ANAXIMANDROBH escreveu:
Pessoal boa tarde, tirando das trevas este tópico rs. Vou tirar a bateria do meu HB20 1.0 2018 para troca, e ele está abastecido com álcool. Quero saber se terei problemas na nova partida, pois eu tive um Fiesta Class e quando fiz esse procedimento da mesma forma e com mesmo combustível, ele resetou a ECU e voltou para programação com gasolina, logo o carro não dava partida. Na época pesquisei e isso é "normal" nos Fiesta. Queria saber se no HB 20 pode ocorrer isso ou não. Obrigado!
Boa noite e seja bem vindo ao forum !
Veja bem que cada fabricante tem sua própria estratégia de programação das suas ECUs e se no Ford Fiesta ocorreu assim, acredito que na linha HB20 tbm não seja dessa mesma maneira.
Mas a única forma de saber é na prática mesmo e depois de trocar a bateria, deixar a ignição liogada por uns poucos minutos e tentar na partida e ver qual será a reação do motor desse seu HB20.
Não me lembro com precisão se nessa versão de HB20 1.0 2018 ela ainda seja equipada com aquele antigo e ineficaz tanquinho de gasolina para auxiliar nas partidas a frio, mas se esse seu HB20 ainda tiver esse velho sistema, tenha a certeza de que ele esteja cheio com uma boa gasolina aditivada e tente na partida para ver o resultado !
Obs : Lembrando aqui que baterias automotivas que ficarem inativas por 1 mes ou mais, já deverão obrigatoriamente receber uma carga lenta de pelo menos 24 horas para assim, se manter a carga total dela e evitar com isso que ela seja totalmente inutilizada !
Boa sorte e conte-nos depois os resultados desse episódio, agradecemos !