diogopp escreveu:
jonatajns escreveu:
diogopp escreveu:
Eu disse...não poderia ser embreagem!
Agora quando vc falou selo do motor, está se referindo exatamente a que?
Selo da bomba dagua do motor ou a junta do motor?
Não sei.
Apenas selo do bloco do motor. Numa consulta simples no yahoo respostas apenas descobrir que são "furos selados" haha
Desculpe, não tinha lido direito...
deve ser os selos do motor, não vi aonde eles ficam no motor do HB20, como o motor é novo, é bem provável que eles ou ele tenha sido mal instalado.
Tomara que seja só isto, se for é fácil de arrumar, só espero que não tenha estragado nada no tempo que rodou sem água!
Agora o que me surpreende uma css não ver isto? Não detectar vazamento de água, e ainda atestar e que o superaquecimento veio da embreagem...
Chega a ser piada...
Bah, põe piada nisso....
Menos de 300km rodados e já acontece isso, evidente sinal de defeito de fábrica mesmo
tecnicorj escreveu:
Exatamente....E uma pergunta.... Completou 1litro dágua no reservatório ou foi pela tampa de metal próximo ao motor? Se foi no reservatório... Então não era falta de agua pois o reservatório tem de ficar pela metade e nunca cheio......mas se foi pela tampa metálica ai sim pode se considerar uma falta de agua....mas pelo visto o problema é na embreagem mesmo....se tem o habito de apoiar o pé sobre o pedal (q é muito leve) provavelmente é isso....pois numa rodovia não se força em nada a ponto de patinar e queimar.....mas com o pé apoiado.... A coisa muda
Completei 1 litro de água pela tampa metálica, como instruia o manual. E não forcei a embreagem de forma irresponsável, muito menos apoiei o pé nela...num primeiro momento a concessionária não identificou nenhum problema no carro, apenas um leve cheiro de queimado da embreagem, que ainda rodou na rua para detectar algum problema, ou seja, rodaram com ele sem água...iam me liberar o carro como se estivesse em perfeito estado. Nesta segunda feira não me deram nenhum retorno quando o veículo chegou no pátio da Caoa, mesmo eu tendo ligado 3x durante o dia e só me informaram que o veículo não havia chegado lá ainda (mentira) e nesta terça não me ligaram avisando que foi problema desse selo. Eu que tive que correr atrás de informações....
mrtnt escreveu:
Investem tanto em propaganda pq nao investem em um atendimento que preste com mecânicos, técnicos competentes e atendimento digno para o cliente...
Podem fazer otimos carros, mas a Garantia da Hyundai é uma piada... só se for pra coisa simples, do resto o condutor sempre eh culpado por mau uso...
Carro cheio de frescura, nao pode isso, nao pode aquilo, combustivel isso e aquilo...
Boa sorte
Acompanhei o seu caso e me senti indignado com tamanho desrespeito ao cliente. Soa mesmo que a concessionária/fábrica ensaiam um discurso de má utilização do veículo para se livrar manutenção em garantia.
20S escreveu:
Um selo se romper em um carro novo, improvável. Já tive um fiat premio bem castigado quem uma vez rompeu o selo, mas como disse jä estava bem castigado , eu era o terceiro dono, vixe hehehe péssimas recordações. Para o selo se romper é preciso que o liquido de arrefecimento esteja muito deteriorado pela ferrugem em casos de motores com bloco de ferro que com o tempo vai corroendo o selo por dentro e diminuindo a sua ressistencia a pressão até ele furar. Os ótimos motores do HB tem bloco de alumínio, o que ajuda na durabilidade do liquido de arrefecimento impedindo a formaçáo de ferrugem. Quando um selo está desgastado ele começa dando vazamento pelo furo que a ferrugem ocasiona aí vai perdendo agua e aumentado a pressão até ele possivelmente arrebentar, mas como disse, acho improvável isso ter acontecido nesse caso.
Antes de acontecer também achava improvável tamanho problema num veículo tão novo
Vou ter que aguardar até amanhã pelo menos, até que o mecânico abra o motor e o engenheiro repasse o laudo do ocorrido. Ainda não há como confirmar se apenas a troca do selo de água resolve ou se houve danos maiores ao motor.
Ainda estou chateado e imensamente frustrado em ter um carro novo baixado, mas estou mais indignado ainda no fato de eu precisar dar um cheque calção para poder pegar o carro reserva, que certamente será de um nível inferior ao carro que comprei. Não uso cartão de crédito e muito menos cheque. Paguei o carro a vista, não chorei por nenhuma condição extra ao vendedor (exceto tapetes e protetor extra) e eu ainda preciso de responsabilizar pelo seguro do veículo da locadora por um problema num carro novo que não tive absolutamente culpa alguma.