Bem-vindo: 09 Mai 2024 09:26

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Problema no Ar condicionado / freio de mão muito quente
MensagemEnviado: 17 Jun 2014 14:25 
Offline

Registrado em: 08 Mai 2013 23:15
Mensagens: 22
Também estou com o mesmo problema, durante as viagens que faço o meu ar depois de uma ou duas horas funcionando para de funcionar, ou melhor de enviar o ar gelado para a parte interna do carro. E esquenta muito na parte do freio de mão, mesmo com o ar ligado. Diante disto faço o que o colegas já sabem desligo o ar, e espero uns 10 minutos para liga lo novamente.
Como sou curioso e penso duas vezes antes de levar meu carro na CSS, varri o sistema do ar na medida do possível, como fui eu que instalei o meu som, sei onde ficar algumas parte do ar, e nesta minha busca observei que a condensadora estava bem suada externamente, tanto que chegou a molhar o carpete, isto aconteceu porque quando o ar parou, ao invés de desliga lo eu aumentei a potência. Depois que percebi o problema levei o carro em uma casa especializada em sistema de refrigeração automotiva, me disseram que o problema era que o ar estava congelando a serpentina porque o sensor de temperatura não estava funcionando corretamente, desta forma o ar ficava ligado direto até congelar, o cara que me atendeu falou tudo isso sem ao menos olhar para o carro, mesmo assim me deu uma dica importante, falou que daria pra usar o ar fazendo o procedimento que falei acima.
No outro dia levei o carro na CSS, e conversando sobre o problema o responsável pela oficina me disse que um outro cliente já havia passado pela mesma situação. Ele me disse que este problema é que a serpentina do ar congela, o mesmo não soube dizer porque isto acontece e estar acontecendo em uma série do Hb20. Então perguntei se podia deixar o carro para uma melhor analise e consequentemente resolver o problema, para o meu espanto o mesmo disse que não, que para trocar a bendita serpentina, é preciso que o cliente tire foto da mesma congelada ou melhor a extensão dela que fica no capô. Depois de mais de um mês (porque como sabemos o problema só acontece quando o ar fica muito tempo ligado), conseguir tirar as fotos, enviei para a CSS, vou aguardar o contato da CSS, e postarei aqui o que acontecer.

Porém tenho uma grande preocupação com que o colega falou, com relação a desmontar o painel, isso é ruim muito ruim mesmo.

Se algum colega já conseguiu resolver este problema, passa a dica pra gente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no Ar condicionado / freio de mão muito quente
MensagemEnviado: 17 Jun 2014 17:28 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Mar 2014 20:48
Mensagens: 246
Tudo tem q fotografar e enviar para os técnicos da Hyundai.. um absurdo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no Ar condicionado / freio de mão muito quente
MensagemEnviado: 18 Jun 2014 13:03 
Offline

Registrado em: 08 Mai 2013 23:15
Mensagens: 22
Bota absurdo nisto, o pior é que o cara que era responsável pela oficina da css que vou fazer o serviço, não trabalhar mais lá.
Vou ter que reenviar o e-mail, e olha que é o mesmo endreço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no Ar condicionado / freio de mão muito quente
MensagemEnviado: 18 Jun 2014 14:22 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
.....


Editado pela última vez por turbo95 em 31 Ago 2014 22:04, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no Ar condicionado / freio de mão muito quente
MensagemEnviado: 18 Jun 2014 14:27 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
...


Editado pela última vez por turbo95 em 31 Ago 2014 22:05, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no Ar condicionado / freio de mão muito quente
MensagemEnviado: 18 Jun 2014 20:51 
Offline

Registrado em: 08 Mai 2013 23:15
Mensagens: 22
Valeu pelas as dicas Técnicorj, o pior que não estou morando no meu estado (ES) onde comprei o carro, lá eu conseguiria facilmente trocar de css. Porem estou morando em Campos dos Goytacazes (RJ) e aqui só tem uma css da Hyundai.

O novo gerente respondeu meu e-mail, e agendou pra a próxima terça.

Chegando lá eu vou observa qual vai ser o procedimento deles, o que eles iram me falar, dependo do que eu ouvir, pego meu carro e levo pra casa (ES) faço o serviço lá.

Valeu pela dica sobre o painel, fico um pouco mais aliviado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no Ar condicionado / freio de mão muito quente
MensagemEnviado: 06 Jul 2014 15:07 
Offline

Registrado em: 08 Mai 2013 23:15
Mensagens: 22
Aê galera peguei meu carro na css, o meu carro ficou lá por um dia.

Vamos ao que realmente interessa, Segundo o novo gerente da oficina (muito atencioso) o problema no ar condicionado do meu carro foi resolvido. (Tomara/não acho que tenha resolvido).

Segundo ele, o técnico que fez o serviço falou que o problema era mais simples do que parecia. (Ai estar meu medo :| :| )
O técnico disse que o gás havia perdido a eficiência porque o modo que eu utilizava o ar (utilizo no inicio da barra do ar gelado) fez com isto acontecesse. Não concordei com o que falou, e pedi uma explicação técnica, o mesmo disse que ao utilizar o ar desta forma, a válvula que faz o controle do sistema, fica meio aberta/meio fechada, com isso a mesma deixa passar o ar gás gelado mas também passar o ar quente que vem do motor, com isso a temperatura dentro da serpentina fica mais quente do que a temperatura externa, ocorrendo o congelamento da mesma. (A explicação não me convenceu). Ele ainda falou que devido a isto, o gás reduziu o seu peso, indo pra 210 g, quando deveria ter 420 g (muito estranho), isto não era pra acontecer se não houve vazamento.

Completaram o gás e me orientaram a utilizar o ar sempre no máximo (mais gelado possível), controlando apenas na velocidade do ventilador. Como peguei o carro no dia do jogo do Brasil (sexta passada) e com a css já fechando, não tive muito tempo para questionar, sem falar que entreguei meu carro com 1/4" mais uma barra de combustível me devolveram o carro na reserva. Sábado que vem irei viajar pra minha casa, farei o teste pra ver se o problema foi realmente resolvido. Irei utilizar o ar da minha maneira, variando entre a faixa máxima e mínima do sistema e vamos ver o que vai dar.

Assim que voltar de viagem compartilho com vocês o que aconteceu.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no Ar condicionado / freio de mão muito quente
MensagemEnviado: 06 Jul 2014 16:23 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2014 17:12
Mensagens: 154
Júlio César escreveu:
Aê galera peguei meu carro na css, o meu carro ficou lá por um dia.

Vamos ao que realmente interessa, Segundo o novo gerente da oficina (muito atencioso) o problema no ar condicionado do meu carro foi resolvido. (Tomara/não acho que tenha resolvido).

Segundo ele, o técnico que fez o serviço falou que o problema era mais simples do que parecia. (Ai estar meu medo :| :| )
O técnico disse que o gás havia perdido a eficiência porque o modo que eu utilizava o ar (utilizo no inicio da barra do ar gelado) fez com isto acontecesse. Não concordei com o que falou, e pedi uma explicação técnica, o mesmo disse que ao utilizar o ar desta forma, a válvula que faz o controle do sistema, fica meio aberta/meio fechada, com isso a mesma deixa passar o ar gás gelado mas também passar o ar quente que vem do motor, com isso a temperatura dentro da serpentina fica mais quente do que a temperatura externa, ocorrendo o congelamento da mesma. (A explicação não me convenceu). Ele ainda falou que devido a isto, o gás reduziu o seu peso, indo pra 210 g, quando deveria ter 420 g (muito estranho), isto não era pra acontecer se não houve vazamento.

Completaram o gás e me orientaram a utilizar o ar sempre no máximo (mais gelado possível), controlando apenas na velocidade do ventilador. Como peguei o carro no dia do jogo do Brasil (sexta passada) e com a css já fechando, não tive muito tempo para questionar, sem falar que entreguei meu carro com 1/4" mais uma barra de combustível me devolveram o carro na reserva. Sábado que vem irei viajar pra minha casa, farei o teste pra ver se o problema foi realmente resolvido. Irei utilizar o ar da minha maneira, variando entre a faixa máxima e mínima do sistema e vamos ver o que vai dar.

Assim que voltar de viagem compartilho com vocês o que aconteceu.



Na boa, se fosse comigo eu teria rido na cara do mecânico.

Qual o sentido de não se poder usar a regulagem de temperatura?

Como ficam os carros com ar digital então?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no Ar condicionado / freio de mão muito quente
MensagemEnviado: 06 Jul 2014 18:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
...


Editado pela última vez por turbo95 em 31 Ago 2014 22:06, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no Ar condicionado / freio de mão muito quente
MensagemEnviado: 06 Jul 2014 19:28 
Offline

Registrado em: 08 Mai 2013 23:15
Mensagens: 22
Tenho a mesma opinião que vocês, por isso vou fazer o teste voltando pra casa, caso não funcione (é bem provável que não irá funcionar), no outro dia levo pra css. Como vou estar de férias, vou ter tempo de acompanhar de perto o que eles irão fazer.

Valeu pela moral.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB