Bem-vindo: 28 Abr 2024 07:36

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Motor não esquenta.
MensagemEnviado: 09 Jun 2016 22:06 
Offline

Registrado em: 16 Mai 2016 10:05
Mensagens: 8
Caros,

Peguei meu HB20 zero faz uma semana. 1.6 AT STYLE. To achando ele bom. É minha primeira experiência fora da Honda nos últimos anos. Temos uma Hrv e sai de um city para um HB20, menor pra ser deslocar em SP ta ótimo.

Só estou com uma dúvida. Nessa semana o carro não atinge a temperatura ideal, o marcador de temperatura sempre fica com 5 riscos, quando a metade seria 6 pra preencher meus régua.

Alguém tem ideia do que pode ser ou se é normal?

ABS e obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor não esquenta.
MensagemEnviado: 09 Jun 2016 22:59 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Abr 2016 16:15
Mensagens: 22
É isto mesmo. Ele fica um traço abaixo do meio


Adão Oliveira
HB20s Comfort Plus 1.0 2016 Branco
Natal/RN


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor não esquenta.
MensagemEnviado: 10 Jun 2016 00:48 
Offline

Registrado em: 16 Mai 2016 10:05
Mensagens: 8
Adão Oliveira escreveu:
É isto mesmo. Ele fica um traço abaixo do meio


Adão Oliveira
HB20s Comfort Plus 1.0 2016 Branco
Natal/RN



Obrigado pelo esclarecimento amigo. Poderiam colocar no manual esta informação pois ela é totalmente contra intuitiva. O status quo dos carros é sempre no meio, nesse inventaram qualquer coisa diferente.

Aba


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor não esquenta.
MensagemEnviado: 10 Jun 2016 09:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
everton.lora escreveu:
Adão Oliveira escreveu:
É isto mesmo. Ele fica um traço abaixo do meio


Adão Oliveira
HB20s Comfort Plus 1.0 2016 Branco
Natal/RN



Obrigado pelo esclarecimento amigo. Poderiam colocar no manual esta informação pois ela é totalmente contra intuitiva. O status quo dos carros é sempre no meio, nesse inventaram qualquer coisa diferente.

Aba


Bom dia, Everton.
Sempre que olhei achei que a marcação estava no lugar certo, mas, confesso, nunca achei necessidade de contar os pauzinhos.
Sempre entendi que se aquecer, vou ver que aqueceu sem contar pauzinhos, do mesmo modo, quando está frio, sei que está frio, também sem contar pauzinhos.
Tem gente, por exemplo, que acha que no tanque de combustível, cada pauzinho são tantos litros.
Creio que os marcadores são só para dizer se tem muito, médio ou pouco combustível.
Antigamente os ponteiros de temperatura não tinham pauzinhos, e ninguém se confundia: era 1/4, 1/2, 3/4 ou cheio e estava tudo muito bom... rs.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor não esquenta.
MensagemEnviado: 10 Jun 2016 11:11 
Offline

Registrado em: 16 Mai 2016 10:05
Mensagens: 8
Roberto

Sua colocação está perfeita, porém teoricamente existe uma temperatura de ótimo funcionamento do motor.

Nós meus Honda por exemplo bem existe marcador mais, só uma luz de frio e quente.

Antigamente a linha GM por exemplo tinha ponteiro oscilante, ou seja o ponteiro subia em congestionamentos até 3/4 e descia até 1/4 caso esfriasse e assim funcionava o motor.

Na grande maioria dos carros que tive a temperatura ficava exatamente no meio da régua e deveria ser tomada uma atitude corretiva caso ela ficasse abaixo pois o motor não estaria dilatado em sua maneira ideal, ou acima pra evitar fervura.

Pra mim não atingir metade da régua poderia ser um sinal de falta de aquecimento, mas se está normal pra mim está ótimo.

Melhor assim que o carro está perfeito.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor não esquenta.
MensagemEnviado: 10 Jun 2016 11:58 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jan 2013 15:27
Mensagens: 382
Localização: Piracicaba-SP
everton.lora escreveu:
Roberto

Sua colocação está perfeita, porém teoricamente existe uma temperatura de ótimo funcionamento do motor.

Nós meus Honda por exemplo bem existe marcador mais, só uma luz de frio e quente.

Antigamente a linha GM por exemplo tinha ponteiro oscilante, ou seja o ponteiro subia em congestionamentos até 3/4 e descia até 1/4 caso esfriasse e assim funcionava o motor.

Na grande maioria dos carros que tive a temperatura ficava exatamente no meio da régua e deveria ser tomada uma atitude corretiva caso ela ficasse abaixo pois o motor não estaria dilatado em sua maneira ideal, ou acima pra evitar fervura.

Pra mim não atingir metade da régua poderia ser um sinal de falta de aquecimento, mas se está normal pra mim está ótimo.

Melhor assim que o carro está perfeito.



me fez lembrar uma pickup corsa que tive parecia uma chaleira, o painel avisava a hora que a agua ja estava no pontio pro cha hhehehehehe

brincadeiras a parte, eu costumo acelerar mais forte somente quando o ponteiro chega quase no meio como vc mencionou, eu tive um a3 que ficava um pouco a frente do risco do meio da temperatura

_________________
HYUNDAI HB20 R-Spec


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor não esquenta.
MensagemEnviado: 19 Jun 2016 15:05 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Jan 2015 23:17
Mensagens: 104
O meu também sempre ficou um palitinho abaixo do meio. Acho que é padrão.

Postado via Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 46 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB