Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:21

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: HB20 vs Toyota Etios
MensagemEnviado: 20 Ago 2013 22:16 
Offline

Registrado em: 20 Ago 2013 20:33
Mensagens: 2
Olá pessoal,

Estou a procura de um carro novo e fiquei em dúvida entre alguns modelos: Nissan March/Versa, Toyota Etios e HB20.

March é ótimo de dirigir, tem muitos prós mas 2 estrelas no Latin NCAP... não quero perder as pernas se bater de frente. Versa ainda não vi, mas sei que o completão 1.6 tá R$44.800 no site da Nissan, fora possíveis descontos/promoções.

Hoje testei o Etios. 4 estrelas no LatinNCAP, o mais seguro da categoria. O design é esquisito, o interior é feio MAS... nunca fui tão bem atendido numa concessionária. O carro anda bem, a direção elétrica progressiva é ótima, suspensão ótima, econômico, tudo ótimo. Precisamos de espaço e como o banco não é bipartido (pra rebater) cotamos o sedan. A concessionária ofereceu o sedan completão 1.5 por R$40.000, com alguns acessórios de graça e disposta a negociar se o banco oferecer melhor financiamento.
E nos fóruns estão muito satisfeitos, dizem que depois de um tempo até dá pra se acostumar com a cara feia dele.

Agora o HB20. 3 estrelas no NCAP, mas ok, minhas pernas aguentam uns arranhões. O Hatch só tem banco bipartido a partir de 46k... descartado. O sedan tem a versão zé-bunda 1.0 por 40k. Se for 1.6 fica no mínimo 44k e daí só sobre o preço.
Vi muitas qualidades, principalmente a potência, mas pelo que vejo por aí: O serviço Hyundai é um cocô, barulhos aqui e acolá, suspensão dura, volante mole, e concessionárias sem jogo nenhum de negociar a facada do preço.

Mas todo mundo compra o HB20 e ninguém o Etios. A grande pergunta é:

Além do design lindo e maravilhoso comparado à cara de fuinha do Etios, o que esse carro tem de melhor pra justificar a diferença de preço da concorrência?
É realmente só o design?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 vs Toyota Etios
MensagemEnviado: 20 Ago 2013 22:30 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Jul 2013 13:53
Mensagens: 366
5 anos de garantia, revisões mais baratas, bom acabamento. Sobre o barulho não é geral, toda linha tem os "premiados". A suspensão é mole. Desconto na css consegui 1k.
Faz teste drive.
O etios é muito feio, nem fui lá ver...

Enviado do meu GT-I9300

_________________
HB20 Comfort plus 1.0 + Áudio - Branco Polar - 13/14


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 vs Toyota Etios
MensagemEnviado: 20 Ago 2013 22:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
1) Performance
2) Tecnologia
3) Design indiscutível
4) Acabamento
5) 5 anos de garantia
6) Um carro que nasceu depois de muita pesquisa, feito para o consumidor brasileiro, ao contrário de alguns feitos para outros países e que caem de pára quedas aqui e tentam nos empurrar como se fossem a última bolacha do pacote.

Bom, estes são alguns dos fatores que me influenciaram a optar pelo HB20, que fique bem claro que é uma OPINIÃO PESSOAL MINHA e sem ofensas ao Etios, mas acho que carro prá comparar com o HB20 hoje é o New Fiesta e o Peugeot 208.

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 vs Toyota Etios
MensagemEnviado: 20 Ago 2013 22:39 
Offline

Registrado em: 28 Jul 2013 19:31
Mensagens: 12
Eu escolhi o HB 20 pelo design do carro,o meu esta com 5000 km e até agora não apresentou nenhum problema ou barulho anormal, agora, toyota é toyota, o etios realmente é feio mas a qualidade, a robustez e o baixo custo de manutenção pode compensar. Nissan são excelentes carros mas sofrem muita desvalorização e para vender o carro depois é difícil. Digamos que é complicado escolher um carro na faixa de 40 mil, tem muitas opções no mercado ! rs... Abraços e boa sorte com a sua escolha !


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 vs Toyota Etios
MensagemEnviado: 20 Ago 2013 23:48 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Desculpem a comparação imbecil, mas:

-Comprar um Etios é como casar com uma mulher feia só porque ela cozinha bem.

-Comprar um HB20 é como casar com uma mulher linda que não sabe nem fazer um miojo.

Eu escolhi a 2a. opção nos dois casos... :lol: Eu posso cozinhar e ela pode aprender com o tempo. Mas, mulher feia, sempre será mulher feia...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 vs Toyota Etios
MensagemEnviado: 20 Ago 2013 23:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Betox escreveu:
Desculpem a comparação imbecil, mas:

-Comprar um Etios é como casar com uma mulher feia só porque ela cozinha bem.

-Comprar um HB20 é como casar com uma mulher linda que não sabe nem fazer um miojo.

Eu escolhi a 2a. opção nos dois casos... :lol: Eu posso cozinhar e ela pode aprender com o tempo. Mas, mulher feia, sempre será mulher feia...



Cara, eu tb não consigo me ver comprando um carro que eu acho feio só porque ele me traz algum benefício... É como comprar o Logan, carro barato, porta malas gigante, econômico.... massss... é feio demais, não tem como dizer que olhando de algum lado ou acostumando ele fica bonitinho... é feio prá cacete e ponto. Mesma coisa o Etios... Quando alguém perguntar porque você comprou ele, vai ter que ter uma lista de argumentos na ponta da língua prá justificar seu terrível mau gosto pelo design... Cada um com a sua escolha, respeito e admiro, mas EU TO FORA!

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 vs Toyota Etios
MensagemEnviado: 21 Ago 2013 00:16 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Jul 2013 16:41
Mensagens: 176
- 5 anos de garantia

- Acabamento

- Painel bonito e moderno

- número de porta trecos

- o fato de ser um hyundai

São os 5 bons motivos.

Cara... Vai do perfil de cada um. Eu não acho o Etios só feio. Acho muuuuito feio. Ouso dizer que é um dos carros mais feios da atualidade. Sem preconceito, mas os indianos já tem fama de desenhar carros feios. Pra começar, os modelos daquela mahindra. Mas também, o que japoneses querem desenhando carro na India? Por outro já ouvi dizer que tudo mais nele é muito bom.

Emfim.. March pra mim ainda vai, mas o versa, é feinho demais, também... Como o palio,
Carro de tiozão.


Bruno Bez - Fortaleza/CE

Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Bruno Bez
Fortaleza/CE

HB20S 1.6 Confort Style .:BRANCO:.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 vs Toyota Etios
MensagemEnviado: 21 Ago 2013 01:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Jan 2013 08:00
Mensagens: 582
CONCORDO COM O BETOX. MULHER FEIA..................... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: NÃO TEM REMÉDIO :D

_________________
PAULO GOULART
FOCUS HATCH TITANIUM PLUS 15/15
FOCUS HATCH TITANIUM 16/16
GARAGEM: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=3920
"Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo."
Eça de Queiroz


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 vs Toyota Etios
MensagemEnviado: 21 Ago 2013 08:52 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Mar 2013 22:04
Mensagens: 559
Amigo,

Acho que você fez uma boa leitura sobre o HB20 e Etios, e estou de acordo com seus comentários, principalmente com o despreparo das CSS com seus clientes. Se não liga muito para aparência (dificil), o etios seria uma boa tbm.

Porém, este carro não está tendo uma boa aceitação, então, podemos até prever uma descontinuidade, e consequentemente, desvalorização.

_________________
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 vs Toyota Etios
MensagemEnviado: 21 Ago 2013 10:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Fev 2013 14:58
Mensagens: 856
Localização: São Paulo - SP (Zona Oeste)
ArnaldoMoro escreveu:
1) Performance
2) Tecnologia
3) Design indiscutível
4) Acabamento
5) 5 anos de garantia
6) Um carro que nasceu depois de muita pesquisa, feito para o consumidor brasileiro, ao contrário de alguns feitos para outros países e que caem de pára quedas aqui e tentam nos empurrar como se fossem a última bolacha do pacote.

Bom, estes são alguns dos fatores que me influenciaram a optar pelo HB20, que fique bem claro que é uma OPINIÃO PESSOAL MINHA e sem ofensas ao Etios, mas acho que carro prá comparar com o HB20 hoje é o New Fiesta e o Peugeot 208.
+1

Carro não é apenas razão...
Que me desculpem os donos de Etios, mas nem se eu fosse taxista eu compraria um..., o design é muito, mas muito feio.
Não deixo de lembrar do Logan com a balança Mirizola :lol: :lol: :lol:

Como o Arnaldo falou, design para outro país (Índia) e os caras jogam aqui no Brasil "pra ver no que que vai dar..."

Pro combate do HB20, apenas NF e 208.

_________________
Att.,
Cleiton.

HB20 Premium 1.6 MT Vermelho - El Rojo
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Friso Grade Dianteira(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);


Garagem El Rojo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB