Bem-vindo: 27 Abr 2024 14:25

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Emplacamento - Salvador-BA - dúvidas!
MensagemEnviado: 08 Mar 2013 12:26 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Mar 2013 11:36
Mensagens: 118
Pessoal,

Tenho acompanhando os outros tópicos de emplacamentos dos colegas e estou pensando seriamente em fazer o serviço "por fora mesmo". Aqui em Salvador-BA, a concessionária está cobrando R$750 (sendo R$100 do "despachante")!

Como eu nunca emplaquei um carro (só tive moto até hoje), queria pedir o apoio do clube!

Li no site do Detran-BA as seguintes informações para o PRIMEIRO EMPLACAMENTO:
Documentação Necessária
  • Documento de Identificação (original e cópia);
  • CPF (original e cópia);
  • Comprovante de endereço ou domicílio (original e cópia);
  • Primeira via da Nota Fiscal;
  • Decalque do Chassi colado na Nota Fiscal (procedimento realizado pela concessionária ou na Central de vistoria do DETRAN.

Para Veículo Alienado:
  • Confirmação de que a financeira já incluiu o gravame no SNG - Sistema Nacional de Gravames.

Como fazer:
1. Apresentar a nota fiscal com o decalque do chassi;
2. Dirigir-se à Central de Atendimento para abertura do serviço;
3. Ir a uma unidade da Secretaria da Fazenda ou acessar o site http://www.sefaz.ba.gov.br para emissão do Documento de Arrecadação Estadual - DAE (IPVA);
4. Providenciar a confecção das placas;
5. Ir ao banco para efetuar os devidos pagamentos;
6. Retornar à Central de Atendimento para concluir o serviço;
7. Receber o CRV - Certificado de Registro de Veículos e o CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos;
8. Dirigir-se, com o veículo, ao setor de Selagem / Veículos para colocação das placas.

Observações Importantes (omiti as outras):
  • O prazo para emplacamento será de 15 (quinze) dias a partir do visto de saída do veículo da concessionária;
  • O decalque do Chassi deverá estar devidamente colado na Nota Fiscal;

Valor (aqui que o bicho pega...)
Valor estimado para o serviço do DETRAN: R$ 149,00.

O quê O.o?!?!?! Só R$149? Considerando que pelas placas devo pagar até uns R$200 por um par refletivo, o serviço ao todo ficaria R$349? É só isso mesmo ou estou esquecendo de algo?

Isso sem falar no IPVA2013, que pelo que o vendedor me informou, ficaria na casa dos R$1060 (2.5% do valor da nota fiscal, dividido por 12 meses e multiplicado por 10 já que estamos em março)... E no dia útil que eu vou ter de perder no trampo para resolver essa pendenga!

É isso mesmo, galera? Qualquer ajuda será bem vinda!!!

Valeu!!

_________________
HB20X 1.6 Premium AT - Silver Bullet [Garagem]
+ Tapetes de Carpete HB20
+ Películas G20/G35
+ Soleiras Aço Escovado HB20X (da ThreeParts)
= E só! :P


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Emplacamento - Salvador-BA - dúvidas!
MensagemEnviado: 08 Mar 2013 15:41 
Offline

Registrado em: 11 Nov 2012 01:53
Mensagens: 93
Irmão, emplaquei aqui no interior da Bahia (Juazeiro), mas o preço é o mesmo. Com tudo, emplacamento, IPVA, seguro obrigatório, despachante, etc, ficou R$ 1.400 reais. Tô achando bem caro os preços que lhe passaram. A dica que dou é emplacar fora da concessionária, pq eles botam a faca no seu pescoço com gosto. Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Emplacamento - Salvador-BA - dúvidas!
MensagemEnviado: 08 Mar 2013 15:53 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Mar 2013 11:36
Mensagens: 118
Pois é, se o serviço do Detran é apenas 149, mais uns 150-200 da placa, ficaria faltando só o IPVA e o DPVAT (Seguro obrigatório) não é isso? O que eu questiono são os R$750 que a Pateo Barros Reis está me cobrando sem o IPVA!

_________________
HB20X 1.6 Premium AT - Silver Bullet [Garagem]
+ Tapetes de Carpete HB20
+ Películas G20/G35
+ Soleiras Aço Escovado HB20X (da ThreeParts)
= E só! :P


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Emplacamento - Salvador-BA - dúvidas!
MensagemEnviado: 08 Mar 2013 18:32 
Offline

Registrado em: 11 Nov 2012 01:53
Mensagens: 93
CardosoP escreveu:
Pois é, se o serviço do Detran é apenas 149, mais uns 150-200 da placa, ficaria faltando só o IPVA e o DPVAT (Seguro obrigatório) não é isso? O que eu questiono são os R$750 que a Pateo Barros Reis está me cobrando sem o IPVA!


Exatamente, mano. Eles, com certeza, estão cobrando um extra para a concessionária. É melhor você procurar uma emplacadora e fazer isso por fora da concessionária. Aqui me cobraram 65 reais pelo serviço (despachante). Deixei a grana (1400 reais) nas mãos deles e não tive nenhuma dor de cabeça... Só fui no Detran para selar o veículo e colocar as placas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Emplacamento - Salvador-BA - dúvidas!
MensagemEnviado: 11 Mar 2013 01:52 
Offline

Registrado em: 15 Nov 2012 15:14
Mensagens: 100
esse lance só tem um problema: andar com o carro sem seguro.

ou pode fazer seguro com o carro não emplacado ainda?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Emplacamento - Salvador-BA - dúvidas!
MensagemEnviado: 11 Mar 2013 06:18 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Mar 2013 11:36
Mensagens: 118
Acho que não tem problema, cara. Pelo que eu pesquisei por aqui, o seguro é feito direto como número do chassi e nota fiscal do carro...

O pior é que as pessoas que eu conheço que compraram carro recentemente pagaram essa bendita taxa da concessionária... :/

_________________
HB20X 1.6 Premium AT - Silver Bullet [Garagem]
+ Tapetes de Carpete HB20
+ Películas G20/G35
+ Soleiras Aço Escovado HB20X (da ThreeParts)
= E só! :P


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Emplacamento - Salvador-BA - dúvidas!
MensagemEnviado: 11 Mar 2013 14:49 
Offline

Registrado em: 15 Nov 2012 15:14
Mensagens: 100
sacanagem isso.

os caras das ccs tentem nos extorquir por todos os lados. já não bastava o fato de a maioria dos vendedores agir como se fossem donos das fabricantes? com aquela boçalidade deles?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Emplacamento - Salvador-BA - dúvidas!
MensagemEnviado: 11 Mar 2013 15:05 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Mar 2013 11:36
Mensagens: 118
Pois é, o pior de tudo é ainda ouvir deles que "não posso dar desconto, não posso dar regalia alguma porque o carro está vendendo sozinho". Naquele comportamento típico de "se você não quer, dá licença que tem quem queira"...

O vendedor que me atendeu, apesar de ser solicito para caramba, veio com esse papo de só "dar de presente" os tapetes. Sinceramente viu, o que eles esquecem é que muitas vezes esse relacionamento cliente-vendedor acaba perdurando por vários anos... Se o cara atende mal, faço questão de ir na mesma concessionária e solicitar atendimento por outro vendedor!!

Outra ferramenta que podemos usar para fazer algum tipo de "pressão" em cima dos vendedores é o test drive, pois nele você pode avaliar tanto o carro quanto o atendimento prestado! E eles ganham prêmios ($$) em cima das notas que os clientes dão. Pensem nisso!

_________________
HB20X 1.6 Premium AT - Silver Bullet [Garagem]
+ Tapetes de Carpete HB20
+ Películas G20/G35
+ Soleiras Aço Escovado HB20X (da ThreeParts)
= E só! :P


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Emplacamento - Salvador-BA - dúvidas!
MensagemEnviado: 11 Mar 2013 18:37 
Offline

Registrado em: 11 Nov 2012 01:53
Mensagens: 93
leo_jjv escreveu:
esse lance só tem um problema: andar com o carro sem seguro.

ou pode fazer seguro com o carro não emplacado ainda?


Leo, o seguro é feito com o n. do chassis do carro, e não com o Renavam ou com a placa. Eu mesmo tirei meu carro da concessionária já segurado, Mas só emplaquei o carro 15 dias depois.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Emplacamento - Salvador-BA - dúvidas!
MensagemEnviado: 11 Mar 2013 18:44 
Offline

Registrado em: 11 Nov 2012 01:53
Mensagens: 93
CardosoP escreveu:
Acho que não tem problema, cara. Pelo que eu pesquisei por aqui, o seguro é feito direto como número do chassi e nota fiscal do carro...

O pior é que as pessoas que eu conheço que compraram carro recentemente pagaram essa bendita taxa da concessionária... :/


CardosoP, não entendi. Eles estão lhe obrigando a emplacar juntamente com eles? É isso? Se for, o que estão fazendo é ilegal. O nome disso é venda casada, e é expressamente proíbida pelo Código de Defesa do Consumidor - Art. 39, I, do CDC, constituindo, inclusive, infração da ordem econômica, de acordo com o artigo 36, § 3o  , XVIII, da Lei 12.529. Não caia nessa e emplaque fora da concessionária. Economize seu dinheiro, busque seus direitos!!

Abraço


Editado pela última vez por lals1611 em 11 Mar 2013 23:32, em um total de 3 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB