robsonkobayashi escreveu:
Um vídeo que vi no Youtube explicou que não pode andar com tanque na reserva, pois o combustível é usado para refrigerar a parte que vai no tanque, não sei se é o caso de vcs. O meu eu costumo abastecer assim que fica com menos de 50% para não ter surpresas e ter q ir abastecer às pressas.
ianisgreek escreveu:
robsonkobayashi escreveu:
Um vídeo que vi no Youtube explicou que não pode andar com tanque na reserva, pois o combustível é usado para refrigerar a parte que vai no tanque, não sei se é o caso de vcs. O meu eu costumo abastecer assim que fica com menos de 50% para não ter surpresas e ter q ir abastecer às pressas.
Sim, está correta essa citação, mas tem um senão :
Todos os tanques atuais dos veículos modernos com sistemas de injeção eletrônica dispõe de um copo estrategicamente localizado na parte mais baixa do tanque cuja função é a de alojar a bomba de combustível e de se manter sempre cheio ao captar durante os balanços do veículo, o combustível mesmo quando o nível dele estiver bem baixo no tanque, exatamente para a bomba elétrica de combustível jamais funcionar seca pq sabe-se que o próprio combustível refrigera e de uma certa maneira tbm lubrifica essa bomba, reduzindo bastante os seus atritos internos.
A capacidade básica desse copo está ao redor de 1,5 a 2 lts além do combustível da reserva do tanque que no caso da linha HB20 está ao redor de uns 5 a 7 lts.
Assim, se optar em reabastecer somente quando acender aquele sinal da bomba em amarelo no painel não significa que se estará prejudicando o sensor de nível do tanque pq o sistema já foi projetado para aceitar com segurança , níveis baixos de combustível como ocorre quando se atinge a reserva do tanque e no caso aqui, seria até o momento de acender essa luz amarela no painel dos veículos da linha HB20.
Mas o que não pode e nunca se deve fazer é continuar utilizando o veículo sem reabastece-lo e com essa luz amarela de nível baixo acesa no painel até praticamente ser consumido todo o restante dos 5 a 7 lts do combustível da reserva do veículo !!!
Não vou discordar, mas acho muito estranho, pois geralmente quando se pega o carro na css, ele sai com o medidor já com a ultima barrinha piscando, sendo avisado na entrega pra pessoa abastecer no posto mais próximo. De qualquer forma, acho muito dificil o meu problema ter acontecido por isso, pois aqui em casa temos o costume de abastecer sempre quando o carro baixa de 3 pra duas barrinhas do medidor. Eu deixei umas duas vezes chegar e 1 barra e nela já acende a luz de reserva, tendo por volta de 8L no tanque ainda.