jjneto escreveu:
Estou na espera do HB20 Premium Automático, que considero um puta carro, mas se demorar muito irei considerar a compra do New Fiesta na versão Titanium com câmbio Powershift. Fiz uma relação dos pontos de destaque do New Fiesta, conforme a mídia especializada, para ajudar na escolha.
New Fiesta Titanium + Powershift
1. Segurança: 4 estrelas no LatinNcap e 7 air bags
2. Economia: 12 Km/l e 16 km/l na cidade e estrada na versão automática
3. Câmbio automático moderno – 06 velocidades e livre de manutenção
4. Tecnologia: Piloto automático, Ford Power, controle de tração, Sync
5. Design Futurístico: Kinetic design, com rodas aro 16
6. Isolamento acústico: baixo nível de ruído e vibração no interior
7. Direção elétrica progressiva: adaptável a diversas situações
8. Ar condicionado digital: ativado por voz
9. Dirigibilidade superior: dinâmica excelente na cidade e em rodovias
10. Conforto: suspensão com excelente calibragem, ergonomia ótima
Assino embaixo de vários itens acima, pois já dirigi o New Fiesta mexicano. Os outros só após o lançamento para podermos comprovar e comparar com o HB20. Um abraço a todos.
Pior que, como disse acima, o melhor no momento é ser sensato e esperar um pouco até o lançamento do new fiesta. O HB20 automático no meu caso já está fora de cogitação (tenho um sentra s com câmbio CVT e, câmbio automático de 4 marchas eu PASSO LONGE - já dirigi muuiiittooo o corolla da minha sogra e sei bem o que é isso).
Essa minha escolha será para o segundo carro, por isso não faço questão do câmbio automático - gostaria de um carro seguro, confortável (dentro dos limites é claro) e econômico. Gosto MUUIIITTOOO do HB20 premium, mas a concessionária mais próxima da minha city (180 km) pega meu usado (ecosport XLS 2007) por 20% abaixo da FIPE, aí é ridículo, meu dinheiro não encontrei no chão... no Ford e na Peugeot pegam a 10% abaixo...
Ah, se eu conseguir esperar mais uns dias .....
PS: seus dados com relação a economia estão equivocados (claro, se o texto que achei na net abaixo for verídico):
"...Com câmbio manual, o New Fiesta 1.6 registra 8,0 km/l e 10,0 km/l, na cidade e estrada com etanol, respectivamente. Com gasolina, faz 12,0 km/l e 14,3 km/l, nas mesmas provas. Já na versão com transmissão Powershift de dupla embreagem e seis marchas, os valores caem um pouco: 7,9 km/l e 9,9 km/l com etanol, e 11,4 km/l e 13,9 km/l com gasolina, nas mesmas medições ... "
PS-2: Se o preço da versão titanium nos EUA está aproximadamente 39k imaginem aqui ....