No meu caso o atraso (que já passa dos 80 dias) é da versão premium automática.
Mas pelo que vi por aí o atraso está ocorrendo com todas as versões.
Além desse abaixo-assinado, recomendo outras duas providências:
1) Enviem uma notificação pelos Correios com aviso de recebimento para a concessionária onde adquiriram o carro. Assim você terá formal e documentalmente comprovado o descumprimento oferta e a inércia da concessionária. Isso servirá para tomar futuras providências, inclusive judiciais.
Agora em abril teremos novamente outro aumento no IPI, e eu particularmente vou cobrar deles judicialmente a diferença que eu pagar, bem como qualquer outro encargo ocorrido após a data em que o carro deveria ter sido entregue.
2) Entre em contato com a Hyundai Motor Brasil (HMB) através do telefone 0800-7703355 e registre a sua reclamação. Eles irão colher todos os dados, tais como data da compra, data prometida para entrega, inclusive o nome do vendedor que te atendeu e o do gerente da concessionária.
Não creio que isso irá ajudar muito, em razão da proporção que as coisas estão chegando, mas já é alguma coisa. Não se esqueçam de anotar o número do protocolo.
Quando eu liguei fui informado que realmente estão com atraso nas entregas, mas que os gerentes em muitas concessionárias estão informando prazos "por sua conta própria" para tentar induzir a compra. Disseram que quando a concessionária informa o pedido de reserva para a montadora, é prontamente informado ao gerente uma "previsão" de entrega, inclusive com a indicação dos lotes prováveis (até porque o gerente precisa disso para controlar as vendas).
Quem preferir pode registrar a reclamação on-line no seguinte endereço:
http://www.hyundai.com/br/pt/ContactUs/ ... index.htmlE ajudem a divulgar esse abaixo-assinado.