo mesmo não estando frio kkk na saida no plano parecia que eu tinha engatado a terceira marcha , não sei se isso tem relação a combustível ruim , começou depois do ultimo abastecimento que fiz ,mas sempre abasteço neste mesmo posto , vou esperar baixar e ir em outro posto para ver..


vlwww

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 fraco quando motor está frio
MensagemEnviado: 26 Jan 2015 17:56 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
Pode ser combustível mesmo, dias atrás coloquei etanol num posto BR, o carro parecia uma carroça, deixei abaixar uns 10 litros e completei com gasolina comum, voltou a andar normal.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 fraco quando motor está frio
MensagemEnviado: 26 Jan 2015 17:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Se eu morasse em alguns lugares de BH certamente mudaria o caminho.
Mesmo que o meu rumo fosse ladeira acima eu iria ladeira abaixo, e depois de umas 3 ou 4 quadras subiria por outra rua.
E mais, para mim não serve aquecer só o motor, com o carro parado e então sair cantando pneus. Ele tem de aquecer andando e sem forçar.
Mais ou menos como a gente sai da cama ao acordar.
E só depois de aquecido como um todo, motor câmbio e suspensão eu encararia subidas mais íngremes.

Certamente meus carros não vão estragar mais cedo por causa dessa consideração.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 fraco quando motor está frio
MensagemEnviado: 26 Jan 2015 18:16 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
Roberto Bertoche escreveu:
Se eu morasse em alguns lugares de BH certamente mudaria o caminho.
Mesmo que o meu rumo fosse ladeira acima eu iria ladeira abaixo, e depois de umas 3 ou 4 quadras subiria por outra rua.
E mais, para mim não serve aquecer só o motor, com o carro parado e então sair cantando pneus. Ele tem de aquecer andando e sem forçar.
Mais ou menos como a gente sai da cama ao acordar.
E só depois de aquecido como um todo, motor câmbio e suspensão eu encararia subidas mais íngremes.

Certamente meus carros não vão estragar mais cedo por causa dessa consideração.


Roberto, acredito na seguinte coisa, máquina é máquina, pessoa (ser vivo, independente se é animal irracional ou racional) é pessoa, todos os motores, câmbios engrenagens, rodas, freio, etc.... São partes mecânicas, feitas e colocadas à prova em extremo testes, mecânicos, eletrônicos ou seja lá oq for. Eles têm que trabalhar forçados ou não, tem que cumpri oq e pra que foram construídos, isso não reduz a vida ou aumenta a vida deles em nada.
O que temos que manter é a saúde deles, bem lubrificados, bem abastecidos, limpos, bem climatizados, agora essa história de mudar caminho, pq tem subida, pq tem lombada, isso é coisa do passado...mantenha as manutenções, revisões, níveis em ordem que asseguro não terá ou não teremos problemas tão cedo,.
Já vi muito carro com baixa quilometragem, com muito mais problemas que o meu, na maioria das vezes por falta de manutenção adequada, levo todos os meus carros ao limite de uso, mas nunca deixo passar nem um km fora da manutenção pedida, confesso que às vezes até antes.
Carro pra mim, além de ser um meio de lazer é minha ferramenta de trabalho, sem ele não ganho dinheiro, acho que dá pra vc ter uma ideia da valor que dou em um carro.

Veja bem, não estou desmerecendo sua opinião, mas acho exagero....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 fraco quando motor está frio
MensagemEnviado: 26 Jan 2015 18:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
As peças de um motor não precisam só de lubrificação.
Por causa da dilatação provocada pelo calor elas precisam também de uma temperatura homogênea, equilibrada e por igual em todo o conjunto do motor.

Faça como você quiser e achar melhor.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 fraco quando motor está frio
MensagemEnviado: 26 Jan 2015 18:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
No bom debate Bertoche x Gspar, prefiro tratar meu carro como sugerido pelo Roberto.

Acredito que a curto e médio prazo, realmente o motor não demonstrará nenhum problema com saídas repentinas com o motor frio, mas a longo prazo creio que os sintomas possam aparecer.

Deixo claro, que não fico "esquentando" motor como muitos faziam antigamente e ainda fazem, com o carro parado, mas sim até o motor alcançar a temperatura ideal, evito deixar o carro acima de 3000 rpm.

A maneira como conduzimos o carro, certamente influenciará na vida útil média do motor. Algumas vezes para durar mais, outras para durar menos.

Um dos motivos, que não me deixam comprar carros usados, é não saber a maneira como o dono anterior o conduziu.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 52 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB