Bem-vindo: 28 Abr 2024 19:04

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: retrovisor hb20
MensagemEnviado: 17 Set 2014 19:56 
Offline

Registrado em: 17 Set 2014 19:46
Mensagens: 2
Pessoal, meu retrovisor esta pendurado! Tem como encaixar?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: retrovisor hb20
MensagemEnviado: 20 Mai 2015 14:12 
Offline

Registrado em: 20 Mai 2015 14:07
Mensagens: 3
Olá milenaturpentine, meu retrovisor também soltou e está pendurado. Na Concessionária me fizeram o orçamento de R$ 478 para trocar por um novo.
Você conseguiu encaixar?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: retrovisor hb20
MensagemEnviado: 20 Mai 2015 19:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Cola com super bonder.
:mrgreen:

Brincadeiras a parte, caso tenha quebrado algum encaixe, você terá duas opções: levar na css e trocar por um novo ou levar em algum bom mecânico que realmente faça uma adaptação que ele volte a posição normal.

Já fiz isso em um farol solto de um carro anterior. Para trocar o farol ia gastar uns R$ 200, com a gambiarra do mecânico ficou em R$ 20. Pior, ou melhor, a gambiarra era imperceptível.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: retrovisor hb20
MensagemEnviado: 04 Jun 2015 23:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Tópico movido para "Dúvidas HB20"

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: retrovisor hb20
MensagemEnviado: 08 Jun 2015 08:54 
Offline

Registrado em: 20 Mai 2015 14:07
Mensagens: 3
Olá Pessoa,
como disse anteriormente o retrovisor externo do meu carro estava desencaixado, e como a Concessionária queria R$ 478,54 para troca-lo, pois "estava quebrado por dentro" :lol:, resolvi eu mesmo encaixa-lo. E como tudo deu certo, descrevo os passos para quem um dia precisar:
1) Remover o espelho pela parte de baixo com um pano na mão para não machucar ou uma chave de fenda (é apenas encaixado). Imagem retrovisor sem espelho
2) Remover a capa de plástico destravando as partes internas, no meu casso foi onde mais demorei pela falta de experiência e acabei quebrando uma das travas internas (mas nada que danifica-se a capa). Imagem retrovisor sem capa
3) Coloque o retrovisor na posição original e force a mola que soltou da trava até o fim e então rode no sentido anti-horário. Como a mola é bem dura pedi ajuda para outra pessoa que empurra-se até o fim com um ponteiro (que tinha uma chave de grifo fixada na pota superior) e então eu girei a chave de grifo no sentido anti-horário, neste momento o retrovisor ficou fixado. Imagem com foco na mola interna
4) Só colocar a capa de volta e depois o espelho. Imagem final do retrovisor
Gastei no total umas 2h, pois tive dificuldade para tirar a capa e encontrar as ferramentas que ajudassem para forçar a mola e gira-la. Imagem das ferramentas que utilizei

Coloquei as imagens do retrovisor já encaixado, pois esqueci de tirar as fotos com ele solto :roll:
Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: retrovisor hb20
MensagemEnviado: 08 Jun 2015 09:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
rebrile escreveu:
Olá Pessoa,
como disse anteriormente o retrovisor externo do meu carro estava desencaixado, e como a Concessionária queria R$ 478,54 para troca-lo, pois "estava quebrado por dentro" :lol:, resolvi eu mesmo encaixa-lo. E como tudo deu certo, descrevo os passos para quem um dia precisar:
1) Remover o espelho pela parte de baixo com um pano na mão para não machucar ou uma chave de fenda (é apenas encaixado). Imagem retrovisor sem espelho
2) Remover a capa de plástico destravando as partes internas, no meu casso foi onde mais demorei pela falta de experiência e acabei quebrando uma das travas internas (mas nada que danifica-se a capa). Imagem retrovisor sem capa
3) Coloque o retrovisor na posição original e force a mola que soltou da trava até o fim e então rode no sentido anti-horário. Como a mola é bem dura pedi ajuda para outra pessoa que empurra-se até o fim com um ponteiro (que tinha uma chave de grifo fixada na pota superior) e então eu girei a chave de grifo no sentido anti-horário, neste momento o retrovisor ficou fixado. Imagem com foco na mola interna
4) Só colocar a capa de volta e depois o espelho. Imagem final do retrovisor
Gastei no total umas 2h, pois tive dificuldade para tirar a capa e encontrar as ferramentas que ajudassem para forçar a mola e gira-la. Imagem das ferramentas que utilizei

Coloquei as imagens do retrovisor já encaixado, pois esqueci de tirar as fotos com ele solto :roll:
Abraços


Parabéns rebrile! Valeu por divulgar!

Vá na área do fórum Faça você mesmo D.I.Y viewforum.php?f=32 e crie um tópico: Como encaixar o retrovisor.

Certamente poderá ajudar muita gente.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 60 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB