Guerra escreveu:
segunda a css modelo hb20 (todos) num precisa o protetor , por que numa colisão "forte" desloca o motor para baixo e com protetor e isso ficaria pouco dificil por causa do protetor mas pelo q vi o protetor sairia assim mesmo pq a lata é bem fina e rebenda com a paulada forte junto, mas isso q falam é "estoria" pra boi dormir q css inventa, num acidente forte com ou sem o carro de hj vai para sucata no mesmo se jeito; O Protetor de Cárter, é um peça muito importante e opcional pois amortece todos os impactos na parte inferior do motor ocasionados por buracos, valetas, lombadas, pedras, tocos e imperfeições da pista, protegendo o Cárter e garantindo o bom funcionamento do veículo, e se num tiver o protetor e bater a parte de baixo do carro , kem vai pagar o prejuizo ? a css ou garantia? ou nós proprietário do veiculo?
aqui pelo club tem por 65 pila protetor
Cara, realmente é verdadeiro, no projeto da caixa de motor é projetada para que o motor vá para baixo do carro em caso de acidente.
Se vc der uma olhada por baixo do carro vai perceber que a altura do cárter em relação a parte de baixo do carro é bem elevada, dificilmente vc vai bater o cárter, claro acidentes acontecem e pode realmente vir a colidir.
Isso é minha opinião, cada qual sabe onde seu calo dói mais, eu prefiro deixar sem o protetor, pois tomara que nunca aconteça, mais se acontecer de um dia me envolver em acidente, o que menos vou me importar é com o cárter, prefiro o motor embaixo do carro do que no meu peito. O carro nós fazemos seguro justamente para isso, valores nós corremos atrás e ganhamos outra vez, a vida é uma só!
Boa sorte, abraço
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk