Ricardo M. escreveu:
Clever escreveu:
Caramba, eu quase comprei:
HB20 1.6 Comfort Style – R$ 51.845 – R$ 53.395
Ainda acho que fiz um bom negócio em gastar 50.000,00 em outra marca que ofereceu a mais que o Style: controle de tração e estabilidade, assistente de subida em rampa, sensor de estacionamento, modulo de abertura e fechamento dos vidros... com juros zero e que as revisões até os 60.000 km já possuem quase o mesmo preço visto os ajustes que a Hyundai fez na sua tabela de revisão, além de retirar a gratuidade da mão de obra da segunda revisão...
E saber que no lançamento o HB20 se destacava pelo custo x benefício, ótimo preço e excelente qualidade e acessórios...
Você fez uma boa escolha, Clever!
Meu irmão tem um New Fiesta Sedã. É um belo carro. Acredito que hoje, na relação custo-benefício, supera mesmo o HB20. Ainda mais agora que a montadora reconheceu o problema no Powershift. Apesar, que no carro do meu irmão não houve problemas ainda.
Apesar que um tio meu que tem um EcoSport, do ano passado, trocaram o conjunto da embreagem em garantia, além de estender ela.
Abraços,
Então amigo, na minha humilde opinião a Hyundai deixo para trás a principal característica presente no lançamento, o custo x benefício, é ainda um excelente carro, ainda sinto saudade.. rsrs
Estou vendo que mesmo depois de tanta demora a Ford atendeu as reclamações do câmbio, infelizmente poderia ter sido antes, mas ainda creio que é fruto da nossa cultura, brasileiro adora esculhambar carro que teve recall, enquanto em outros países as pessoas aceitam tranquilamente, pois trata-se de uma retratação, que preserva seu direito e segurança.
Eu acho que a Hyundai internamente reposicionou o HB20 devido ao sucesso, de repente a luta deixou de ser com Gol, Pálio, novo Ka, Onix e passou a ser com C3, 208, Punto, Fox e Fiesta, analisando que as compras não caíram, escalonaram os preços parecidos com os novos concorrentes, confiantes na excelência do produto (o que realmente o produto tem), porém esbarrou nos itens de série com enfase em segurança, por exemplo, o HB20 Hacth Premium, por quase 70.000,00, e não tem controle de tração e estabilidade, a central não é integrada com as funções do carro (que os novos concorrentes possuem), assistente em rampa, sensores de estacionamento dianteiros, maior opções de airbag (Fiesta Titanium entrega 7), dentre outros...
Eu refiz as contas das revisões até 60.000 km, antes a diferença do HB20 para o Fiesta era de quase R$ 1.000,00, hoje está na casa dos R$ 500,00... entendo os aumentos dos carros, mas nossos salários não acompanharam, bem como os incrementos, em alguns também não.
Pretendo voltar para Marca, quem sabe quando o HB20 passar por mudanças mais significativas, ou se consigo elevar o patamar... rsrsrs