Betox escreveu:
O HB20 está batendo de longe o Gol, que era a referência em baixa desvalorização no Brasil. É óbvio que as versões top desvalorizam mais. Isso acontece com qualquer modelo, de qualquer marca. E o X, por ser de nicho, tende a sofrer mais.
Paguei 39.900 no meu Plus 1.6 em outubro 2012 e na tabela FIPE consta 37.800 hoje, após 2 anos. Eu entendo que a Fipe é uma referência, principalmente para imposto e seguro, mas eles não vendem nem compram carros.
Na minha opinião, o que tem um peso maior são os anúncios de venda, tipo Webmotors, onde o preço médio pedido é 39.000. E isso é prova irrefutável da baixa desvalorização. O que ajuda muito no usado é a garantia de 5 anos e o visual não ter mudado. E como time que está ganhando não se mexe, acho que a Hyundai não arriscará fazer alterações na carroceria por pelo menos mais uns 2 ou 3 anos.
.
Concordo com vc em tudo, embora me pareça que entre os dois o X desvalorizou menos, conforme mostrei acima no caso dos meus, considerando a tabela FIPE.
Quanto a eles não mexerem no visual, espero que você tenha razão, mas acho que eles vão mudar ao menos as rodas dos premiums, já que lançaram uma versão com motor 1.0 e rodas das atuais versões premium.