Bem-vindo: 15 Mai 2024 21:22

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Som Novo HB20 2016
MensagemEnviado: 18 Dez 2015 11:57 
Offline

Registrado em: 03 Dez 2014 11:55
Mensagens: 3
Eu tinha um HB20 2015, começo de outubro aquaplanei na estrada e capotei ele, dei umas 8 capotadas até parar de ponta cabeça :o
Graças a Deus não aconteceu nada comigo e estava sozinho.
Enfim, final de novembro o seguro me pagou tabela FIPE, fui até a CC e adquiri um HB20 novo, modelo 2016, da mesma versão que eu tinha (Comfort Plus).
O carro melhorou muito, os pneus são maiores e mais largos, vem mais opcionais, mas o que me chamou muito a atenção foi a melhora do som original, o antigo era uma porcaria, só lia ate 1024 musicas, os autofalantes eram horriveis, tinha poucas funções, resumindo: uma merda
Já o novo modelo vem com um som todo reformulado, possui muitas funções úteis, le todas as musicas do pendrive, e o autofalantes estão de parabens, conseguem atingir um volume bom com uma ótima qualidade de som, tanto agudo e médio como grave.

Como já vi muitos reclamarem aqui no forum sobre o som original, deixo minha opniao sobre o novo modelo: som não será um problema! :D


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som Novo HB20 2016
MensagemEnviado: 19 Dez 2015 09:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1300
Esse modelo 2016 deveria ter tweeter separado frontal para encher mais o carro. O som do carro parece que está faltando algo.
Essa tática eu vi em um colega nosso no fórum que ele colocou na coluna de direção e eu fiz em meu fiat.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som Novo HB20 2016
MensagemEnviado: 05 Jan 2016 19:50 
Offline

Registrado em: 05 Jan 2016 19:45
Mensagens: 2
Acabei de adquirir um HB 20 modelo novo Comfort plus. Realmente o som original me surpreendeu e demonstrou bom desempenho, até pros mais exigentes. Porém mesmo assim como já tinha um som do outro carro, irei mesmo assim instalar no som original um amplificador e um alto falante. haha


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som Novo HB20 2016
MensagemEnviado: 05 Abr 2016 22:15 
Offline

Registrado em: 18 Abr 2015 09:24
Mensagens: 5
Amigos, eu tive a impressão exatamente o contrário do relatado neste tópico. Eu tinha um 2015 Spicy, que vinha com BluemediaTV, eu eu achava o som ótimo.

Meu veículo alagou, foi arrastado pela enxurrada, o seguro pagou e eu comprei um 2016. Como não existe mais o Spicy, tive que comprar um Confort Style, consciente que tinha perdido os bancos de couro e a tela touch screen de 7 polegadas...

Peguei o carro há uma semana e constatei que é muito pior! O som BlueAudio é uma porcaria! Não consigo me acostumar! Acho som de abelha! E olhe que sou amante de jazz, ouço só internamente e com um volume baixo.

Estou estudando o que fazer. Aceito sugestões que não sejam tão onerosas, porque tive que pagar mais de 15k pela diferença do carro.

Um abraço a todos!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som Novo HB20 2016
MensagemEnviado: 05 Abr 2016 22:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Logware escreveu:
Amigos, eu tive a impressão exatamente o contrário do relatado neste tópico. Eu tinha um 2015 Spicy, que vinha com BluemediaTV, eu eu achava o som ótimo.

Meu veículo alagou, foi arrastado pela enxurrada, o seguro pagou e eu comprei um 2016. Como não existe mais o Spicy, tive que comprar um Confort Style, consciente que tinha perdido os bancos de couro e a tela touch screen de 7 polegadas...

Peguei o carro há uma semana e constatei que é muito pior! O som BlueAudio é uma porcaria! Não consigo me acostumar! Acho som de abelha! E olhe que sou amante de jazz, ouço só internamente e com um volume baixo.

Estou estudando o que fazer. Aceito sugestões que não sejam tão onerosas, porque tive que pagar mais de 15k pela diferença do carro.

Um abraço a todos!



Logware,

o meu é um HB20X, Premium e vem com dois tweeter e o som melhorou muito. O meu está com apenas 20 dias e como o seu só tem apenas uma semana, saiba que o som vai melhorar, pois nada melhora mais que uma caixa de som, com o amaciamento. Depois de umas 200 horas de queima, o som vai melhorar. Mas, se achou tão fraco, pode fazer a troca dos falantes.
No meu tem a central e lá se encontra uma configuração do som, é só saber configura-lo, que já melhora.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som Novo HB20 2016
MensagemEnviado: 06 Abr 2016 06:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1300
Os falantes precisam ser trocados mesmo, pois o som sai xoxo tanto no 2015 quanto no 2016.
Só trocando o falante já ajuda.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som Novo HB20 2016
MensagemEnviado: 06 Abr 2016 10:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ZECAM escreveu:
Os falantes precisam ser trocados mesmo, pois o som sai xoxo tanto no 2015 quanto no 2016.
Só trocando o falante já ajuda.



Zecam,

então, no X é diferente, pois o som não sai xoxo não, pelo contrário, é bem aceitável, desde que saiba configura-lo. Tem até grave, mas depende da mídia que o pessoal coloca e o tipo de música. Como não tem CD player, o pessoal usa muita mídia mp3 e mal gravada, evidente que o som irá ficar uma porcaria, mas se baixar um SACD e escutar um hip hop, por exemplo, o som melhora da água p/ vinho.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som Novo HB20 2016
MensagemEnviado: 06 Abr 2016 11:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Abr 2014 20:43
Mensagens: 250
Localização: Três Lagoas MS
Concordo com o Eduardo Thadeu

Depende a mídia que o pessoal usa, se for um mp3 mau gravado não vai consegui extrair toda a potência do som....no meu Premium 2016 estou usando a central M1 e som melhorou mto com relação ao que veio no carro, principalmente quando coloco um CD ou DVD...som mto limpo e graves mto bons!

Confesso que também vi melhoria no som, pois tinha um Premium 2014 e achava o som abafado utilizando o Bluenav...isso pq o Premium vem com 2 twitters para ajudar.

_________________
CRETA PRESTIGE 2.0 16/17 PRATA METAL
HB20 HATCH CONFORT 1.0 16/16 BRANCO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som Novo HB20 2016
MensagemEnviado: 06 Abr 2016 13:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1300
Então, no outros que não tenham CM não existe equalização pra tirar proveito.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som Novo HB20 2016
MensagemEnviado: 06 Abr 2016 20:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
ZECAM escreveu:
Então, no outros que não tenham CM não existe equalização pra tirar proveito.


Talvez não exista a equalização classic, jazz, flat, rock e etc..

Mas todo radio tem ajuste de de balance (L e R), fader (F e R), Bass (graves), Treble (Agudos) e as vezes Mid (médios). Só isso ae, bem regulado já da um grau.

Nunca vi um som flat de tudo ficar com em qq coisa.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB