No meu caso, na hora da compra o vendedor garantiu (com base em uma lista) que o meu carro estava na ponta da agulha, ja iria descer pra css e em um pouco mais de uma semana estaria com ele. Isso seria uma semana após a abertura de vendas. Nem preciso dizer que até agora nem previsão do carro, nem com NF eu estou, absolutamente nada.
Sinceramente essas css da Hyundai estão se mostrando umas porcarias. Primeiro que começaram com aquela idiotice de querer cobrar "frete", eu não aceitei e adquiri o meu sem essa cobrança abusiva. Agora não cumprem o prometido em termos de prazos. Tratam o cliente com um descaso lamentável, porque afinal, tem uns quantos querendo comprar o carro, muitos deles bestas a ponto de tentar subornar a css por oferecer pagar mais do que o preço tabelado pra ter o carro mais cedo. Então quando questionamos algo, eles contam esses absurdos e falam: "Se quiser cancelar, tudo bem, ficamos com o valor do sinal.". Quanto profissionalismo! Cumprimos a nossa parte, eles não cumprem a deles e ainda ouvimos discursos arrogantes como esse.
Em termos o proprio consumidor brasileiro contribui pra esses problemas e isso de certa forma me irrita. Primeiro aceitam uma cobrança claramente indevida, muitos sem questionar, outros questionam mas não buscam os seus direitos e nem usam a força da lei contra isso. Nem ao menos abrem ouvidorias no proprio site da Hyundai(não precisamos nem sair de casa para isso). Outros além de uma cobrança indevida, oferecem mais dinheiro para a css fazer algo que é no MINIMO a OBRIGAÇÃO deles, isto é, entregar os carros nos prazos informados. Em pról de um fervor em comprar um carro lançamento de inegável qualidade, abrem mão de seus direitos básicos, abrem caminho para praticas abusivas e atitudes indiferentes e grosseiras por parte de muitas css (não faltam depoimentos neste fórum).
Devido a isso chegamos ao ponto em que ao pedir cortesias, ouvimos o argumento (caso próprio) que o fato de não ter sido cobrado R$1.000,00 de frete já é uma cortesia. A cortesia é não ser lesado no ato da compra! Absurdo.
Quando exigimos que os prazos sejam cumpridos, ouvimos o argumento (caso próprio) que estão oferecendo valores na casa de R$1.000,00 para a css providenciar que o carro chegue mais cedo, mas que nem assim isso é possível. Nenhum pedido de desculpas, nenhuma explicação. O argumento é: Você não tem direito de reclamar, me ofereceram mil reais para ter o carro antes e nem assim conseguem. Você não oferece nada então fique quieto, se não quiser assim eu tenho 100 compradores dispostos a pagar acima da tabela. Outro absurdo!
Meu apelo é que racionalizem, controlem a empolgação e exijam que os seus direitos BÁSICOS sejam cumpridos. Parem de favorecer práticas abusivas contra vocês mesmos! Se não os problemas não irão parar com o prazo de entrega, mas irão se estender em todo o relacionamento com a css.
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