Bem-vindo: 22 Mai 2024 11:40

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: problemas com bateria
MensagemEnviado: 28 Fev 2014 22:33 
Offline

Registrado em: 12 Dez 2013 09:16
Mensagens: 6
Hoje pela manhã dei partida normalmente no veículo e fui com ele até o meu trabalho. No final da tarde, ao pegar o carro, ele não dava partida. Notei que o carro estava sem bateria, conversei com o dono de um estacionamento próximo ao local, onde foi feita uma recarga "chupeta", porém, ao desligar o carro e dar uma nova partida o carro não pegava. Acionei a seguradora, e o prestador informou que havia alguma coisa estranha com a bateria, fez uma recarga apenas para voltar para casa. O carro tem apenas 2 meses de uso, os acessórios são originais do veículo (som, travas elétricas). Esse tipo de problema é comum? A CSS só voltará a funcionar na quarta-feira a tarde, e eu não tenho nem coragem de usar o veículo para viajar. Alguém já teve este tipo de problema?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: problemas com bateria
MensagemEnviado: 01 Mar 2014 01:54 
Offline

Registrado em: 16 Jan 2014 17:57
Mensagens: 55
Depois da chupeta vc não deveria ter desligado o carro, pois se a bateria esta descarregada d fato não daria partida de novo, vc deveria ter rodado com o carro para que a bateria carregasse, estou achando que pode ser s bateria com problema ou o alternador que não esta carregando a bateria.já que a css si volta na quarta, eu se fosse vc faria outra "chupeta" e rodaria com o carro para ver se a bateria recarrega

Enviado de meu XT925 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: problemas com bateria
MensagemEnviado: 01 Mar 2014 09:57 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
Deveria acender a luz de aviso no painel sendo bateria ou alternador.

Se vc quer viajar, tem a venda nos supermercados pequenos aparelhos para recarregar baterias e são baratos.

Usei ontem no meu outro carro, Palio, e deu certo. Carga lenta por 24 horas e deixa 12 no descanso, após carregar, e aí sim reconecta os cabos.

Se tiver risco de perder garantia e os seus parafusos estiverem selados - da bateria -, melhor não desconectar a bateria e tentar carregar no local.

Boa sorte!

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: problemas com bateria
MensagemEnviado: 01 Mar 2014 13:52 
Offline

Registrado em: 12 Dez 2013 09:16
Mensagens: 6
Então, fiz outra chupeta e andei com o carro por uma hora. Cheguei em casa ontem a noite, estacionei o carro e agora pela manhã não pega de novo, o mesmo problema de ontem. Como pode um carro com 2 meses de uso apresentar este tipo de problema? Estou indignada. Eu temo que seja algo mais sério. Alguém já teve este problema?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: problemas com bateria
MensagemEnviado: 01 Mar 2014 14:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 06 Mai 2013 14:36
Mensagens: 436
O fato do carro ser novo não significa que algum componente não possa falhar, afinal a hyundai não fabrica a bateria, o alternador, o pneu, etc.
É claro que ao comprarmos um carro zero o minimo que esperamos é que não de dor de cabeça, mas você foi sorteada infelizmente.
Ja tentou acionar o 0800 da assistencia 24 horas Hyundai?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: problemas com bateria
MensagemEnviado: 01 Mar 2014 19:55 
Offline

Registrado em: 12 Dez 2013 09:16
Mensagens: 6
O normal é não ter falhas, mesmo que as peças não sejam fabricadas pela Hyundai, ela é totalmente responsável pelas peças do veículo. Só não consigo entender porque a Hyundai não tem alguém para resolver isso hoje, terei que esperar até quarta-feira sem o carro, afinal, aquela assistência 24 horas só serve mesmo pra rebocar o carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: problemas com bateria
MensagemEnviado: 01 Mar 2014 21:11 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Mar 2013 01:08
Mensagens: 350
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Aciona a sua seguradora e peça pro rapaz que vai dar a carga na bateria pra ele testar o alternador. eles conseguem fazer isso. no meu antigo golzinho o cara viu e disse q o problema estava na bateria. então... vale a pena. quanto a bateria estar ruim, é uma droga isso em tão pouco tempo. o que aconselho é vc tbm ligar pro 0800 da hyundai, e informar o problema. e... sei lá... perguntar se vc pode comprar uma bateria que eles recomendem pro carro. o que n pode é vc ficar sem carro né??

_________________
HB20 1.6 COMFORT PLUS VERMELHO TROPICAL


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: problemas com bateria
MensagemEnviado: 05 Mar 2014 12:40 
Offline

Registrado em: 12 Dez 2013 09:16
Mensagens: 6
O carro foi rebocado na segunda-feira, mas só entrará na concessionária hoje após as 13:00 horas. Passei o carnaval todo sem carro.
A assistência 24hs da Hyundai condenou a bateria.

Só espero não ficar muito tempo sem carro, tô bem chateada, nunca imaginei passar por isso com um carro zero. Meu carro anterior era um fiesta 2008, nunca me deixou na mão. Eu não queria perder a credibilidade com o carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: problemas com bateria
MensagemEnviado: 05 Mar 2014 13:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 06 Mai 2013 14:36
Mensagens: 436
jspezia escreveu:
O carro foi rebocado na segunda-feira, mas só entrará na concessionária hoje após as 13:00 horas. Passei o carnaval todo sem carro.
A assistência 24hs da Hyundai condenou a bateria.

Só espero não ficar muito tempo sem carro, tô bem chateada, nunca imaginei passar por isso com um carro zero. Meu carro anterior era um fiesta 2008, nunca me deixou na mão. Eu não queria perder a credibilidade com o carro.


Desculpa mas isso é ignorancia perder a credibilidade por causa de uma bateria essa que nem fabricado pela Hyundai é?
Entre milhares de baterias fabricadas existe uma margem de unidades que darão problemas, trabalhei na Bosch e até la apesar do rigoroso processo de qualidade tinhamos problemas com peças que voltavam das montadoras, por causa materia prima utilizada que so seria percebido no uso diario do veiculo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: problemas com bateria
MensagemEnviado: 05 Mar 2014 21:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
Edu_cps escreveu:
jspezia escreveu:
O carro foi rebocado na segunda-feira, mas só entrará na concessionária hoje após as 13:00 horas. Passei o carnaval todo sem carro.
A assistência 24hs da Hyundai condenou a bateria.

Só espero não ficar muito tempo sem carro, tô bem chateada, nunca imaginei passar por isso com um carro zero. Meu carro anterior era um fiesta 2008, nunca me deixou na mão. Eu não queria perder a credibilidade com o carro.


Desculpa mas isso é ignorancia perder a credibilidade por causa de uma bateria essa que nem fabricado pela Hyundai é?
Entre milhares de baterias fabricadas existe uma margem de unidades que darão problemas, trabalhei na Bosch e até la apesar do rigoroso processo de qualidade tinhamos problemas com peças que voltavam das montadoras, por causa materia prima utilizada que so seria percebido no uso diario do veiculo.


Claro que acontece isso. É totalmente normal acontecer com qualquer coisa produzida industrialmente. Vc teve azar por ser carnaval, aí pesou bem mais prá vc. Mas, tudo se resolverá numa boa.

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB