Bem-vindo: 18 Mai 2024 06:01

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Lesões na pintura do carro - 2.000 rodados
MensagemEnviado: 21 Abr 2013 12:50 
Offline

Registrado em: 21 Abr 2013 12:24
Mensagens: 5
Boa tarde, pessoal do fórum. Antes de mais nada, gostaria de dizer que o fórum é muito bem organizado e instrutivo. Vou gastar algumas horas lendo os tópicos e aprendendo mais sobre o HB20.
Bom, vamos à questão. O carro que compramos (HB20 Comfort Style) está apresentando micro-lesões na pintura. Duas na parte lateral esquerda frontal e várias por todo o capô. Moro em Brasília, e uma das vias que utilizo está em reforma, o que faz com que voe pedrinhas no carro. Entretanto, pedindo a opinião do meu irmão, ele disse que acredita que seja algum problema no verniz aplicado no carro ou algo assim, pois a pintura não deveria sair com facilidade. São vários pontinhos, que só são vistos de perto (reparamos durante a lavagem, feita com uma máquina de lavar carros da michellin). Perguntei também se seria por conta da máquina, mas ele tb acha que a tinta não deveria sair assim, pois usamos em outros carros e nada disso aconteceu. Estou temeroso que elas aumentem.

O que vcs acham que podem ser, e quais os passos a serem tomados?

Grato desde já,

Raphael Silva

----- Editado----

Esqueci de dizer que é possível ver a cor da lataria, não é apenas um risco na pintura.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lesões na pintura do carro - 2.000 rodados
MensagemEnviado: 21 Abr 2013 22:42 
Offline

Registrado em: 30 Jan 2013 16:47
Mensagens: 1
Amigo estou passando pelo mesmo problema!
Em menos de 2000 km rodados, já tem 4 pontinhos destacads no capô do carro. =/
A cor do meu é branca, e nota-se facilmente.

Vou agendar uma revisão, mesmo antes dos 5 mil km.
Pra completar, hj o meu ar condicionado parou de funcionar, e noto um barulho no painel do carro, como se houvessem partes folgadas...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lesões na pintura do carro - 2.000 rodados
MensagemEnviado: 22 Abr 2013 00:25 
Offline

Registrado em: 26 Jan 2013 18:07
Mensagens: 159
Qualquer carro apresentará esses riscos com o tempo e de acordo com os locais que frequenta.
De qualquer forma a pintura tem 5 anos de garantia. Leve na concessionária para ver isso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lesões na pintura do carro - 2.000 rodados
MensagemEnviado: 22 Abr 2013 07:23 
Offline

Registrado em: 21 Abr 2013 12:24
Mensagens: 5
paulo.galvao escreveu:
Qualquer carro apresentará esses riscos com o tempo e de acordo com os locais que frequenta.
De qualquer forma a pintura tem 5 anos de garantia. Leve na concessionária para ver isso.


Paulo, grato pela mensagem. Entretanto, gostaria de saber mais detalhes para justamente lidar com o pessoal da css. Já vi em outro tópico sobre uma mancha na pintura, e o que disseram é que deve-se trocar a parte com o defeito, ao invés de repintar. Mas no caso do meu carro, temo que seja um problema em toda a pintura. Então, qual deveria ser o procedimento padrão? Se o pessoal lá disser para repintar todo o carro, devo aceitar? E se eles quiserem repintar apenas as partes danificadas?

Pergunto isso pq quero chegar lá buscando evitar o máximo possível de aborrecimentos e complicações, e tendo ganho de tempo. Por que ficar na tentativa e erro, se o forum parece contar com pessoas experientes que podem me dar a informação para dialogar com a equipe da revisão?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lesões na pintura do carro - 2.000 rodados
MensagemEnviado: 22 Abr 2013 10:01 
Offline

Registrado em: 23 Out 2012 18:54
Mensagens: 165
Localização: Espírito Santo
É normal isso acontecer.

O meu é branco e tem uma marquinha de pedrinha.

Evite andar atrás de carros grandes, ou muito perto de outros carros.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lesões na pintura do carro - 2.000 rodados
MensagemEnviado: 22 Abr 2013 18:43 
Offline

Registrado em: 26 Jan 2013 18:07
Mensagens: 159
Raphael escreveu:
paulo.galvao escreveu:
Qualquer carro apresentará esses riscos com o tempo e de acordo com os locais que frequenta.
De qualquer forma a pintura tem 5 anos de garantia. Leve na concessionária para ver isso.


Paulo, grato pela mensagem. Entretanto, gostaria de saber mais detalhes para justamente lidar com o pessoal da css. Já vi em outro tópico sobre uma mancha na pintura, e o que disseram é que deve-se trocar a parte com o defeito, ao invés de repintar. Mas no caso do meu carro, temo que seja um problema em toda a pintura. Então, qual deveria ser o procedimento padrão? Se o pessoal lá disser para repintar todo o carro, devo aceitar? E se eles quiserem repintar apenas as partes danificadas?

Pergunto isso pq quero chegar lá buscando evitar o máximo possível de aborrecimentos e complicações, e tendo ganho de tempo. Por que ficar na tentativa e erro, se o forum parece contar com pessoas experientes que podem me dar a informação para dialogar com a equipe da revisão?


Veja a garantia é em cima de defeitos e não de incidentes que riscaram a pintura. Você informou ter passado por trechos com pedras e se escutou batendo na lataria, isso não faz parte da garantia. Pelo contrário, você perde a garantia. infelizmente temos esse risco.
Agora se a pintura esta com problema é outra história. Se não for constatado problema na pintura, é por sua conta.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lesões na pintura do carro - 2.000 rodados
MensagemEnviado: 30 Abr 2013 13:41 
Offline

Registrado em: 21 Abr 2013 12:24
Mensagens: 5
Bom, o que acontece é que se for pelas pedras, a responsabilidade é da Administração Pública que não sinalizou/ proibiu a utilização da via. Ou seja, assim como uma variação elétrica que causa danos ao eletrodoméstico é indenizado por parte da adm ao cidadão, o mesmo deve ser possível em relação a essa questão.

Vou providenciar as medidas necessárias.

Grato à gentileza de todos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lesões na pintura do carro - 2.000 rodados
MensagemEnviado: 30 Abr 2013 21:16 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Mar 2013 13:37
Mensagens: 110
Putz, Raphael! Dá uma olhada no tópico "PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO". Acho que é o mesmo caso seu.

abs

_________________
Nini
Confort Plus 1.6
Strong Red


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lesões na pintura do carro - 2.000 rodados
MensagemEnviado: 30 Abr 2013 21:21 
Offline

Registrado em: 21 Abr 2013 12:24
Mensagens: 5
nini escreveu:
Putz, Raphael! Dá uma olhada no tópico "PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO". Acho que é o mesmo caso seu.

abs


Muito obrigado, irei verificar isso imediatamente. Como disse, os pontos estão sem tinta, então pode ser da ferrugem mesmo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lesões na pintura do carro - 2.000 rodados
MensagemEnviado: 01 Set 2013 19:12 
Offline

Registrado em: 01 Set 2013 18:54
Mensagens: 1
Tenho o mesmo problema com meu hb20s prata, a pintura sai muito facilmente, comprei um carro prata e paguei 1045 reais a mais justamente evitar que os arranhões ficassem visíveis facilmente. Parece que falta a base da tinta, pois por baixo dos arranhões fica preto!
Eu tinha um carro da VW que a pintura era muito boa, até em pequenas esbarradas era só passar uma pasta de polir que a pintura ficava novinha.
O carro possui apenas 1200 km e 25 dias de uso e já tem 2 arranhões, estou muito decepcionado. Amanha irei reclamar com a hyunday!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB