Aê galera peguei meu carro na css, o meu carro ficou lá por um dia.
Vamos ao que realmente interessa, Segundo o novo gerente da oficina (muito atencioso) o problema no ar condicionado do meu carro foi resolvido. (Tomara/não acho que tenha resolvido).
Segundo ele, o técnico que fez o serviço falou que o problema era mais simples do que parecia. (Ai estar meu medo
)
O técnico disse que o gás havia perdido a eficiência porque o modo que eu utilizava o ar (utilizo no inicio da barra do ar gelado) fez com isto acontecesse. Não concordei com o que falou, e pedi uma explicação técnica, o mesmo disse que ao utilizar o ar desta forma, a válvula que faz o controle do sistema, fica meio aberta/meio fechada, com isso a mesma deixa passar o ar gás gelado mas também passar o ar quente que vem do motor, com isso a temperatura dentro da serpentina fica mais quente do que a temperatura externa, ocorrendo o congelamento da mesma. (A explicação não me convenceu). Ele ainda falou que devido a isto, o gás reduziu o seu peso, indo pra 210 g, quando deveria ter 420 g (muito estranho), isto não era pra acontecer se não houve vazamento.
Completaram o gás e me orientaram a utilizar o ar sempre no máximo (mais gelado possível), controlando apenas na velocidade do ventilador. Como peguei o carro no dia do jogo do Brasil (sexta passada) e com a css já fechando, não tive muito tempo para questionar, sem falar que entreguei meu carro com 1/4" mais uma barra de combustível me devolveram o carro na reserva. Sábado que vem irei viajar pra minha casa, farei o teste pra ver se o problema foi realmente resolvido. Irei utilizar o ar da minha maneira, variando entre a faixa máxima e mínima do sistema e vamos ver o que vai dar.
Assim que voltar de viagem compartilho com vocês o que aconteceu.