ianisgreek escreveu:
Fesouto07 escreveu:
Boa noite amigos, ontem abasteci o tanque a frio com gasolina, meu carro é 1.6 2015, coloquei 0,900 ml de gasolina, só que o carro ficou engasgando e as vezes quando reduzia menos de 15/km por hora ele apagava, qual será que foi o problema? Por que antes de colocar não dava nada.
Boa noite e seja bem vindo ao forum !
Eu já tinha lido desde o lançamento da linha HB20 aqui no nosso mercado que o seu sistema de partida a frio é programado para ir consumindo lentamente toda a gasolina, mesmo com o motor em fase de aquecimento justamente para que assim, essa gasolina contida nesse pequeno reservatório não fique velha e cause problemas de entupimentos e contaminações nesse sistema.
Mas é possível que tenha ocorrido algum problema nesse sistema de paritda a frio do seu HB20 e esteja causando essas falhas.
Contudo, o mais indicado nesses casos seria levar esse seu veículo a um CCS da rede Hyundai de sua confiança para eles avaliarem melhor o que de fato esteja ocorrendo.
Obs : Sempre é recomendado abastecer esses sistemas de partida a frio preferencialmente com alguma gasolina premium como a podium ou a octapro e na falta dessas, pode ser uma boa gasolina aditivada da Shell ou da Ipiranga.
Boa sorte colega !
Bom dia!
Correto IANIS, a solenoide do tanque de partida a frio do HB20 não veda 100% quando fechada, fazendo o carro consumir lentamente o combustível do tanquinho (diga-se 3meses em media). O problema é que com o tempo essa solenoide perde a força na mola e acaba ficando mais aberta que o normal, como é o meu caso e o caso de outras pessoas nesse tópico. Aí o problema é que se vc encher o tanquinho, em poucos dias ou até mesmo poucas horas depois ele estará vazio, pois a TBI sugará todo o conteúdo do mesmo. O problema é simples de resolver, só trocar a solenoide (faixa de R$200 para o 1.6 e R$100 para o 1.0).
No meu caso, a minha solenoide fica muito aberta, fazendo o combustível ser consumido NA HORA, como se fosse uma segunda linha de combustível sugada por pressão negativa. Como aqui na cidade é muito quente, nem utilizo mais esse sistema, então pra mim não vale a pena arrumar.
Muitas pessoas pensam que o problema é na mini bomba ou que tem um vazamento no tanquinho, por isso fiz esse relato para não perderem dinheiro com diagnósticos errados. A solenoide é de simples instalação e recomendo levar na CSS caso ainda esteja na garantia ou em seu mecânico de confiança para efetuar a troca.